SOBRE AMIZADES, E UMA DELAS, A DE DANIEL PROENÇA, DO PROENÇA DESIGN
“Do alto dos meus 40 anos posso dizer, sem medo do erro, que a vida me pregou muitas peças. Apresentou-se doce e mansa por vezes e noutras
tantas amarga e tormentosa. Tive muita tristeza e muita decepção mas também intensas alegrias e incontáveis surpresas. Cultivei um poço artesiano de ternura e encontrei lodo e lama no fundo. Fui irmão dos meus irmãos e houve quem dissesse que jamais o fui. Por outro lado a terra, arada Quando li isso me deu uma vontade de publicar (Edu me autorizou a fazê-lo aqui). Já escrevi aqui sobre muitas das minhas amizades, algumas mais próximas, outras menos, mas todas sinceras. Quero hoje escrever umas coisinhas sobre uma dessas amizades, a com DANIEL PROENÇA, um macanudo lá do Jardim Pagani, um cara que vive o dia inteiro sentado diante da telinha de um computador. Seu trabalho é fazer artes para finalidades variadas. Trabalha para uma imensidade de firmas que precisam de um arte-finalista (silks, brindes, chancelas, tapetes, cartonagem, impressões variadas, etc). Conheci o trio de irmãos dessa forma (Paulo, Daniel e Carlinhos). Quem começou tudo foi o Paulo em sua casa no Pagani, depois passou o negócio para os dois irmãos. Hoje, só Daniel continua, tendo seu mafuá (tão bagunçado quanto o meu) instalado lá na vila Vicentina, bem ao lado da fábrica do seu Real, a Magnum Tapetes. Convivo com ele desde que abri meu negócio de chancela (lá se vão uns 20 anos) e sempre tive neles todos uma amizade que vai muito além do trabalho. Somos amigos de ficar tricotando
Em tempo: A ilustração chama-se "Meus Amigos" e é do Salavisa. As duas fotos à esquerda são pura ilusão de ótica. Daniel não bebe nada de álcool, porém consome rotineiramente outro tipo de droga, Coca-Cola.

Um comentário:
Seu Henrique, Seu Henrique, a cada dia você me surpreende. Sempre relutei em acompanhar Blogs, por achar que textos expressos nos blogs são meio que ditatoriais, onde no máximo podemos comentar o texto, não tendo o mesmo espaço que a dissertação principal, mas quando o Daniel me passou o endereço de seu blog resolvi prestigiar. Me deparei com o texto que fez para o Daniel. Que delicia de texto: sucinto, objetivo, inteligente e humorado. Confesso que já adicionei o link aos meus favoritos. Parabéns pelo conteúdo de seu blog, muito bem estruturado.
ps.: Quanto ao Lula: não se empolgue tanto, pois a raiz estava firme, ele só fez regar(tudo bem que ele está dando umas enxarcadas). Bom, mas política, mulher e futebol não se discute. Então deixemos pra lá.
Abraços e mais uma vez parábens.
De seu, sempre, amigo Paulo.
Postar um comentário