sexta-feira, 8 de outubro de 2010

DROPS - HISTÓRIAS REALMENTE ACONTECIDAS (41)
DOIS BAURUENSES EM DOIS LUGARES DISTINTOS E POSICIONAMENTOS IDEM
Seu Jair está perto dos sessenta anos, fica o dia todo cuidando de um terreno na rua defronte o Shopping Center de Bauru, que um irmão mais abonado lhe cedeu para transformar em estacionamento de veículos. Enquanto o lugar não se transforma num novo empreendimento, ele ali permanece, com o melhor preço do local, R$ 1 real a hora parada. Sempre de bermudas e camisetas regatas, queimado de sol e falante, faz amizade com todo mundo e difícil é o que adentra ali e não permanece alguns momentos envolvido em sua conversa fácil. Do lado direito, uma placa com banner de Pedro Tobias, Carlos Braga e Geraldo Alckmin. Antes da eleição puxo algo sobre o tema e ele deixa claro estar com eles, afinal, como me disse, “são dos poucos que fazem alguma coisa por Bauru. Dá para falar alguma coisa do Pedro Tobias? Olhe seu trabalho na região, o que já fez, toda a mulherada que o venera como um santo, não tem outro. O Geraldo e ele juntos vão continuar trazendo só coisa boa para Bauru, são amigos, quase irmãos. Não elegemos ninguém porque ninguém quer abrir mão de seus interesses. Nesse monte de candidatos, se os menos preparados abrissem lugar para os mais preparados, elegeríamos gente de bem a trabalhar por nós”. Vendo meu carro com os adesivos do PT e do Roque Ferreira, diz sentir “mágoa com esses sindicalistas. O Roque mesmo fechou seu gabinete após a eleição. Não quer ninguém lá. Vê se pode isso?”. Pergunto de onde tirou isso, pois não é verdade, Roque tem até comitê ao lado da Câmara para receber a população. Nada disso o convence. “Eu sei que ele fechou as portas para a população. Não me venha tentar mudar de opinião, pois não conseguirá. E não me peça para votar no PT, pois tô cheio de baderna”. Fala mais, de tudo um pouco, te segura pelo braço, não deixa você escapar e vai conseguindo com que alguns concordem com sua ladainha. Continuo deixando o carro lá, pois naquele quarteirão vaga é algo raro e o seu preço, sempre negociável é sem igual.

Adilson é figura popular no centro da cidade, com sua banca quase na esquina das ruas Treze de Meio e Primeiro de Agosto. Vende cartões telefônicos, figurinhas, peças raras e até um joguinhos de azar. Parar para um papo ali é algo que muitos fazem. Sempre alguém está debruçado no balcão de sua banca. A me ver após a eleição vem logo me falar das dificuldades da Dilma com os religiosos pendendo para o lado mais conservador. “É um voto de cabresto, onde aceitam tudo o que o pastor lhes ditam. Uma vergonha. Li hoje no Macaco Simão e concordo, que não posso mais ser mais católico, pois o papa não deixa e nem evangélico, pois não tenho dinheiro. Uma eleição a mercê do voto mais conservador do país. Onde vai dar isso? Coisa boa é que não é. E o Pedro Tobias, esse engana mesmo, não? Quando alguém vem me dizer que ele faz cirurgia de graça para a mulherada, digo que isso é mentira, pois ele é funcionário público, recebe por todas elas e se cobrasse, aí sim estaria agindo criminosamente. Nada que faz é de graça. O que ele faz e as pessoas não percebem é cortar a fila. Pega uma que foi lhe pedir e passa a cirurgia dela na frente de todas as outras. As que estão com ele fazem a cirurgia na frente das outras que não estão. Esse é o grande negócio. Não existe mágica nenhuma do que ele faz. Fica sabendo de todas as obras que estão ocorrendo na região e quando sabe que a verba vai ser depositada dia tal, vai antes com sua equipe, diz ter sido fruto de trabalho seu, algo de sua equipe. Fica como se fosse o salvador da pátria. Esperteza, não? Com a Dilma ocorreu algo sujo, inventaram de tudo dela e uma parte do povo fez como aqui na última eleição de Bauru, quando com dois brigando, acabaram votando num terceiro, que ganhou a eleição. No segundo turno, temos que ir na goela desses tucanos”, diz.

RAZÕES PARA VOTAR EM DILMA PRESIDENTE (03) - "Com Dilma sabemos que nossos irmãos mais pobres continuarão a ter acesso ao Bolsa-Família. Mais de 12,6 milhões de famílias foram beneficiadas pelo maior programa de transferência de renda do mundo. Não somente nós, de esquerda e centro-esquerda, mas também economistas liberais e instituições como o Banco Mundial concordam que o Bolsa-Família é parte essencial da redução da desigualdade. O principal candidato da oposição, José Serra, não conseguiu unificar sequer sua campanha ao redor de uma posição sobre esse tema. Chegou-se, inclusive, à bizarra situação de que enquanto o candidato prometia dobrar o BF, seus correligionários e sua própria esposa davam declarações que associavam o programa à “vagabundagem”. Com Dilma não tem erro: continuaremos a reduzir a desigualdade no Brasil", extraído do blog Biscoito Fino e a Massa.

20 comentários:

Anônimo disse...

LEIAM E REPASSE! A VERDADE TEM QUE VENCER A MENTIRA!

Por Pedro Bial. Escolha em votar entre uma guerreira da Democracia e um Fujão!

O Hino Nacional diz em alto e bom tom (ou som, como preferir) que um filho seu não foge à luta. Tanto Serra como Dilma eram militantes estudantis, em 1964, quando os militares, teimosos e arrogantes, resolveram dar o mais besta dos golpes militares da desgraçada história brasileira. Com alguns tanques nas ruas, muitas lideranças, covardes, medrosas e incapazes de compreender o momento histórico brasileiro, colocaram o rabinho entre as pernas e foram para o Chile, França, Canadá, Holanda. Viveram o status de exilado político durante longos 16 anos, em plena mordomia, inclusive com polpudos salários. Foi nas belas praias do Chile, que José Serra conheceu a sua esposa, MÃ?nica Allende Serra, chilena.

Outras lideranças não fugiram da luta e obedeceram ao que está escrito em nosso Hino Nacional. Verdadeiros heróis, que pagaram com suas próprias vidas, sofreram prisões e torturas infindáveis, realizaram lutas corajosas para que, hoje, possamos viver em democracia plena, votar livremente, ter liberdade de imprensa.

Nesse grupo está Dilma Rousseff. Uma lutadora, fiel guerreira da solidariedade e da democracia. Foi presa e torturada. Não matou ninguém, ao contrário do que informa vários e-mails clandestinos que circulam Brasil afora.


"Não sou partidário nem filiado a partido político. Mas sou eleitor. Somente por estes fatos, José Serra fujão, e Dilma Rousseff guerreira, já me bastam para definir o voto na eleição presidencial de 2010.
Detesto fujões, detesto covardes!"

Pedro Bial - Jornalista




ENVIADO POR Susy Mey Truzzi
www.culturagarca.wordpress.com
www.teatromiguelmonico.wordpress.com

Anônimo disse...

HENRIQUE
ACHEI ESSA NUM COMENTÁRIO DO TIJOLAÇO E ACHEI INTERESSANTE TRAZER PARA CÁ.
PASCOAL MACARIELLO - RJ


Desabafo de um eleitor do Serra

Basta!!

Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio.
O alimento está barato demais.
O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete
a comprar, carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte.

Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana.
Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite.

Cansei dessa demagogia.

Cansei de ir em Shopping e ver a pobreza comprando e
desfilando com seus celulares.
O governo reduziu os impostos para os computadores.
A Internet virou coisa de qualquer um. Pode?
Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navega…

Cansei dos estacionamentos sem vaga.
Com essa coisa de juro baixo, todo mundo tem carro, até a minha empregada.
“É uma vergonha!”, como dizia o Boris Casoy.
Com o Serra os congestionamentos vão acabar,
porque como em S. Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas
brasileiras a cada 35 km e cobrar caro.

Quero aumento da gasolina na calada da noite, como na era FHC.

Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode vestir uma confecção.
O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no Braz.
Tem até crédito oferecido pelo governo.
Vergonha, vergonha, vergonha…

Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar.
O caseiro do meu sítio agora virou “empreendedor” no Nordeste. Pode?

Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família.
Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários
de comunicação (Globo, SBT, Band, RedeTV, CNT, Folha SP, Estadão etc.).
A coitada da “Veja” passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em
Pernambuco. É o fim do mundo.

Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos,
sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado.
É um desrespeito… Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver
e competir com essa raça.

Cansei dessa história de Luz para Todos.
Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde.
E, lógico, vão acordar ao meio-dia.
Quem vai cuidar da lavoura do Brasil?… Diga aí, seu Lula…

Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria
(73% da população, hoje, tem casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE).
E os coitados que vivem de cobrar aluguéis?… O que será deles?

Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar.
Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital.
Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior. É o fim…

Eu ia anular, mas cansei.
Basta! Vou votar no Serra.
Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido.

Anônimo disse...

HENRIQUE

Conheço a ambos, mas nem precisa dizer que o Adilson é entende muito mais do processo de exploração por que passamos do que o senhor do estacionamento, mesmo esse tendo muito mais idade.

Adilson é dos nossos.

Valéria

Anônimo disse...

JOSÉ (S)ERRA, O TERRORISTA – HISTÓRIA DO BRASIL
###############
O GRUPO TERRORISTA DO QUAL ZÉ SERRA FAZIA PARTE MATOU O ALMIRANTE NELSON GOMES FERNANDES?
ZÉ SERRA VAI MENTIR. VAI INVENTAR DOSSIÊ CONTRA DILMA E CONTRA TEMER. NO ENTANTO, ELE ESCONDE A VERDADE. OLHA SÓ:
José Serra foi terrorista. Está na Wikipédia
« : 14 de Maio de 2010, 13:49 »

——————————————————————————–
Grupo ao qual pertencia José Serra é culpado da morte de duas pessoas
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nota: Este artigo é sobre organização política fundada por militantes da Juventude Universitária Católica.
A Ação Popular (AP) foi um movimento político nascido em junho de 1962, a partir de um congresso em Belo Horizonte, resultado da atuação dos militantes estudantis da Juventude Universitária Católica (JUC) e de outras agremiações da Ação Católica. A partir de seu segundo congresso, realizado em Salvador, a AP decidiu-se pelo “socialismo humanista”, buscando inspiração ideológica em Emmanuel Mounier, Teilhard de Chardin, Jacques Maritain e Padre Lebret. Teve uma vertente protestante, cujo representante mais conhecido foi Paulo Stuart Wrigh

A AP,grupo do qual Serra fazia parte, foi acusada do atentado ocorrido em 25 de julho de 1966 no Aeroporto dos Guararapes em Recife – Pernambuco que ocasionou na morte de duas pessoas e 15 feridos. Os mortos no atentado foram o Secretário de Governo de Pernambuco na época, Edson Régis de Carvalho, e o almirante da reserva Nelson Gomes Fernandes.
Zé Serra fugiu pro CHILE, junto com seu parceiro FHC, donde se casou com uma chilena chamada Mônica.
######################
NOTA: a campanha da Dilma Brasileira Rousseff tem que, imediatamente, apresentar ao dileto público eleitoral este trecho da biografia do (S)erra!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Anônimo disse...

DA CENTRAL PARALELA ANTIBAIXARIA [DEMo]TUCANÊS ‘VADE RETRO SATANAZES’
- MONTADA NUM QG INSTALADO NUM CASEBRE CIBERNÉTICO DO AGRESTE/SERTÃO BAIANO
BOLETIM VII
FALA MATUTO ‘BANANIENSE’!

ESCUTA 'MAIS' ESSA!

O 'babaca' do Sérgio (Gu)erra afirmou, hoje, que "ele e os tucanos não têm vergonha das privatizações que realizaram!..."

MORAL DA HISTÓRIA: é um réu confesso: se (S)erra vencesse as eleições, os DEMotucanos festejariam com muito orgulho - e lucros! - a venda da Petrobrax (sic), do Banco do Brasil, da CEF, do Banco do Nordeste... E, quiçá, do BNDES!... A volta do neoliberalismo, 'o mercado pode tudo'!

Vade retro DEMotucanases dos Infernos do Raio da Silibrina!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Anônimo disse...

Quer dizer que ser serrista aí em Bauru é crime passível de dedo na cara?

Juarez

Anônimo disse...

Ex- primeira-dama Ruth Cardoso defendeu projeto sobre aborto. José Serra não foi contra
Folha de São Paulo. outubro de 1997
A primeira-dama Ruth Cardoso (esposa de Fernando Henrique Cardoso) defendeu ontem a aprovação pelo Congresso Nacional da lei que regulamenta a realização de abortos legais em hospitais públicos, afirmando que ela apenas ratifica o que já está na legislação.
Ela disse que a chegada do papa João Paulo 2º hoje ao Brasil não deve ter nenhuma interferência na votação da lei no Congresso. Para a primeira-dama, "a relação entre o Congresso Nacional e o papa é zero". Segundo ela, "esse é um problema da sociedade brasileira".
(...)

FONTE: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/
#####################
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Anônimo disse...

Soninha Francine - Aborto (Saia Justa)
http://www.youtube.com/watch?v=LPqOJEHBU8w&feature=player_embedded

... Faltou mencionar 'o nome do pai da criança'(!)...

[NOTE A CARA-DE-PAU DA MÔNICA VALDVOGEL QUE, ONTEM (07/10/10), PROTAGONIZOU O PAPEL DE FREIRA CELIBATA NO PROGRAMA ‘ENTRE ASPAS’ [RouboNews!]

... Cambada de hipócritas!... Sacripantas!...

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Mafuá do HPA disse...

Quero responder a o tal de Juarez:

Sim, o que Serra faz no horário político é criminoso e o que faz nos bastidores, com sua suja equipe de produção de inverdades, envencionices e mentiras, divulgando-os na rede de computadores e espalhando país afora é uma amostra do que ele sempre fez por debaixo dos panos. Detesto gente que topa fazer tudo para ganhar uma eleição. Desses, além do repúdio, cana dura. Quem assistiu os primeiros programas do retorno do horário político percebe com nitidez o que digo. Só ataques frontais a Dilma, chacotas, insinuações e dedos na cara. E quando ela revida os jornais dizem que fica nesse ataca e retruca. Quando fica só no ataque não falam nada.

O Brasil perderia muito com um governo retrogrado com a mentalidade e esse pessoal do Serra no comando do país.

Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

A VERDADE VENCERÁ A MENTIRA

" POR ESTA O SERRA NÃO ESPERAVA "

URGENTE! Pe. Léo desmascara José Serra quanto ao aborto. SERRA NUNCA MAIS!


CLICK E VEJA ESTE VIDEO: http://www.youtube.com/watch?v=EdNJwnN_vV0



O BRASIL UNIDO POR DILMA NA LUTA CONTRA O MAU

ROSA MORCELLI - CUIABÁ

Anônimo disse...

MARINA SILVA DECLARA APOIO A DILMA ROUSSEFF! Chico Mendes voltou a sorrir! Alvísseras!

Questão de esclarecimento: A FALA É DA MARINA SILVA; A LEITURA É DO MATUTO ‘BANANIENSE’ BURRO!
http://www.youtube.com/watch?v=EsaXiZDvDeM&feature=player_embedded

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

O ADULTÉRIO, SEGUNDO O CASTO (sic) CANDIDATO [quase São] José (S)erra! [RISOS]

... E o diálogo do "(S)erra com o seu INDIOTA de improviso?!

- Prazer em conhecê-lo, Índio! Índio do que mesmo?!
- Da Costa!
- Sim, Índio da Costa , fiquei sabendo que além de ter sido 'amaziado' com a filha do "impoluto" Salvatore Cacciolla, você tem fama de namorador!...
- Não é bem assim, não, "dotô" (S)erra!
- Mas, Índio não se constranja! Seja adúltero mesmo, apenas aja com discrição!...

[RISOS NO ELEVADOR DO PRÉDIO QUE PROTAGONIZOU A CONVENÇÃO DO DEMo - e a inusitada decisão de o Índio compor a chapa da [infame] coligação 'Contra o Brasil Nós Podemos MAIS'!

República Destes Bananas Putrefatos dos Improvisos Malévolos e Inconfessáveis! Inescrupulosos contumazes e irrecuperáveis!...
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

ENTENDA O QUE SIGNIFICA ‘FATOS E DISTORÇÕES’! Do título original do programa ‘Fatos e Versões’ [GloboNews] – edição de 09/10/10.

[Valdo Cruz “da Folha da ditabranda”!] “... Toda a discussão em torno do pré-sal foi respaldada e encaminhada na perspectiva de um governo petista...”
[*A âncora (S)errista Cristiana [Cada Vez Mais] Lôba [de Ódio e de Raiva] “Mesmo porque o candidato Serra tem algumas interpretações que diferem dos pressupostos defendidos pelo atual governo...!”

[“Valdo Cruz “da Folha da ditabranda”!] “Gente, pelo amor de Deus, eu não estou querendo dizendo que o Serra é um perigo à Petrobras! Não é isto que eu estou querendo dizer, pelo amor de Deus!...”
(Usando, enfaticamente, o nome de Deus, em vão, para blindar uma candidatura! Lá isto é jornalismo! É o [pseudo]jornalismo do prurido seletivo! Lacaios!)

[*A “especialista em política” e âncora (S)errista Cristiana [Cada Vez Mais] Lôba [de ódio e de Raiva] “... Esta história de que o Congresso recém eleito é pró-Dilma é balela, mesmo porque se o Serra vencer as eleições, a bancada do PMDB, do PSB... E do [pasme!] PC do B irão para a base de sustentação do governo [DEMo]tucano (S)erra!”

[“Valdo Cruz “da Folha”!] “É verdade!”

AGORA, ENTENDA O NACIONALISMO E A RESPONSABILIDADE DESTA GENTE:

[*A “nacionalista da Terra Arrasada e especialista em política” - e âncora (S)errista Cristiana [Cada Vez Mais] Lôba [de ódio e de Raiva] “Meninos (sic), o meu papo no cafezinho desta semana é para refletir sobre a desvalorização das ações da Petrobras! Enquanto as ações da Vale ‘tcchum’ [subiram!], as da Petrobras despencaram!”

(sob o contexto e circunstâncias dadas, o que tem a ver alhos com bugalhos?! Em seguida, os próprios debatedores proselitistas pró-(S)erra se encarregaram de provar que alhos e bugalhos, realmente(!), não têm nada a ver!)

[Gustavo Paul “do Globo”] “Parece que a desvalorização das ações da Petrobras... A Petrobras, em poucos dias, sofre uma desvalorização de ‘trocentos’... [ironia nossa! Não gravei os números colossais dos prejuízos! É a idade acompanhada da atrofia dos neurônios e da redução das sinapses!] [De novo, o Gustavo Paul “do Globo”] ... O prejuízo da Petrobras parece ter sido decorrente de uma onda de boatarias, inclusive sobre uma reportagem que acabou não saindo!...”

[“Valdo Cruz “da Folha”!] “É isto mesmo, a tal boataria das quintas-feiras! E, ao que parece, esta onda de boatarias vai prosseguir durante todo o primeiro turno!”
[Gustavo Paul “do Globo”] “Creio que sim!”
[*A “nacionalista da Terra Arrasada e especialista em política” - e âncora (S)errista Cristiana (Cada Vez Mais) Lôba (de ódio e de Raiva)] “Concordo! Eu aposto todas as minhas fichas!...” [Nas “fontes” dela, inclusive a própria “fonte auto-informamente” Cristiana Lôba., o “consultor” Quícoli e por aí vai”... [novamente, adendo nosso!]

NOTA FÚNEBRE!: o estarrecedor é que eles falavam e sorriam simultaneamente ao tratar dos prejuízos da Petrobras! Prejuízos gerados não por ineficiência administrativa e/ou incapacidade gerencial e/ou falta de empenho, suor e sangue dos trabalhadores da empresa [a Petrobras]! Prejuízos causados pela boataria [os factóides golpistas e terroristas] das quintas-feiras do período eleitoral pró-(S)erra!

UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: O TSE e a Polícia Federal não poderiam enquadrar estas energúmenos lesa-pátria em crime de responsabilidade e estelionato?!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de ‘Nois’ Bananas/

Anônimo disse...

A operação é desconstruir Dilma: Serra é do mal - por Renato Rovaihttp://www.revistaforum.com.br/blog/2010/10/09/a-...
http://www.revistaforum.com.br/blog/2010/10/09/a-operacao-e-desconstruir-dilma-serra-e-do-mal/comment-page-1/#comment-15430
##############

[DA CENTRAL PARALELA ANTIBAIXARIA [DEMo]TUCANÊS ‘VADE RETRO SATANAZES’
- MONTADA NUM QG INSTALADO NUM CASEBRE CIBERNÉTICO DO AGRESTE/SERTÃO BAIANO
FALA MATUTO ‘BANANIENSE’!
BOLETIM VIII]

Parabéns, ínclito, combativo, lúcido, competente e impávido jornalista Renato Rovai! Título - e conteúdo do texto - lapidar!

MORAL DA HISTÓRIA: estou (pres)sentindo que a Dilma Brasileira Rousseff terá um voto a menos neste segundo turno: o matuto sujo, malcheiroso e insolente está em vias de infartar - ao assistir o Zé Caluniador caluniar e o programa do PT "só light!" No mínimo, o povão deve estar pensando: "Quem cala, consente!"
Ô RRRRAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIVVVAAAAAAAAAAA do estropício!...

RESCALDO: os marqueteiros do PT parecem desconhecer o caráter do Mal do (S)erra & demais DEMotucanos! Os marqueteiros do PT devem imaginar que nós estamos na Bélgica e/ou Holanda e/ou Filândia e/ou Noruega e/ou Áustria...

Ô seus doutores em markenting político: nós estamos é numa subdemocracia latinoamericana - e pautada por uma sucursal do PIG a soldo do imperialismo!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de ‘Nois’ Bananas

Anônimo disse...

errata no comentário 'ENTENDA O QUE SIGNIFICA "FATOS E DISTORÇÕES'!:
… [“Valdo Cruz “da Folha”!] “É isto mesmo, a tal boataria das quintas-feiras! E, ao que parece, esta onda de boatarias vai prosseguir durante todo o segundo turno…” [segundo, ao invés de 'primeiro' (turno!)]

Cordiais saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas

Anônimo disse...

ENTENDA A NATUREZA FASCISTA DOS CONVIDADOS A DEDO DO [WILLIAN] WAACK – Programa’ Painel’, GloboNews, edição de 09/10/10
QUESTÃO DE ESCLARECIMENTO: é sabido que para lutarmos contra os nossos inimigos/algozes é preciso conhecê-los! NOTA: o(a) leitor(a) terá que ter estômago forte!
CAPÍTULO FASCIGOLPISTA I
COM A PALAVRA O CONVIDADO A DEDO DA ‘AUGURIUM CONSULT’ (sic), APRESENTADO COMO “CIENTISTA POLÍTICO”, BOLLIVAR LAMOUNIER
“... O candidato [José] Serra é muito mais preparado [do que a Dilma Rousseff] para enfrentar os desafios do futuro! Mais preparado para materializar o sonho de um futuro melhor, o sonho de um Brasil melhor! O sonho apontado, há pouco, pelo [Willian] Waack! Serra é aquele líder que tem a competência de receber – e resolver – o que os ingleses/norte -americanos dizem ser “o telefonema das três da manhã” - como bem assinalou, também, o Waack!”
(...)
“Eu não sou marqueteiro, não! No entanto, acredito que, na propaganda eleitoral, o José Serra está pecando porquanto está um tanto contido, não está aproveitando a oportunidade para se revelar em sua inteireza! E a campanha deve servir para isto também: mostrar a verdade! Portanto, a veracidade do Serra tem que ser manifestada em sua plenitude! José Serra é o candidato mais veraz, mesmo porque, em sua história, não pesa sobre ele nenhuma [nenhuma (sic)– adendo do matuto!] acusação! Serra tem que mostrar toda a sua veracidade!...”

ABRE ASPAS PARA O GOLPISTA [WILLIAN] WAACK: “Quer dizer, então, Bolivar, que o fator ‘em que você [o (a)eleitor(a)] pode confiar’ é que definirá a próxima eleição presidencial?!”
LAUMONIER meneia a cabeça!
ADENDO: sorriso, em uníssono, dos representantes da patacoada! Uma espécie de ‘Zorra Total’ da TV paga!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de ‘Nois’ Bananas

Anônimo disse...

ENTENDA A NATUREZA FASCISTA DOS CONVIDADOS A DEDO DO [WILLIAN] WAACK – Programa’ Painel’, GloboNews, edição de 09/10/10
CAPÍTULO FASCIGOLPISTA II
AINDA COM A PALAVRA O CONVIDADO A DEDO DA ‘AUGURIUM CONSULT’ (sic), APRESENTADO COMO “CIENTISTA POLÍTICO”, BOLLIVAR LAMOUNIER
“... Neste segundo turno da eleição presidencial, o candidato (S)erra tem que sustentar algumas bandeiras, desprezadas até agora, em especial a das privatizações! A campanha tucana tem que defender as privatizações da era FHC!...”
[E em tom ameaçador, acusou:]
“O governo Lula não tem moral para criticar as privatizações! Portanto, a candidata apoiada por este governo não tem como recorrer ao tópico privatizações! Este governo não encaminhou nem ao menos uma auditoria sobre o processo de privatização! Não reestatizou nenhuma empresa! Se este governo condena as privatizações e não agiu, praticou, no mínimo, o crime de prevaricação!...”
[Bollivar Lamounier teve, ainda, o desplante de afirmar que as eleições do último dia 03 de outubro produziram uma piora no Senado Federal! “O senado piorou muito!” É ou não é um aloprado?!]
Programa ‘Painel’ sob o comando do [Willian] Waack, a ‘Zorra Total’ da TV paga!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de ‘Nois’ Bananas

Anônimo disse...

ENTENDA A NATUREZA FASCISTA DOS CONVIDADOS A DEDO DO [WILLIAN] WAACK – Programa’ Painel’, GloboNews, edição de 09/10/10
CAPÍTULO FASCIGOLPISTA III

AGORA COM A PALAVRA O CONVIDADO A DEDO JOSÉ ÁLVARO MOISÉIS APRESENTADO COMO SENDO DA USP – o terno e a gravata usados lembravam mais [o palhaço] Tiririca nos áureos tempos!
“Agora é hora e a vez do [José] Serra! Não é a hora da Dilma [Rousseff]!”
[Um covarde proselitista militante! Covarde porque não estava, em tese, num palanque eleitoral pró-(S)erra! Ele deveria respeitar as pessoas que estavam assistindo à patifaria televisionada!...]
[DE NOVO O (INFIEL) Moiséis(!) – adendo nosso] “Neste segundo turno, o fator político deverá suplantar a Economia! O fator moral! Mesmo porque com o episódio Erenice Guerra o escândalo bateu perto da ministra Dilma!...”
[E o episódio da Verônica (S)erra bateu perto de onde, energúmeno?! No cerne da família do candidato José (S)erra ou na porta dos Infernos do Raio da Silibrina?”]
“... Serra, se eleito, terá mais condições de fazer alianças, promover coalizões...”

[AGORA, MAIS UMA PONDERAÇÂO DO ÂNCORA DO SCRIPT DO ALI KAMELLL(o), O TAL DE WAACK]
“Eu também senti falta do debate político neste primeiro turno! Eu sou um apaixonado por política, e senti falta dos aspectos *abstratos da política!...”
*fatores abstratos da política?!: réu confesso – adepto declarado dos factóides, e dos boatos das quintas-feiras pró-(S)erra, o candidato da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, o mesmo Zé, O Caluniador!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de ‘Nois’ Bananas

Anônimo disse...

‘MAIS’ UM CONSENSO ENTRE OS CONVIDADOS A DEDO E O ÂNCORA!
“Com relação ao presidente Lula - e o término iminente do seu período -, o grande risco que corremos é de o Brasil passar a ter um governante que não se descola do Poder, mesmo vencido o seu mandato! Uma espécie de Ayatolá!”
[‘MAIS’ uma ponderação do Willian Waack: “É o que os Iranianos chamam de ‘O Supremo Líder’!”]
[LAUMONIER] “Sim! Mesmo porque o presidente Lula resolveu lançar uma candidata guiada pelo ‘ventriloquismo’!”
(ar de deboche entre a ‘tchurma’ que joga pesadíssimo! São “valentões” porquanto os acusados não estão presentes! Em não havendo o contraditório, reeditam as bravatas covardes do Arthur Virgílio e do ACMalvadeza Neto! Em comum, o ostracismo e o limbo da história os esperam!)
Programa ‘Painel’ [RouboNews] sob o comando do [Willian] Waack, a ‘Zorra Total’ da TV paga! Para quem tem estômago de tucano – perdão, ato falho -, estômago de avestruz!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de ‘Nois’ Bananas

Anônimo disse...

ENTENDA O ‘(S)ERRA DO BEM, SEGUNDO O LUCIANO DIAS DA CAC CONSULT – E APRESENTADO COMO “CIENTISTA POILÌTICO”! ‘MAIS’ UM ‘SUBJENIO’! SIM, PORQUE ‘O JENIO DOS JENIO’ MESMO É O (S)ERRA!

COM A PALAVRA O CONVIDADO A DEDO CAC CONDUT, LUCIANO DIAS – E APRESENTADO COMO “CIENTISTA POLÍTICO”!
“... (S)erra, sendo eleito, teria minoria no Congresso! Fator positivo porquanto já começaria fazendo o bem(!?), dizendo [aos Congressistas]: ‘Olhem, não dar para fazer as coisas que estão propostas aqui, nesta Casa! [no Congresso Nacional] ... Já a Dilma, sendo eleita e encontrando uma maioria robusta, teria que se render aos projetos da Casa legislativa, portanto teria que se submeter a fazer o mal!...”
Durma com um barulho deste, e durma que dormiu bem! Paradoxo, trololó, ‘inverter as bolas’... Tudo isto provoca um... Sono!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de ‘Nois’ Bananas