quinta-feira, 28 de outubro de 2010

OS QUE FAZEM FALTA e OS QUE SOBRARAM (14)

KIRCHNER - UMA MORTE A SER ENTENDIDA
Ontem, quarta, 27, falece na vizinha Argentina o ex-presidente Nestor Kirchner, marido da atual presidente do país. O casal Kirchner, quer queiram ou não os barões da agricultura especulativa e da mídia platina (cinco ou seis famílias, igualzinho aqui) estão dando uma cara nova nas relações políticas por lá. Depois do desastroso mandato de Menem, que comparo ao de FHC aqui no Brasil, em todos os sentidos, inclusive no da velhacaria, Nestor surge no cenário vindo de uma região distante e fria, a Patagônia, enfrenta os problemas de frente e começa a tirar o país da bancarrota. Um capitalismo mais sensível com os problemas sociais e só por isso, incomodativo para uns poucos poderosos. Estabelece um bom relacionamento com todos os países latinos e fortalece o Mercosul. Com Cristina Kirshner, a continuidade disso. Só de ver a Juventude Peronista e as Mães da Praça de Mayo ao lado da atuação de ambos, entendo estarem no caminho correto (estive lá em 2007, junto do amigo Marcos Paulo e vimos o povo nas ruas, inimagináveis cenas por aqui). Seria um retrocesso a Argentina voltar ao período de instabilidade e incertezas anterior (de sacanagem também), igualzinho aqui. Quando leio daqui as articulações promovidas por Cobo (o vice, rival do casal e aliados dos agricultores e barões da mídia, os algozes do país), lembro imediatamente de Lula e agora de Dilma. Tanto lá como cá, o poder econômico joga sempre pesado e de forma suja. Nestor se preparava para concorrer novamente à presidência na eleição do próximo ano. Caberá a Cristina se fortalecer, principalmente no apoio popular e continuar o que está sendo feito. Assim como Dilma o fará. Até nisso somos muito parecidos com os irmãos do sul. Para saber mais disso leio sempre o http://www.pagina12.com.ar/ e a edição de hoje é de muita tristeza. Diante do atual quadro político argentino e latino, Kirchner é dos que farão, com certeza, muita falta.

Da morte de Romeu Tuma pouca coisa. Tenho uma lembrança nada boa do seu período como policial do repressor DOPS e de sua primeira eleição ao Senado, 16 anos atrás, quando concorreu com Luiza Erundina, então no PT. Erundina perdeu o pleito por absoluta falta de empenho petista e Tuma ganhou projeção. Preferiria muito mais ter tido Erundina por lá. Só isso.

RAZÕES PARA VOTAR EM DILMA PRESIDENTE (11) -"Dilma é mais internet para todo mundo. O principal candidato da oposição, José Serra, pertence a uma força política que já demonstrou não ter compromissos com a expansão da internet para as camadas mais pobres da população. Expressão privilegiada dos grandes conglomerados midiáticos do país, o tucanato é responsável por desastres como o AI-5 Digital, uma coleção de inomináveis asneiras destinadas a cercear, censurar e controlar a liberdade da internet. Sob o governo Lula, o acesso à rede mundial de computadores aumentou muito e é Dilma, não qualquer outro candidato, quem tem histórico e compromisso com a implementação do Plano Nacional de Banda Larga, uma verdadeira de carta de alforria informativa no país. Quanto mais gente tiver acesso à internet, mais democrática e bem informada será a nossa sociedade. Os pobres sabem disso e estão com ela, em sua esmagadora maioria", extraído do blog "O Biscoito Fino e as Massas".

OBS.: Continuo publicando fotos do ato pró-Dilma, do lado direito da página e só por isso recebendo críticas dos esquerdistas, que preferiam vê-las do outro lado, o esquerdo. Continuo pelo Rio Janeiro, volto sábado.

5 comentários:

Anônimo disse...

Camaradas e Amig@s,

segue abaixo um poema que constará do meu próximo livro "Rapsódia De Ordem Políticae Social".
Pretendia permanecesse inédito até o lançamento do livro.

No entanto, com os últimos acontecimentos, decidi enviar para vocês.

Putabraço,
Alipio Freire






República Federativa do Brasil

Dos diálogos com Costa Gavras.


1.
Numa noite de setembro de 1969
no Departamento Estadual de Ordem Política e Social – Deops
Sofia Edu e eu
fomos levados para interrogatório e acareação
na sala do delegado Sérgio Paranhos Fleury.

Móveis escuros e pesados no estilo ‘renascença’
– pata-de-leãoEstofamentos de couro e tapete persa.

Na parede atrás da poltrona do delegado
num grande cartaz branco horizontal.
impresso em silkscreen com tinta preta
uma caveira e duas tíbias cruzadas
sublinhadas pela inscrição:

Scuderie Le Cocq
(nome fantasia dos esquadrões da morte).

2.

Estou seguro de que apenas o que depois se tornaria senador Romeu Tuma
(delegado chefe do Deops entre 1966 e 1983)
jamais se deu conta desse detalhe.

É compreensível
Certamente devia estar ocupado com coisas mais importantes.Manter todos os equipamentos da casa atualizados e funcionando para viabilizar confissões de

presosdevia tomar muito do seu tempo.


Além – é óbvio – das freqüentes reuniões com a cúpula do regime
e de suas tarefas na área de formação de mão de obra especializada.


PS
É cansativo mas é verdade:

Os governos passam.
As polícias ficam.

Anônimo disse...

ABUSO INFANTIL NA EDUCAÇÃO RELIGIOSA
Camaradas, eu tinha rascunhado um texto para a lista do movimento sobre o abuso da educação infantil, quando agora me vem o Papa, de novo, para orientar os bispos brasileiros que usem de influencia política contra a tal hipocrisia desta eleição o aborto. Vou falar sobre esses 2 temas que se relacionam, tentarei não esticar muito, mas essa eleição burguesa vai entrar para história como a mais ridícula.

É impressionante que em pleno século 21, trouxeram a força, idéias bizarras da idade do bronze, não se consegue avançar nenhum debate porque volta os obscurantistas a exercer de seu poderio. Agora aparece o Papa para falar besteira, e a gente só acatando, dizendo amém pra tudo, o ridículo do Serra aproveitou lá em Minas e disse que está com o papa e levantou uma estátua de um santo parecendo que estava com uma taça de copa do mundo, aí vem a Dilma também enaltecendo papa, o que é isso??? O Brasil não tem um Físico de nível A sequer, porque ficamos a nos curvar aos obscurantistas, e é incrível como as instituições religiosas não só influenciam a política no país, como são grandes investidores de escolas e universidades.

É neste ponto que entra o que queria escrever anteriormente sobre o abuso infantil da educação religiosa. Você com certeza tiraria seu filho da escola onde o professor ensinasse que 2 + 2 = 7, ou que a capital da Bolívia é Buenos Aires, você tiraria justamente por estar ensinando o errado, agora porque somos passivos quando o assunto é religião??? Mesmo quando evidencias científicas nos mostram a falsidade das crenças sobre o mundo???

A criança não tem consciência, é inocente ao mundo, e doutrina-las com a fé é tirar o que de mais importante conquistamos através de nossa evolução que é o questionamento, a capacidade de raciocínio e compreensão de mundo, o preço que se paga é de uma eterna infantilização da mente, e perder a única que vida que se tem, por isso muitos nunca irão morrer porque nunca chegaram a viver.

Estive dias atrás numa palestra patrocinada pelos batistas para crianças, e eles aqui no Brasil seguem algo da igreja batista nos EUA que é o programa de "Aceleração do ensino cristão", a palestra era para crianças e mostrar que a evolução era uma fraude, eu como não me seguro mais, resolvi ir participar e ser o único contraponto, porque essas palestras são sempre com a claque de fieis que concordam com tudo, e se conseguisse fazer pelo menos algumas crianças questionarem já seria de grande valor.

CONTINUA

Anônimo disse...

CONTINUA 2...
Tive acesso ao material usado na educação destas crianças nas escolas bancadas por essa igreja e é assustador ver a pseudo-ciência criacionista ensinada para esses jovens, a palestra em si foi a falácia de sempre, exibiram um vídeo contra o evolucionismo com os mais toscos argumentos e depois o palestrante foi tão bizarro nos seus argumentos que logo percebi que seria uma presa fácil quando o debate entre os presentes começasse.

Argumentos do tipo, "a evolução é uma fraude pois diz que viemos do macaco, imagina só uma macaca grávida e de repente dá a luz a um ser humano, absurdo", isso é típico de fundamentalistas, estava claro que o tal "professor" nunca estudou sobre evolução, porque ela não diz que viemos do macaco e sim de um ancestral em comum originado na África, assim como se voltarmos mais ainda no tempo, encontraremos um ancestral em comum com todas as outras espécies, tanto que o mapeamento do nosso DNA mostra por exemplo 33% de compatibilidade com uma árvore, claro, todos somos vindos da estrutura de átomos de carbono, toda ciência evolucionista como outras são provadas pela busca de evidencias, e não de superstições da idade do bronze.

Questionei o professor sobre as inúmeras evidencias fósseis disponíveis, inclusive nossa evolução dos símios, de fato somos símios, e como explicaria também a compatibilidade de 99% de nosso DNA com os chimpanzés, sobre os fósseis a resposta ridícula, disse serem fósseis de macacos e não de humanos ou um ancestral e o DNA é a "prova" da criação de deus sobre todas as coisas.

CONTINUA

Anônimo disse...

Pergunto novamente baseado em que evidencias e que até o momento só tinha tentado desqualificar a evolução com pseudo argumentos mas não apresentara provas para justificar o criacionismo, aí vem o de sempre, Bíblia.

Tudo na Bíblia é verdade?? Representa a palavra moral de deus?? Então esse deus é totalmente imoral, genocida, psicopata, escravizador, racista entre outras coisas mais, diante do espanto do "mestre", cito algumas passagens biblicas para mostrar a "moral" do deus judaico-cristão, incrível como eles apresentam um livro apenas o que lhes interessa no momento para servir a doutrinação das crianças e mostram um grande desconhecimento do livro que eles carregam como "verdade", além de conhecer melhor, deveriam passar a ler muitos livros de ciência para não falarem tantas bobagens as crianças. Claro que o interesse nunca será esse.

Por fim, diante da saia justa que ocorria, se utilizaram da arma de sempre, fui convidado a me retirar por ser um "agitador sindicalista", porra eu sou comunista, não sindicalista, e ainda aquele papo de querer tumultuar a cabeça dos jovens e deturpar os valores familiares, fui embora, mas sempre estarei na cola destes que covardemente abusam das jovens mentes. É gozado também como que ao ficarem acuados com simples questionamentos, usam do argumento ad nauseam, pegam um argumento vazio e tentam insistir para vencer pelo cansaço.

É um crime comparável ao abuso sexual infantil, porque matam-se mentes ao molda-las com pura superstição e se utilizando do medo para que crianças sigam suas doutrinas, posso comparar com 2 exemplos de educação séria e livre com doutrina pela fé, tenho um amigo, o Perazzi, que apresenta um grande horizonte a seu filho para estudar, pesquisar e ter sua visão de mundo, sem impor nada, um tempo atrás ouvi algo do rapaz muito bom, quando me disse estar lendo muito e pesquisando para ter sua opinião sobre diversas coisas, ótimo isso.

Agora um outro conhecido, o Luis Carlos, casado com uma cristã-batista, tem seu filho estudando no colégio bancado por essa igreja, dá pena ver um garoto de 7 anos totalmente doutrinado, e a mãe ainda diz uma cretinice de quem "ama, educa com bíblia", provavelmente o garoto nunca saberá seu real lugar na natureza e nem desfrutar da sua real humanidade, da sua capacidade de pensar e desfrutar da única vida que existe.

Não aceito o papinho de que a fé deva ser respeitada, e não haver intolerância, ora, a religião simplesmente não tolera a vida, o mundo real, é justo você tirar todo o conhecimento que o mundo moderno nos deu pela ciência para manter a mente de uma criança na barbarie da idade do bronze??? Com que direito fazem isso??

Como última observação, serve para refletir que, todo religioso tem ateísmo, porque não acreditam nos deuses de outras religiões, aqui no ocidente a maioria acredita no deus judaico-cristão porque acidentalmente nasceram numa região dominada pelo sectarismo cristão, se estivessem na Índia acreditariam no deus hindu, na antiga Grécia em Zeus, na época dos vikings em Thor, na África central creriam no grande Juju da montanha, como podem ver não há razão para se acreditar e muito menos educar uma criança na fé, o preço é muito alto, a minha diferença de ateísmo em relação a um cristão por exemplo, é que deixo de acreditar num deus a mais que ele, o deus judaico-cristão, porque nos outros, ambos não acreditamos, sacas???

MARCOS PAULO - HASTA LA VICTORIA SEMPRE

FABI disse...

Parabéns Marcos !!!

É preciso ter muita coragem pra dizer a verdade e ir contra a hipocrisia dessa sociedade religiosa que se esconde atrás do medo para impor suas vontades mantendo o povo na ignorância.

"Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso".
Bertold Brech
Fabi