sexta-feira, 22 de outubro de 2010

UMA ALFINETADA (76) E UMA CONVOCAÇÃO

DESESPERO DE CAUSA – ÚLTIMO RECURSO TUCANO - sai amanhã n'O ALFINETE, Pirajuí SP
Todos já devem ter ouvido a música Bolinha de Papel (composição de Geraldo Pereira), eis a letra: “Só tenho medo da falseta,/ Mas adoro a Julieta como adoro a/ Papai do Céu/ Quero seu amor, minha santinha/ Mas só não quero que me faça de bolinha de papel/ Tiro você do emprego,/ Dou-lhe amor e sossego,/ Vou ao banco e tiro tudo pra você gastar/ Posso, Julieta, lhe mostrar a caderneta/ Se você duvidar”. Foi inevitável cantar ela durante essa quinta e sexta, pois logo após o candidato Serra invadir um reduto petista no calçadão do bairro de Campo Grande, subúrbio do Rio, houve um confronto de manifestantes e por fim, acertaram-lhe algo contundente na testa, uma BOLINHA DE PAPEL. Querendo algo mais hilário, cliquem a seguir: http://youpode.com.br/?p=36376

Ele assimilou o leve toque na careca e continuou, mas vinte minutos depois, recebe uma ligação no celular exclusivo de campanha e na sequência passa a se sentir mal, com dores. Deu para perceber que a farsa estava sendo montada, assim como na música, “Só tenho medo da falseta...”. A partir daí foi criado mais um factóide, como tantos outros, tudo para tentar alavancar sua campanha, que felizmente, está em franca queda. Serra é daqueles que faz de tudo (mas tudo mesmo) para chegar aos seus objetivos e isso é fichinha, perto do que ainda pode ocorrer, quando notar claramente que o poder lhe escorre pelo vão dos dedos. Uma pantomina foi montada até com uma Radiografia Computadorizada. Já se falam em outro objeto, mas o fato é que se lhe acertam algo na testa, caro leitor, passe uma pomadinha "Minancora" e pode seguir adiante, que isso passa logo. Serra nos humilha com isso de clínica e nos humilhando, quer que acreditemos em sua farsa, como a do goleiro Rojas, anos atrás. Nesse caso se faz de bobo quem quer e gosta de ser enganado. Eu não.

Num outro fato, outra pantomina, essa sem bolinha de papel, mas assim como a música, nova “falseta”. Voltam à carga com o negócio da quebra de sigilo de gente tucana, feito em 2009, bem antes do início da campanha eleitoral. Fazem de tudo para vincular a quebra ocorrida com utilização pelo PT e campanha de Dilma. As TVs mostram somente um dos lados, mas a verdade segue por outro lado. O jornalista Amaury Ribeiro Jr confessa na Polícia Fedral a verdadeira utilização da tal quebra de sigilo, mas a imprensa não quer levar isso em consideração. Existia na época uma disputa interna no PSDB, entre Serra e Aécio, para ver quem o partido escolheria para disputar a eleição. Aécio sabe que Serra se armava contra ele e faz o mesmo, conseguindo as tais informações sigilosas. Guarda-as para utilizar, se necessário, no que denominamos de resposta ao “fogo amigo”, o pior de todos. De uma briga interna entre capos do mesmo partido, querem meter o PT no meio, mas não está dando para fazê-lo, pois exatamente como frei Leonardo Boff profetizou na manifestação pró-Dilma no Rio: “Na eleição de Lula, a esperança venceu o medo e agora, com Dilma, a verdade vai vencer a mentira”. É ver para crer. Querem nos fazer de bolinha de papel.

HPA, há 50 anos tentam me aplicar o golpe do “foi assim, mas assim sendo” e querem que tenhamos o mesmo tamanho da massa encefálica do chefe da clã dos Simpsons. Cai nessas quem quer.

CONVOCAÇÃO GERAL, IRRESTRITA, INADIÁVEL, INTRANSFERÍVEL E IRREMOVÍVEL: Companheiros e companheiras. Estamos entrando na reta final da campanha do segundo turno e o reflexo da militância nas ruas já está nas pesquisas. Dilma dobrou sua vantagem. Mas precisamos continuar a fazer a nossa parte. NESTE SÁBADO, 23/10, ÀS 10H, COM CONCENTRAÇÃO NA PRAÇA RUI BARBOSA, realizaremos um grande Ato Público Pró-Dilma. Haverá uma passeata com panfletagem e adesivagem no Calçadão da Batista, além da Rádio Dilma, que dará a oportunidade aos participantes e população em expor suas opiniões sobre as eleições. A participação dos sindicatos, dos militantes e de todos e todas que queiram contribuir para a eleição da companheira Dilma é muito importante. Participe. Convide a família, os amigos, vizinhos e colegas de trabalho. AGORA É DILMA!!! Um forte abraço
João Carlos de Andrade - CUT região de Bauru.

13 comentários:

Anônimo disse...

Prezados, encaminho abaixo uma reflexão sobre o papelão armado por Serrá, o candidato da direita nazifascista, esta semana no Rio. Sintam-se à vontade para reproduzi-la como bem entenderem.

Desde quinta-feira à noite, já revi dez vezes o vídeo da Folha, com o suposto ataque com rolo de fita adesiva sofrido por José Serra. Até agora, não consegui distinguir se aquele borrão é um objeto que foi atirado contra a careca do cidadão ou se se tratava de uma mancha provocada pela péssima qualidade das imagens (às vezes dá a impressão de que foi uma deformação causada pelo movimento de um homem que aparece ao lado de Serra usando camisa branca).

Tá certo que não sou nenhum perito, mas duas coisas me deixaram e dúvida - clique neste link e veja por si mesmo: http://www1.folha.uol.com.br/poder/818398-objeto-circular-e-transparente-atingiu-serra.shtml; o segundo vídeo, que tem a íntegra do material gravado por Ítalo Nogueira, da Folha, durante o tumulto -:

1) Aos quatro segundos de vídeo, conforme a Folha tenta nos fazer crer, o suposto objeto atinge o lado esquerdo posterior da cabeça de Serra. De minha parte, vejo um simples borrão, mas não consigo notar a trajetória do objeto antes e depois de atingi-lo. É como se a mancha surgisse do nada. Para piorar, há um foco de luz sobre a cabeça do sujeito, e o reflexo atrapalha ainda mais a nitidez da imagem (pode ser que o suposto rolo de fita não passasse da luz refletida na careca). Note, porém, que após ser supostamente atingido, Serra segue caminhando normalmente, como se nada tivesse ocorrido. Ele nem chega a levar a mão à cabeça.

2) Aos 13 segundos, há um corte na gravação, muito nítido. Surge uma profusão de bandeiras, a maioria do PSDB, e várias pessoas com os braços levantados. Serra aparece em meio à turba com as mãos à cabeça (parece que fazem uma espécie de corredor para protegê-lo). Para mim, está claro que ele está tentando se proteger de possíveis bandeiradas ou tapas, e não se queixando de dor. Aos 19 segundos, há um novo corte e Serra aparece entrando na van, com as mãos à cabeça.

CONTINUA

Anônimo disse...

Algumas questões:

1) Esse vídeo foi de fato editado? Por quem? Por quais motivos? Quantos segundos ou minutos possui o trecho excluído da edição, entre o momento em que o borrão surge ao lado da careca de Serra e a cena em que ele aparece com as mãos à cabeça?

2) Se de fato foi atingido por um objeto sólido e pesado, por que Serra não se queixou de dor e seguiu caminhando, conforme mostra o vídeo? Quanto tempo ele demorou para sentir tonturas e levar a mão à cabeça?

3) Por que nenhum dos que acompanhavam Serra, à exceção de Índio da Costa (segundo quem, o objeto teria dois quilos!), notou ele ser atingido pela segunda vez? Um objeto sólido não iria ricochetear e acertar outras pessoas?

4) Qual a credibilidade de um perito como Ricardo Molina, que se presta a emitir pareceres favoráveis a bandidos e assassinos (como Daniel Dantas, o casal Nardoni e o goleiro Bruno) em troca de gordas somas em dinheiro? Se ele forja pareceres para pessoas dessa laia, por que não o faria para favorecer José Serra, a pedido da Globo?

5) Se Serra foi mesmo atingido pelo rolo de fita (que convenhamos, deve ser tão nocivo ao cérebro quanto uma bola de papel) do lado esquerdo posterior, por que o médico que o atendeu (com direito a tomografia computadorizada) aponta que a "pancada" foi do lado direito (veja as fotos anexas)?

6) Se Serra sentiu-se mal por conta da suposta pancada, por que ele não cumpriu a recomendação de 24 horas de repouso, feita por seu médico (por sinal, um ex-secretário do governo César Maia)?

São algumas questões que, como jornalista e espectador, eu gostaria de ver respondidas. É muito fácil mostrar uma mancha dizer que era fita, pedra, faca, tesoura ou UFO. Quero ver provar. A verdade é que não há marca alguma na cabeça de Serra. A verdade é que mesmo o segundo objeto (isto se ele de fato existiu) não lhe causou mal algum.

A verdade é que uma parcela expressiva da mídia acredita que todos somos idiotas e incapazes de julgar a realidade de acordo com nossos próprios juízos.

A campanha de Serra é o protótipo perfeito do nazifascismo tupiniquim. Seus marqueteiros acreditam piamente naquela tese de Goebbells, de que uma mentira repetida à exaustão acaba se tornando verdade. A exemplo de Hittler, Serra também busca seu incêndio do Reichstag (para entender, clique neste link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pal%C3%A1cio_do_Reichstag) com esse lance de fita adesiva.

Não conseguirá. Como bem disse Marx, "todos os fatos e personagens de grande importância na história do mundo ocorrem, por assim dizer, duas vezes: a primeira vez como tragédia, a segunda como farsa".

Abraços

Rodrigo Ferrari - diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

Anônimo disse...

Serra sofre traumatismo crâniano após ser atingido por uma bolinha de papel.
Assista ao vídeo do SBT.
Você votaria em um candidato que tem "Miolo Mole"???rsrsrs




http://www.youtube.com/watch?v=wsrPo1fjWkw



--
Cláudia Lucciola - RJ

Anônimo disse...

A FRANÇA ESTÁ LINDA, JÁ O BRASIL...
Que linda está a França esses últimos dias, o povo quebrando o pau nas ruas contra as reformas do Sarkozy, carros incendiados, confronto com a policia, o vermelho dando cor as massas, é ótimo ver quando há uma mobilização verdadeiramente popular, sem manobras, estamos com os franceses contra essas reformas.

Agora aqui meus caros, a coisa está feia, ontem no Rio o pau já quebrou entre "democratas" e "republicanos", mas não pela nação e sim pelos jogos eleitoreiros, desgraçados deste país submisso ao imperialismo. Uma palhaçada, parece briga de torcidas organizadas, se bem que podemos classificar assim, briga de religiosos também, e a cereja do bolo da palhaçada foi o babaca do Serra levando uma bola de papel na nuca e fazendo um drama que parecia ter levado uma tijolada na cabeça, parece que até tomografia fingiu fazer.

Olha gente, vocês tem que por na cabeça, que essas brigas, que sempre tem em campanhas, não tem nada de interesse de uma nação, esses correligionários de ambas as facções(sim, viraram isso), são um bando de safados oportunistas que já tem suas mamatas todas negociadas, não tem nada de militância, militância é na França, aqui é essa palhaçada toda vez, para ver quem consegue chegar a pegar a grande fatia do bolo.

Até quando as pessoas vão ser passivas com isso??? Quando vão colocar na cabeça, que este viciado sistema capitalista é uma farsa que faz as pessoas andarem em circulo, não saímos do lugar, dessa escravidão, alienação, até quando vamos engolir goela abaixo toda vez as mesmas lorotas de "proposta de governo"??? Está tudo na mesma, o povo é usado para os mantenedores do status quo que não permitem que nada mude.

Acorda gente!!!!!

MARCOS PAULO - COMUNISMO EM AÇÃO

FABI disse...

Caro Henrique
Serra já tem emprego depois que perder as eleições , ele já tem papel garantido na próxima trama das 8 da rede globo,e segundo fontes ligadas a emisora ele nem vai precisar passar pela novelinha malhação, vai entrar direto no horário nobre, pois sua encenação foi fabulosa, passando do drama para a comédia sem seguer mexer um fio de cabelo...rsrsrsrsrs
bjss Fabi

Wellington Leite disse...

Oi Henrique!
Manchete de hoje do Jornal Nacional:
A pedidos da Globo, a C.I.A investigou e afirma: uma célula terrorista Al-Qaedo-petista atingiu em cheio a cabeça de José Serra com um projétil quase invisível.
A nova tecnologia desenvolvida nas mais modernas cavernas do Afeganistão, pesa 2kg quando atinge o alvo e logo depois diminui seu tamanho para 0,5kg, até desaparecer.
O candidato foi levado já sem vida para o hospital, mas graças às preces de seus seguidores da TFP e Opus Dei, ressuscitou.
Oremos.
W.Leite

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber se algum dia realmente as pessoas voltarão a discutir o Brasil de fato, a denunciar o capitalismo, a deixar o fundamentalismo pela consciencia revolucionária.
Porque como até escrevi num texto aqui publicado pelo Henrique, parece fanatismo de organizadas, piadinhas de um lado, piadinhas do outro, corrupção de um e de outro, e não se discute a nação, as pessoas, milhões, que SOFREM diariamente com as mazelas do estado capitalista, que tem suas vidas sugadas, parem de ficar a cada 4 anos dizendo as mesmas besteiras enquanto os bancos e as grandes corporações governam o país.
Michael Moore disse uma vez que nos EUA Democratas e Republicanos deveriam dar as mãos pois respresentam a mesma merda imperialista.
Vocês aqui, todos, "republicanos" e "democratas" deveriam fazer o mesmo.

Marcos Paulo
Comunismo em Ação - A Retomada

Anônimo disse...

Professor de Jornalismo Gráfico desmascara, quado a quadro, a grande armação pró-Serra do Jornal Nacional
O *Conversa Afiada republica e-mail que recebeu de Stanley Burburinho, o reparador de iniquidades, quadro a quadro:
*blog do jornalista Paulo Henrique Amorim - http://www.conversaafiada.com.br

DESABAFA, MATUTO ‘BANANIENSE’!
... Quando eu imagino que o descalabro absoluto, a falta de compostura, o mínimo de escrúpulos... Tenham chegado 'às profundezas mais profundas' dos esgotos do submundo da nossa sub-democracia, surge agora este escândalo que pode ser um divisor de águas na tese de que 'ou o Brasil acaba com o PIG ou PIG acaba com o Brasil!'... Lógico que eu não estou aludindo a um suposto cerceamento da liberdade de expressão da sociedade e da imprensa! Muito pelo contrário! Eu me refiro a uma mídia mafiosa, desqualificada em termos de preceitos éticos profissionais, insubordinada ao legítimo e salutar processo democrático e civilizatório!...
Este episódio narrando neste 'post' deverá ser denunciado de forma veemente a todo o povo brasileiro e à comunidade internacional! Além do mais, a coligação que dá sustentação à candidatura Dilma Roussseff deverá interpelar judicialmente todos os envolvidos neste hediondo escândalo, passando pelo tal perito, pelos (ir)responsáveis pelas montagens, os mandantes do crime [os diretores da 'Rede Globo' e da 'Folha de São Paulo]...
E a Rede Globo deverá ser punida no contexto da Lei que regula as concessões públicas atinentes as emissoras de comunicações...

Mãos à obra: continuar a passar este Brasil a limpo!
BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

A REDE GLOBO É UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA!
... Nas edições de ontem e hoje - o famigerado ‘Jornal Nacional’ [que de nacional só tem o nome, antinacionalista!] – o telejornal apresentado pelo ‘casal VINTÉm Ponto-de-Ouvido do [fascista] Ali Kamell(o)’ “dos golpistas Marinhos” protagonizou um verdadeiro carnaval fora de época a partir do enredo grotesco ‘o candidato (S)erra foi agredido violentamente por uma bolinha de papel!...’
E na edição de hoje, pasme, esta descompreendida concessão pública [a Rede Globo] teve o desplante, a petulância, de não apresentar as imagens nas quais a candidata Dilma Rousseff por pouco não fora atingida por uma bexiga cheia de água, e arremessada do alto de um prédio – a agressão procedente de militantes [DEMo]tucanos paranaenses “cheirosos” e “escolarizados” – pós graduados na barbárie, isto sim!...
Ademais, o comando da campanha do PT deverá acionar o Conselho Federal de Medicina, exigindo que a entidade convoque o Código de Ética da profissão, no sentido de julgar - com isenção e sem corporativismo – o procedimento do médico correligionário do DEMotucanato! Refiro-me, especificamente, a indicação e a realização de uma tomografia computadorizada num paciente que, segundo, a ‘Fatinha MAUnner’, “não apresentava lesão aparente!”... Se “o paciente” (S)erra fosse atendido por um outro médico, o procedimento adotado seria o mesmo?! Ou ainda, se o médico amigo dos DEMotucanos tivesse atendido um paciente comum, um homem simples, apresentando a mesma queixa e semelhante quadro clínico do candidato (S)erra, teria este mesmo médico, “seletivamente bonachão”, adotado a mesma conduta?!...
Quem pensa que é o senhor José Chirico (S)erra, tirante o de um postulante a um cargo público?! O senhor José Chirico (S)erra é, pois, um candidato a empregado do povo! Apesar do (S)erra e da sua [infame] ‘tchurma’ detestar o funcionalismo público, o candidato da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL postula, de forma obcecada e marginal, um cargo de servidor público federal!...
E por que alguém que se arvora a se tornar um empregado do povo deveria ter privilégios inacessíveis à maioria da população?! Milhões de brasileiros e de brasileiras que, clinicamente, necessitam de exames menos complexos em comparado a uma tomografia computadorizada, aguardam cinco, seis... meses! E, na maioria dos casos, após realizar exames preliminares e passar por rigorosos relatórios e laudos médicos... O que nós estamos acompanhando nesta patacoada do (S)erra é um acinte ao honesto e trabalhador povo brasileiro!...
Finalmente, o comando da campanha do PT deverá recorrer às instâncias competentes, interpelando judicialmente esta cobertura parcial e torpe da eleição presidencial preconizada pela rede Globo & demais congêneres do PIG! Ingressar com requerimento indagando das razões de a Rede Globo dar destaques maximizados às manchetes dos folhetins ‘Veja’ e ‘Época’ da vida ERRAnte e omitir absolutamente, por exemplo, o escândalo Verônica (S)erra em conluio com a Verônica Dantas, empresa com sede em Miami – e (ir)responsável pela maior quebra [IMOTIVADA] de sigilos bancários do planeta Terra!... 60 milhões de correntistas brasileiros tendo os seus dados bancários expostos na internete... E muitos destes dados, obtidos de forma fraudulenta, sendo utilizados para a empresa Decidir.com [a mesma empresa com sede em Miami, aludida anteriormente!] ganhar dinheiro [via tráfico de influências] prestando consultorias a empresas participantes de licitações públicas na repugnante e hedionda era FHC/(S)erra!...
As circunstâncias dadas são inexoravelmente não-conciliatórias: ou o Brasil acaba com o PIG ou o PIG acaba com o Brasil!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas

Anônimo disse...

Leandro Fortes, em CartaCapital: Quebra do sigilo de tucanos é fruto da guerra Serra-Aécio
22 de outubro de 2010 às 11:41
em http://www.viomundo.com.br – ínclito e impávido jornalista Luiz Carlos Azenha

... Modéstia à parte, nós, sujos, já havíamos "cantado esta pedra" há muito tempo! Cabe, agora, o comando da campanha da Dilma Roussseff esclarecer ao dileto público eleitoral a verdade constatada pelas provas periciais e investigatórias da gloriosa Polícia Federal! Explicar, didaticamente, que o (S)erra, realmente, cometeu os crimes de injúria, calúnia e difamação, ao acusar - leviana e irresponsavelmente - a candidata Dilma Rousseff pela quebra de sigilos fiscais dos tucanos de alta plumagem!...
Cumpre também lembrar ao povo brasileiro que em função destas vis acusações o senhor José (S)erra está sendo processado na Justiça - se condenado, terá que cumprir um ano de reclusão em regime fechado!

NOTA: estas verdades têm que ser apresentadas, de forma simples e didática - nos programas do rádio e da TV!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Anônimo disse...

Outro vídeo desmoraliza a #globomente. É o que não falta - por Paulo Henrique Amorim
www.conversaafiada.com.br

VAMOS AO QUE INTERESSA: Mais este crime escandaloso da Rede 'Roubo' ficará impune?!

Quem irá enquadrar a Organização delinquente contumaz na Lei das Concessões Públicas atinente às emissoras de Comunicações?!

Câmbio!

IMPORTANTE: a fita crepe serviu para colar, definitivamente, a pecha de mentirosos: no José (S)ERRAnte e na Rede Globo! PUM, PUM! Mas, “cheiroso”, diria a musa da febre amarela “da Folha” dos Frias da ditabranda!


República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

... VAMOS AO QUE INTERESSA: a urgente tomografia computadorizada de última geração foi paga:

a) pelo SUS;
b) por alguns trocados do caixa dois sem recibo da coligação 'Contra o Brasil Nós Podemos MAIS'!;
c) com uma promissória assinada por Paulo '(S)erra Não Conhece' Preto;
d) foi uma cortesia do médico DEMotucano;
e) com o cartão de crédito do ex-senador Artur Neto;
f) com sobras da campanha do Aloysio Nunes Ferreira, o mesmo que protagonizou o fabuloso Assalto ao Trem Pagador


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana
República de Nós Bananas

Anônimo disse...

MAIS UM CRIME PERPETRADO PELO ‘JORNAL [ANTI]NACIONAL’ DA REDE GLOBO! ENTENDA

... No Jornal da Band exibido nesta noite, a reportagem apresentou a seguinte declaração da Dilma Rousseff: “... Imaginem o peso [a energia das alturas, a energia potencial na Física – adendo nosso] de uma bexiga [um balão de aniversário] cheia de água arremessada, deliberadamente, da altura de um apartamento situado no décimo-segundo andar de um edifício! Imaginem! E eu fui objeto desta agressão, deste ataque!... E nem por isso saí por aí acusando a campanha do meu adversário!...”

O CRIME: no ‘JORNAL [ANTI]NACIONAL’ DA REDE GLOBO foi apresentada parte da mesma entrevista, no entanto o trecho narrado acima foi, adrede e covardemente, subtraído!...
MORAL DA HISTÓRIA FASCISTA: a contundência das verdades é incompatível com a desonestidade e o sectarismo abjeto desta Rede Globo, uma mera concessão pública, a desrespeitar a Lei a qual deveria respeitar, ainda que minimamente!
PORÉM, não basta ficarmos reclamando, indignados! Estas peças criminosas e condenatórias têm que ser, necessariamente, encaminhadas aos órgãos competentes, para que haja o devido julgamento e a aplicação rigorosa – e pedagógica - das punições!

É a tal da coisa: ou o Brasil acaba com o PIG ou o PIG acaba com o Brasil! Não há conciliação! A nossa sub-democracia irá fenecer caso estes delitos continuem a ser replicados, covarde e impunemente! Este tipo pífio de pseudo-jornalismo é incompatível com os preceitos elementares do processo civilizatório!...

República de Nós Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo