sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CHARGES ESCOLHIDAS A DEDO (33) - VIVA LATUFF

VOCÊ NÃO GOSTA DE MIM, MAS SUA FILHA GOSTA, VERSÃO 2010 E MAIS...
1. Continuo aqui pelo Rio de Janeiro (volto amanhã cedo) e ao abrir esse blog hoje pela manhã, algo a me tocar, um Comentário de alguém novo por aqui, Ana Paula, da vizinha Duartina, com um tema que já devia ter abordado: Filho votando de um jeito e restante da família paulista de outro. Leiam: "Henrique sou da pequena Duartina vizinha de Bauru, mas para ver como as coisas são tive que mudar de Estado (PR). Fico triste como as coisas são conduzidas neste Estado que tanto amo. E mais triste ainda em ver que minha família é serrista, também é só rede bobo que entra em casa fazer o quê? Por isso fiquei bem feliz quando vi que ainda há esperanças por estas bandas. Ana Paula".

Essa angústia da Ana é a minha e a de muitos. Os paulistas estão votando cegamente e de cabresto curto. Vejam o voto no Pedro Tobias para deputado, que por ser contrariado diz que nada fará por Bauru durante seu mandato. Os tucanos nos apunhalam e continuamos votando neles. Continuamos é um modo de dizer, pois eu e a Ana não votamos. Porém, percebo que uma parcela significativa dessa nova geração vota sem nenhuma consciência política. Estamos perdendo isso. E convencer pais, avós, tios é uma hérculea tarefa.

2. Tenho me irritado com o posicionamento conservador de gente que leio regularmente pelos jornalões brasileiros. Nessa semana tudo começou com Carlos Heitor Cony, cujos livros li e reli. Desanca Dilma e acaricia vergonhosamente Serra. E o faz às vésperas da eleição de forma desavergonhada, com fins eleitorais, com fundamentação pífia, confirmando vesguice, ou seja, enxerga males exarcebados de um lado e quase nada de outro. O Rocardo Noblat eu nunca li, mas espio quando posso. Esse foi outro. Fez uma agressão desnecessária e deselegante ao presidente Lula, que se ele não sabe está com 80% de aprovação no seu segundo mandato. Um leitor desanca Noblat numa carta que circula pela internet. Ontem li Cora Rónai, n'O Globo. Lia ela no antigo e saudoso Pasquim, virou colunista e blogueira no jornalão dos Marinho e na crônica de ontem, faz brincadeirinhas de ambos os lados, mas acentua que Dilma não goza de sua preferência. São pequenos toques, dia após dia, ininterruptos, com um sentido claro, minar o crescimento de Dilma. Leiam a crônica de Cora, "Conversa vai, conversa vem" e concordem ou não comigo: http://www.cora.blogspot.com/

3. Por fim, uma palavrinha sobre o posicionamento da Igreja Católica, expressada ontem pela fala do Papa, às vésperas da eleição, vindo a público para dizer algo mais sobre aborto, afirmando que "o episcopado brasileiro tem o dever de emitir juízos morais sobre temas políticos". Ninguém me tira da cabeça uma orquestração pérfida com três dias do pleito. Dessa igreja conservadora quero distância, pois é contra tudo, inclusive avanços científicos. Com sua fala, o Papa abre a possibilidade de nossa opinião sobre sua sucessão quando essa ocorrer, pois poderia muito bem me justificar da seguinte fome: "o povo católico brasileiro tem o dever de emitir um juízo sobre os destinos e o nome do mandatário da instituição onde vai depositar sua fé e espetança".

MOTIVOS PARA VOTAR EM DILMA PRESIDENTE (12) - "Dilma tem uma bela, impecável história de vida. Representante da geração que correu risco de morte para lutar contra a ditadura com os recursos que tinha, Dilma jamais renegou seu passado. Com serenidade, ela sempre explica que o contexto mudou, que o mundo é outro, e que agora ela luta com outros instrumentos, dentro da normalidade democrática. Mas ela nunca fez as penitências meio patéticas, as autocríticas confortáveis a que nos acostumamos ao ouvir, por exemplo, Fernando Gabeira. Representante também da geração que acompanhou Leonel Brizola na recomposição do legado varguista na pós-ditadura, ela jamais renegou a herança do trabalhismo. Dilma Rousseff é a ponte entre o que de libertário e popular havia no trabalhismo brasileiro e o que de novo e transformador trouxe o Partido dos Trabalhadores. Sua presença já na administração Olívio Dutra em Porto Alegre mostrou que ela estava consciente de que essa ponte era possível. Muitos petistas—este atleticano blogueiro incluído—adotaram, especialmente nos anos 80, posturas sectárias e intolerantes ante o trabalhismo, incapazes que fomos de ver qualquer característica positiva no movimento que conferiu cidadania à classe trabalhadora pela primeira vez. Dilma é a possibilidade de aprofundamento desse diálogo entre o lulismo e tradição trabalhista que ele transforma. Essa bela história de vida está bem narrada em seu primeiro programa de TV", extraído do blog O Biscoito Fino e as Massas.
OBS.: Publico hoje as últimas fotos do ato pró-Dilma sábado passado. Amanhã, dia 30, tem novo Ato, no mesmo horário e local. Todos lá. Todas as charges são do amigo carioca, ativista político, CARLOS LATUFF e estão espalhadas pela internet.

5 comentários:

Anônimo disse...

Henrique

Adorei essa idéia de quando forem eleger um novo papa, nós brasileiros também nos acharmos no direito de indicar um dos rumos que achamos mais convenientes para esse segmento religiosos em nosso país.

Essa ajudazinha de última hora me faz lembrar a sacanagem que fizeram com o Lula quando falaram de sua filha fora do casamento.


Mas pelas vias normais eles não levam mais...

Dalva

FABI disse...

Esse palhaçada de misturar política com religião já foi longe demais. O papa que cuide dos seus padres pedófilos e deixe a política do Brasil bem longe dos seus interesses burgueses.Daqui a pouco vamos voltar a " santa inquisição " e a caça as bruxas.


“Fé” significa não querer saber o que é a verdade.
(Friedrich Nietzsche)

Fabi

Anônimo disse...

[O fulano do José (S)erra é tosco por demais da conta, siô!]

História não é propaganda nem bravata!

… No nefasto programa da propaganda eleitoral da [infame] coligação ‘Contra o Brasil Nós Podemos MAIS’, o narrador fazia alusão ao tempo da ditadura militar exaltando o (S)erra, e perguntando: “E onde estava a Dilma? Ninguém sabe, ninguém viu!”
Lógico, estropício: a nacionalista e impávida Dilma Rousseff, ainda jovem, estava presa e sendo torturada pelos hediondos e covardes militares! Por outro lado, o desertor da UNE tinha viajado para o exterior na fatídica madrugada de primeiro de abril de 1964! O próprio (S)erra narra que no período do [auto-]exílio (sic) pode estudar, passear, fazer amigos(as) [quiçá saborear um bom vinho ao lado do FHC!]…

A verdade Histórica demonstra – cientificamente – que Dilma Brasileira Rousseff, sim, é orgulho da nação brasileira! [José (S)erra não passa de um embuste, ‘MAIS’ uma farsa produzida contra os desígnios do honesto, sapiente e trabalhador povo brasileiro!

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

Entenda o que a Marina Ex-Silva tentou negar na campanha política: a existência de dois projetos distintos! Ou ainda, o segundo turno será plebiscitário: mais uma vez o egrégio e iluminado presidente Lula está com a razão!
############################

Dilma diz que vai governar para todos, sem discriminação
Petista vai à periferia de BH e Serra, à zona sul
FONTE: DANIELA LIMA
ENVIADA ESPECIAL A BELO HORIZONTE
RODRIGO VIZEU
DE BELO HORIZONTE
Folha online
http://www1.folha.uol.com.br/poder/822891-dilma-diz-que-governara-para-todos-e-mantera-relacao-intima-e-forte-com-lula.shtml

BRASIL NAÇÃO – em homenagem ao ínclito presidente e estadista emérito Luis Inácio Brasileiro Lula da Silva, a Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica, futura primeira mulher presidente do Brasil e ao honesto, sapiente e trabalhador povo brasileiro
[Hasta la Victoria Siempre!]
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

Sen-sa-ci-o-nal! Sensacional!

Partido Alto Bolinha de Papel – Sambistas com Dilma
http://www.youtube.com/watch?v=sF39pz56-Sk&feature=player_embedded

… O samba do povo é o samba de Deus!…

Parabéns!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, Brasil Nação