quarta-feira, 17 de junho de 2009

UMA DICA (38)

O QUE ANDO RECEBENDO VIA INTERNET
Hoje quero divagar um pouco. Passei um dia atribulado, muito corre-corre e depois disso tudo, nada melhor do que espairecer. É o que pretendo fazer aqui nesse momento. Aproveito para postar aqui algo que fui juntando na minha caixa de e-mails e expor para os diletos leitores. Diariamente recebemos uma imensidão de postagens, com anexos variados, imagens mil, algumas muito interessantes, outras só pelo título são deletadas. Das que guardei, vocês terão uma pequena noção do que me chega diariamente.

1. Paschoal Macariello, um carioca, aposentado da Petrobras, que não conheço pessoalmente me foi apresentado via e-mails por sua sobrinha, minha amiga Gisele Pertinhes. É uma pessoa engajada, faz parte de um grupo de discussão sobre Cuba, frequenta regularmente botequins em Copacabana, onde morava e hoje, mais os da Tijuca, local de sua nova moradia. O que publico enviado por ele não é nada político, mas uma furada de um jornal de São Bento do Sul. Seria hilário se não fosse trágico.

2. Sivaldo Camargo é meu amigo pessoal e está envolvido até o pescoço com os ensaios do show Opinião, que estréia no Templo Bar na próxima segunda. Exerceu o cargo de Diretor de Ação Cultural na Secretaria Municipal de Cultura por 4 anos e há seis meses longe da função, com certeza, deixou uma saudade danada naqueles que estavam acostumados a assistir uma diversidade de apresentações no nosso teatro. Recebo dele o cartaz do show (estréia dia 22/06, 21h, R$ 10) e aproveito para fazer o convite: quem perder esse espetáculo vai ficar chupando o dedo por muito tempo. Assisti a quatro desses ensaios e em cada um deles, fiquei inebriado com o que vi.

3. Maria José Ursolini, a Zezé, também minha amiga. Professora aposentada e em plena atividade, de bem com a vida e aprendendo a conviver com esse novo instrumento em sua vida:a internet e suas possibilidades. Recebo dela uma linda mensagem do Herbert Vianna, do Paralamas do Sucesso. O posicionamento do Herbert é conhecido de todos, mas nesse texto (A busca da estética ideal) fica mais explícito. Gostei e mostro para todos. Cliquem em cima dele para ler em tamanho ampliado.

4. Pipoca Produções é uma produtora carioca de filmes. Produziram um muito lindo sobre a Casa Rosa, o famoso prostíbulo lá em Laranjeiras (ainda iremos exibi-lo por aqui). A partir de um contato feito quando do lançamento daquele filme me enviam regularmente algo sobre os lançamentos. Dessa vez recebo o cartaz do mais novo lançamento, um filme muito interessante sobre esse negócio de ficar proibindo fumantes por tudo quanto é lugar. No site do filme, indicado no cartaz, viaje pelo filme, sem apagar o cigarro, por favor...

5. Cezar Augusto, Guto, meu primo temporão, pois veio depois de 15 anos dos dois anteriores. Mora em Sampa e me cobra entrar no MSM para papearmos mais e de forma gratuita. Resisto. Publico um texto tirado de um jornal com uma explicação mais do que lógica sobre o que seria esse tal de Vale do Paraíba.

6. Helena Perazzi Aquino é minha mana internauta. Fica até a madrugada plugada na net. Recebo dela diariamente coisas onde dou boas risadas. Essa aqui da Corrente do Porra Nenhuma foi uma beliscada e tanto nessa bobageira que insistem em nos enviar dizendo que se não repassarmos imediatamente o azar estará ao nosso lado. Essa corrente passo para vocês.

7. Daniel Proença é um designer e tanto. Trabalha plugado o dia inteiro, fazendo mil coisas ao mesmo tempo. Um gozador nato e assim como eu, corintiano. Recebe diariamente dezenas de gozações sobre o nosso Timão e quando pode dá o troco, como nesse novo patrocinador do time dos Bambis (qual mesmo é o time dos Bambis?).

8. Marcelo Cavinato é o atual Diretor da Macro-Região do PT, meu amigo lá da Barra Bonita e petista de quatro costados. O que me passa é um convite dos mais porretas, pois no sábado os figurões do PT estarão todos por aqui na "Caravana Macro Bauru", lá na ITE e quem por lá comparecer pode esbarrar em José Dirceu, Suplicy, Mercadante, Vacarezza e outros.

9. Arthur Monteiro Jr é um engajado advogado, militante socialista e da causa dos animais domésticos. Recebo coisas boas dele, como essa indicação para a cena mais emocionante do filme português "Capitães de Abril", sobre a Revolução dos Cravos, que completou 35 anos. Vem com um recado: "Camaradas, encaminho a seguir o link de uma das cenas mais marcantes de Capitães de Abril, da diretora Maria de Medeiros". Cliquem no link: http://www.youtube.com/watch?v=k07iowv1Fqw

Ufa! Desculpem, mas sair do sério é isso. Amanhã volto à seriedade, mais sisudo que antes. Hoje, quero dormir com amenidades na cabeça. "Divagar é preciso", dizia um filósofo, ou nunca disse, sei lá.

2 comentários:

Anônimo disse...

Desculpem, mas o time do São Paulo provou ontem perdendo para a Cruzeiro por dois gols, caindo fora da Libertadores, ser mesmo merecedora do patrocínio das Lojas Marisa e de um desbotado vermelho, caindo mais para o cor de rosa em suas cores.

Marisa - sou corintiana

Anônimo disse...

Henrique,não te conheço,mas às vezes entro no seu blog.
Sou fã do HERBERT VIANNA e não tinha conhecimento desse texto,que sua amiga lhe enviou(A busca da estética ideal).Belíssimo!!!

Abraço.
Beth