domingo, 31 de outubro de 2010

PERGUNTAR NÃO OFENDE ou QUE SAUDADE DE ERNESTO VARELA (19)

É HOJE, É HOJE, É HOJE... NÃO PASSA DE HOJE.
Poucas palavras, ou melhor, quase nenhuma. É o melhor que faço após tudo o que foi presenciado nos bastidores da eleição presidencial de 2010. O blog alterou sua rotina, falou mais de política e fez a justa defesa da continuidade do projeto de Lula, o que não precisou vender, nem lotear o Brasil para começar a dar jeito em nossos seculares problemas. Pensando assim, estar ao lado de DILMA ROUSSEFF foi algo mais do que natural. Hoje, além da apreensão, pois mesmo com a vitória quase garantida, estamos diante de uma oposição que acredita ser possível tudo (mas tudo mesmo) para se vencer um pleito. Todo cuidado é pouco e assim sendo, saio para votar e permaneço com o farol em pleno funcionamento (e com a peixeira enferrujada na cintura). Amanhã voltamos ao normal, com a retomada de projetos adiados em Outubro, como as histórias de Memória Oral e até o trabalho, minha fonte de renda e sobrevivência, um tanto adiado, devido ao envolvimento ocorrido nesse mês. Em outubro algo precisava ser feito e acredito ter feito a minha parte. Deixo aqui uma pergunta no ar, para todos que estiveram envolvidos com essa eleição:
O QUE SERIA DESSA ELEIÇÃO SEM O PAPEL FUNDAMENTAL DOS DITOS 'BLOGS SUJOS', OS QUE NÃO ESCONDERAM A VERDADE DOS FATOS, DIANTE DE UMA IMPRENSA CADA VEZ MAIS TENDENCIOSA E INTERESSEIRA? CREDITO AOS BLOGS UM FUNDAMENTAL PAPEL, O DE NÃO TER DEIXADO COM QUE A ELEIÇÃO PENDESSE TOTALMENTE PARA O LADO PROPOSTO PELO 'PIG - PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA'. QUE ACHAM DISSO?

Responda quem puder...

4 comentários:

Anônimo disse...

E não passou.
Vejo pelo vídeo que postou aqui e constato algo muito simples: O PT é o único partido ainda com militância no país todo, uma aguerrida militância que trabalha espontâneamente e o faz por acreditar no que faz, ideológicamente. Resistem aos que pregam que a ideologia acabou e que não mais existe a dicotomia entre esquerda e direita.
Fico muit ocontente toda vez que vou ás ruas e vejo pessoas com essa disposição e garra. O vídeo mostra essas pessoas, o grande diferencial de qualquer campanha da esquerda.
E viva Dilma!!!!!!!!!!!

Pascoal

Anônimo disse...

Parabéns, prezado Henrique Perazzi! É transcendental o papel protagonizado por você e os demais blogueiros progressistas: analisar, criticamente, o PIG; desmascarar e denunciar a imprensa facciosa, golpista e antinacionalista!...

Viva o honesto, sapiente e trabalhador povo brasileiro!

Felicidades a você, extensivas a todos e todas colaboradores desta conspícua casa cibernética!

Muito obrigado!

Viva o Brasil!

Respeitosas e cordiais saudações democráticas, progressistas, nacionalistas e civilizatórias,


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, Brasil Nação

Mafuá do HPA disse...

Meu caro e bom Messias, um messiânico à serviço do lado verdadeiro e auspicioso do bem e tantos outros que aqui compareceram durante essa pauleira eleitoral:

Sua presença aqui por esses dias foi muito legal. Não pare. Continue frequentando esse bat canal. Envie umas fotos pra produzir um post sobre sua participação pelos mais variados blogs brasileiros e nele fale mais de ti. Envie para : mafuadohpa@gmail.com

Pessoas como ti dignificaram essa camapnha, onde a baixaria predominou. Desmascarar quem as incentivou é papel que não pode se encerrar com o fim da eleição. Ontem Serra ligou para Dilma, a felicitou pela eleição, mas isso não encerra o que foi feito, as trapaças tramadas e urdidas na surdina. Nosso papel é continuar a desvendar quem as produzem e com que interesses. Esse lado nefasto e acredito, muito bem remunerado, precisa ter seus tentáculos extirpados. Por sorte, o povo, a maioria dele, está um tanto calejada e outro tanto, graças ao não acesso ao besteirol produzido via internet, nem tomou conhecimento. Mais que isso, o PIG não vai dar trégua para Dilma, tanto no sentido de afastá-la de Lula, como espezinhá-la nos mínimos detalhes. Nossa luta continua e de sua trincheira baiana é bom que não esmoreça.

Abracitos bauruenses do

Henrique - direto do mafuá

Thiago de França Amorim disse...

Felizmente a verdade prevaleceu!

As mentiras proferidas pelos golpistas não tiveram efeito, o povo não caiu mais na armadilha "global"... Bola de papel ou algo mais pesado? O povo riu da situação ridícula que eles tentaram criar em cima disso.

Dilma foi eleita com uma folgada margem de votos, e exatamente igual ao que os institutos de pesquisas previam.

O presidente do PSDB, que durante a divulgação dos resultados estava na rede Band falando mal dos institutos e dos seus números, teve que engolir as próprias palavras minutos depois de tê-las proferido.

Mas o que importa não é a fidelidade dos números diante das pesquisas e sim a vontade do povo. Com um, dez ou trinta pontos de diferença, daria no mesmo. A eleição foi vencida pelo povo.

Pelo povo de bem, que quer continuar a mudança e a prosperidade, enfim, que ama o Brasil.

Parabéns pelo texto e grande abraço!

Que venha Dilma, que venha o melhor para o Brasil...