sábado, 9 de outubro de 2010

MEUS TEXTOS NO BOM DIA (94)

ACUADOS PELO FUNDAMENTALISMO - Texto publicado hoje no diário BOM DIA, aqui de Bauru
De uma eleição já praticamente decidida, teremos segundo turno e o mais grave nem é isso, mas o fato dos motivos que levaram ao postergamento da decisão final do eleitor. O maior deles é um verdadeiro atentado. Em pleno século XXI a candidata Dilma perde votos de uma camada significativa do eleitorado, representado pelo voto religioso conservador, que reprime avanços tecnológicos em prol de seguir cegamente o que lhes ditam os púlpitos. Tudo bem que o que ocorreu foi uma campanha difamatória de fundo criminoso, empreendida nos porões da campanha adversária, mas quando toda aquela perversidade encontra respaldo, gente a acreditar e seguir aquilo, somos obrigados a reconhecer que nossa sociedade não está bem das pernas. Para onde estamos caminhando? Não sou daqueles que para ganhar uma eleição me posiciono ao lado de gente que acha que tudo é possível e permitido. Desses quero distância, pois se fazem isso agora, imaginem depois com o poder nas mãos. Espalham horrores de Dilma, como fizeram com Lula e isso invadiu o espaço das igrejas mais conservadoras do país. Inadmissível uma campanha eleitoral ser pautada pelo tema do aborto, quando tantos outros estão a exigir posicionamentos urgentes. Ainda mais porque ambos os candidatos não sendo cristãos na prática, mas o sendo hoje, da boca pra fora, apregoam o que tem certeza não ser o melhor encaminhamento para o tema. Viraram conservadores, bichos acuados. Se nada for feito, prevejo proporções irreversíveis já nos próximos pleitos. Nunca um estado laico pode ficar a mercê disso, pois num piscar de olhos estaremos inquisitoriamente queimando gente em fogueiras. O patrocinador dessa campanha, ele e o que representa seu grupo, precisam ser brecados antes que seja tarde demais.

Obs.: É minha intenção publicar um só texto por dia aqui no mafuá, pois não gosto de passar muito tempo diante de um computador, mas nesses dias tem sido inevitável. A baixaria contra a Dilma já passou do tolerável faz tempo e manter mais uma trincheira em funcionamento é mais do que necessário. Não me furto a isso. Hoje, além do texto que sai hoje no BOM DIA, a charge do amigo carioca LATUFF mostrando bem quem estão do lado de Serra(Latuff quer voltar para Bauru, talvez para nos ajudar a mostrar para os estudantes como se processam algumas armações nos porões mais sórdidos desse país) e nos comentários as várias repercussões sobre a bobageira em cima do tema do aborto. E para quem está sentindo AZIA disso tudo, minha sugestão aí em cima...

NOTÍCIAS DE BAURU: 1) Gostei muito da indicação de Isaías Daibem para assessorar o prefeito de Bauru no encaminhamento das questões junto à Câmara de Vereadores da cidade. Uma pessoa sensata, preparada e sem os arroubos de alguns, que se acham divinais, mas só fazem merda por onde passam. Isaías é bom nisso e não se verga fácil. 2) Notícia boa é a que li no Diário Oficial do município. Sivaldo Camargo já é oficialmente Professor de Dança da Secretaria Municipal de Cultura. Um mestre como poucos nesse ofício. 3) Quem encerra seu ciclo dentro da mesma Secretaria é Geraldo Pires, o conhecido maquinista da Maria Fumaça de Bauru. Cargo de confiança, preferiu se exonerar ontem e foi em busca de outros ares. Com sua saída já são três os defenestrados: Ele, Elson Reis e Néia Pires. 4) Ontem, hoje e amanhã algo imperdível no Teatro Municipal - peças dos alunos do Curso Livre de Teatro Paulo Neves.

5 comentários:

Anônimo disse...

Professores e pesquisadores de Filosofia lançam manifesto pró-Dilma

Um grupo de professores e pesquisadores de Filosofia, de várias universidades do Brasil, decidiu lançar um manifesto em apoio à candidatura de Dilma Rousseff para a Presidência da República. "Cremos
que sua chegada à Presidência representará a continuidade,
aprofundamento e aperfeiçoamento do combate à pobreza e à desigualdade que marcou os últimos oito anos. Há razões para duvidar que um eventual governo José Serra ofereça os mesmos prospectos", diz o texto.

O compromisso com a inclusão social é um compromisso com a democracia. A despeito da súbita conversão da oposição às políticas sociais do atual governo, ainda ecoam entre nós os chavões disseminados por ela
sobre os programas de transferência de renda implementados nos últimos
anos: eles consistiriam em mera esmola assistencialista desprovida de mecanismos que possibilitem a autonomia de seus beneficiários; mais grave, constituiriam instrumento de controle populista sobre as massas pobres, visando à perpetuação no poder do PT e de seus aliados. Tais
chavões repousam sobre um equívoco de direito e de fato.


Grandes veículos de comunicação sistematicamente alardeiam que o
governo Lula e a candidatura Dilma representam uma ameaça à liberdade
de imprensa, enquanto se notabilizam por uma cobertura militante e nem
sempre responsável da atual campanha presidencial. As críticas do
Presidente à grande imprensa não exigem adesão, mas tampouco atentam
contra o regime democrático, em que o Presidente goza dos mesmos
direitos de todo cidadão, na forma da lei. Propostas de
aperfeiçoamento dos marcos legais do setor devem ser examinadas com
racionalidade, a exemplo do que tem acontecido em países como a França
e a Inglaterra.

Um eventual governo Dilma Rousseff preservará o caráter laico do
Estado brasileiro e conduzirá adequadamente a discussão de temas que,
embora sensíveis a religiosidades particulares, são de notório
interesse público.

O papel do Estado como indutor da pesquisa científica é indispensável,
exigindo um compromisso que se traduza em políticas públicas
concretas. A ausência de projetos claros e consistentes da candidatura
oposicionista, a par do lamentável retrospecto do governo anterior
nessa área, motiva receios quanto ao futuro do ensino superior e do
conhecimento científico no Brasil – e, com eles, da proteção de nosso
meio-ambiente – no caso da vitória de José Serra. A perspectiva de
continuidade e aperfeiçoamento das políticas do governo Lula para o
ensino e a pesquisa universitários motiva nosso apoio à candidatura de
Dilma Rousseff.

Por essas razões, apoiamos a candidatura de Dilma Rousseff à
Presidência da República. Para o povo brasileiro continuar em sua
jornada de reencontro consigo mesmo. Para o Brasil continuar mudando!

06 de outubro de 2010

Professores(as) e pesquisadores(as) DE FILOSOFIA interessados em
assinar o manifesto, favor enviar email com nome completo, vínculo
institucional e demais informações que acharem relevantes para o
endereço: manifestoprodilma@gmail.com.
Fonte: http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=17035
--
Paulo Marcos Paiva de Oliveira
Rua 37 Sul lote 8 ap. 1503, Águas Claras
71931-540 Brasilia - DF
BRASIL
Fone: 55 61 3967-7823
Celular: 55 61 8138-5002

repassado por Zwinglio Dias - Juiz de Fora MG

Anônimo disse...

Quem é terrorista? (parte 2)

A hipocrisia da campanha terrorista tucana contra a Dilma é desmascarada pelas Portarias abaixo, assinadas pelo Serra quando era ministro.

Não está em questão se as Portarias são ou não corretas. A questão é mesmo controversa. O que não pode é ele ter uma posição a favor do aborto em certas circunstâncias e fazer terrorismo, para atingir aqueles religiosos que são absolutamente contra o aborto, dizendo que a Dilma é a favor do aborto. E o Serra assinou o apoio ao aborto na sua prática como Ministro da Saúde.

Se não houvesse hipocrisia seria um momento privilegiado para se discutir a sério as implicações ideológicas, éticas e para a saúde pública de tão grave questão. No entanto, a prática da arte de enganar o povo prevalece agora como em outras campanhas anteriores.

O terrorismo, como a mentira, tem pernas curtas.

Pinho, Botucatu - Tristan, Bauru

Anônimo disse...

A VERDADE VENCERÁ A MENTIRA

" POR ESTA O SERRA NÃO ESPERAVA "

URGENTE! Pe. Léo desmascara José Serra quanto ao aborto. SERRA NUNCA MAIS!


CLICK E VEJA ESTE VIDEO: http://www.youtube.com/watch?v=EdNJwnN_vV0



O BRASIL UNIDO POR DILMA NA LUTA CONTRA O MAU

rosa morcelli - cuiabá

Anônimo disse...

A notícia da demissão de Maria Rita Kehl já está rodando na internet, Veja o link no Terra



http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4722228-EI6578,00-Maria+Rita+Kehl+Fui+demitida+por+um+delito+de+opiniao.html






VCS JÁ DEVEM TER RECEBIDO, MAS ENCAMINHO DE NOVO. A AUTORA FOI DEMITIDA DO JORNAL ESTADO DE SÃO APULO APÓS A PUBLICAÇÃO DO TEXTO.

REALMENTE ESTE PAÍS NÃO TEM LIBERDADE DE IMPRENSA




Prezados(as),
Na internet o texto da Maria Rita Kehl, que sugere uma boa reflexão à classe média, preconceiuosa e supostamente bem informada e crítica, deste país.

CLÁUDIA LUCCIOLA

Anônimo disse...

José Serra X Joãozinho
Serra foi a uma escola conversar com as criancinhas acompanhado de uma comitiva do Jornal Nacional, da Veja e da Folha de São Paulo.
Depois de apresentar todas as maravilhosas propostas para seu governo (se eleito), disse às criancinhas que iria responder perguntas.
Uma das crianças levantou a mão e Serra perguntou:
- Qual é o seu nome, meu filho?
- Paulinho.
- E qual é a sua pergunta?
- Eu tenho três perguntas. A primeira é: Quanto tempo o senhor vai esperar para sujar a barra da Dilma como fez com a Roseana Sarney?? A segunda é: Onde sua filha Verônica conseguiu grana para ser dona de 10% do Ebay/Mercado Livre, estudar na Harvard Business School pagando R$ 60.000,00 por mês e ainda por cima "comprar" uma mansão em Trancoso, onde o senhor passou o Réveillon??? E a terceira é: O que o senhor fez com os 10% da propina da compra de 891 ambulâncias na época em que era ministro da Saúde?
Serra fica desnorteado, mas neste momento a campainha para o recreio toca e ele aproveita e diz que continuará a responder depois do recreio.
Após o recreio, Serra diz:
-OK, onde estávamos? Acho que eu ia responder perguntas. Quem tem perguntas?
Um outro garotinho levanta a mão e Serra aponta para ele, sorrindo para as câmeras da Globo.
-Pode perguntar, meu filho. Como é seu nome?
-Joãozinho, e tenho cinco perguntas: A primeira é: Quanto tempo o senhor vai esperar para sujar a barra da Dilma como fez com a Roseana Sarney?? A segunda é: Onde sua filha Verônica conseguiu grana para ser dona de 10% do Ebay / Mercado Livre, estudar na Harvard Business School pagando R$ 60.000,00 por mês e ainda por cima "comprar" uma mansão em Trancoso onde o senhor passou o Reveillon??? A terceira é: O que o senhor fez com os 10% da propina na compra de 891 ambulâncias na epoca em que era ministro da Saúde? A quarta é: Porque o sino do recreio tocou meia hora mais cedo? A quinta é: Cadê o Paulinho??

enviada por Rose Barrenha