segunda-feira, 25 de outubro de 2010

UM COMENTÁRIO QUALQUER (74)

O MODUS OPERANDI TUCANO – NADA A ESPANTAR
Abro o jornal Bom Dia de Bauru no último sábado, 23/10 e algo esclarecedor na primeira página sobre como se processa o modus operandi tucano, o do PSDB. Quando você informa alguém sobre como agem os tucanos, isso pode causar algo do tipo: “você está exagerando” ou até “impossível agirem assim de forma tão medieval”. Se falar e bater na tecla de que são mesmo excludentes e o que de mais perverso temos dentro da política nacional, nada como manchetes de jornal demonstrarem isso.
Eis duas manchetes, uma embaixo de outra. “Tobias fecha as portas a Rodrigo – Apoio do prefeito a Dilma Rousseff desperta ira do deputado reeleito: ‘Ele optou. Amanhã não vai chorar. Pode procurar já o governo federal’” e “Saci do gorro azul dá o que falar em Botucatu – Mudança de cor aconteceu em cidade que preserva a lenda folclórica brasileira”. Na primeira, o único deputado eleito por Bauru, Pedro Tobias, estadual tucano, diz que por causa do prefeito de Bauru assumir voto em Dilma, verbas estaduais estariam encerradas. Noutra, o prefeito de Botucatu, também tucano, muda a cor do gorro do saci, na tradicional festa a ocorrer naquela cidade, tudo porque o vermelho é a cor do PT e azul, é claro, a cor de sua agremiação partidária.
Seria irônico, se não fosse trágico. Trágico a extremo, mas elucidativo. Fica escancarado como agem os tais tucanos. Useiros e vezeiros em apregoar que os petistas são isso e aquilo, que perseguem, ameaçam e tripudiam, mas na hora do vamos ver, quem pratica tudo de errado são eles mesmos. Não se fazem necessários comentários posteriores. Tudo foi devidamente esclarecido e de agora em diante, os que ainda tinham alguma dúvida, por favor, deixem de tê-las. Percebo também algo em relação à imprensa nesses episódios. Como o fato foi noticiado pelo Bom Dia, nadica de nada no Jornal da Cidade. Para esses é como se nada tivesse sido falado. Por que, na imprensa brasileira, quando um dá o furo, o outro finge não ter ocorrido? Por fim, como o mesmo Pedro Tobias afirmou ser esse seu último mandato (toc toc toc), pois ao fim estaria se aposentando, tendo já passado o bastão da postulância a ser seu fiel seguidor, o hoje vereador Marcelo Borges, deixo a este uma perguntinha: Pensas da mesma forma que seu mentor político? Sua prática é a mesma?

OBS.: Todas as fotos do lado direito são do Ato pró-Dilma, no último sábado, 23/10, Calçadão Batista.

OUTRA COISA - Ontem vieram me perguntar quem havia dito a tal frase "Quando preciso presenciar cultura, pego meu carro e rodo 400 km". Afirmo não saber, mas a vergonhosa frase foi proferida de maneira a demonstrar a empafia de alguns, ditos "eleitos divinos", os que dizem saber mais que os pobres mortais. Demonstrando que na cidade rolam eventos maravilhosos, ontem sob a batuta do SESC, conheci o grande GERSON KING COMBO, a fúria negra do soul, numa apresentação com uma banda para enfeitiçar até a grama do parque Vitória Régia. No fim, comprei CD e vi-o abraçando outro monstro sagrado do som local, Ralinho. Esse me transmitiu um diálogo tido com Gerson: "Fui ao programa do Jô e esse me enchendo o saco por não cantar soul em inglês. Perguntou se nada sabia de inglês, não arranhava nada. Respondi a ele que não, não arranhava nada, igualzinho a ele. Levou um susto e complementei. Igualzinho a ti tentando tocar um instrumento musical do qual nada sabe". Ralinho prometeu trazê-lo aqui outras vezes. Vejam mais em seu site: www.gersonkingcombo.com.br/

RAZÕES PARA VOTAR EM DILMA PRESIDENTE (10) – “Dilma tem com quem governar, tem equipe. Este blog respeita o voto verde e respeita Marina Silva. Mas a afirmativa, tantas vezes feita por Marina nesta campanha, de que governaria com “os melhores do PT e do PSDB”, como se não existisse um pequeno detalhe chamado política, só se explica pela ingenuidade ou pela manipulação da ingenuidade. Um político governa com a equipe política que conseguiu montar, e é a equipe de Dilma quem botou Brasília para funcionar de acordo com os interesses dos mais pobres durante os últimos oito anos. Com todos os seus problemas, é o PT, não o PV, quem tem quadros experimentados o suficiente para a gestão de um país complexo como o Brasil. Isso não é por acaso. Mais de 50% dos brasileiros que têm alguma opção partidária preferem o PT. Por volta de 30% da população escolhe o PT como o partido de sua preferência. PMDB e PSDB seguem de longe, muito longe, com 6%”, retirado do blog “Biscoito Fino e as Massas”.

8 comentários:

Anônimo disse...

Isso mesmo, meu caro Henrique, pau no lombo desses fdp, pois o que eles estão fazendo com a Dilma é coisa para enquadrá-los em Bangu I. Eles são muito piores do que tudo o que sempre denunciaram. Desmascar esse povo é coisa que me dá uma satisfação sem igual.

Pascoal

Anônimo disse...

Caro Henrique, estou-lhe escrevendo, para lhe dar os parabéns pelas suas atitudes! Dia 31 é 13 na cabeça...

George Vidal

Anônimo disse...

UM MENINO E SUA SUMÁRIA HISTÓRIA DO BRASIL

Eu menino acordei assustado: um tiro matou o presidente Getúlio Vargas.

Pela primeira vez vi meu avô paterno chorar.

Adolescente, quase me acostumei com as insistentes tentativas de golpe contra os presidentes que se sucederam a Getúlio: Juscelino e Jango, e em primeiro de abril de 1964 consumava-se o golpe civil-militar. Daí em diante as eleições excluíram o povo, só os “marechais” votavam, para presidente. Essa estranha “democracia” durou quase 30 anos, a ferro e fogo.

Fiquei adulto e, esmagados os sonhos de minha geração, de um Brasil verdadeiramente democrático e inclusivo tivemos que reconstruí-los no grito, unindo nossas vozes às de milhões de brasileiros que devagar trouxeram de volta o regime democrático.

Morte e vida Severina em que muitos tombaram, alguns bem perto de mim. Já na terceira idade assisti um operário, como meus avós, ascender do povo, cada vez mais, sem medo de ser feliz.

Meu avô paterno migrou menino ainda do interior do Pará e em Belém trabalhando de sol a sol, capitaneou vencedor os navios que subiam e desciam o rio Amazonas.

Meu avô materno, desde muito criança, aprendeu a cortar, costurar e pedalar as máquinas Singer construindo ternos elegantes, que eu próprio enverguei tantas vezes cheio de orgulho.

Dessa ascendência me vem a profunda gratidão ao operário que tirou da fome os milhões de brasileiros que até aqui só contavam para produzir a riqueza dos poucos “donos do Brasil”.

Hoje aos setenta e um anos lembro as lágrimas do meu avô com a morte de Getúlio. A elas sobreponho as minhas lágrimas ao assistir um operário como meus avós envergar a faixa da presidência do Brasil.

Agora, idoso e avô de oito brasileirinhos, quero ter o direito às lágrimas de alegria pela eleição de Dilma Rousseff, para que definitivamente nunca mais um brasileiro conheça a fome.

Bem vinda Dilma.

Urian Agria de Souza
Artista plástico

Marcelo Rodrigues disse...

Alguém pode explicar por que cargas d'água o povo bauruense elege um sujeito como pedro tobias? O cara pediu votos em Bauru dizendo que é bom a cidade ter deputado e na primeira oportunidade manda a cidade à merda por causa do prefeito. E ainda dizem que o palhaço é o Tiririca... errado, o palhaço é o Titica.

Anônimo disse...

BOMBA! BOMBA! BOMBA!
#############################
26/10/2010 - 03h00
Resultado de licitação do metrô de São Paulo já era conhecido seis meses antes
RICARDO FELTRIN
DE SÃO PAULO
FOLHA online
A Folha soube seis meses antes da divulgação do resultado quem seriam os vencedores da licitação para concorrência dos lotes de 3 a 8 da linha 5 (Lilás) do metrô.
O resultado só foi divulgado na última quinta-feira, mas o jornal já havia registrado o nome dos ganhadores em vídeo e em cartório nos dias 20 e 23 de abril deste ano, respectivamente.
A licitação foi aberta em outubro de 2008, quando o governador de São Paulo era José Serra (PSDB) --ele deixou o cargo no início de abril deste ano para disputar a Presidência da República. Em seu lugar ficou seu vice, o tucano Alberto Goldman.
O resultado da licitação foi conhecido previamente pela Folha apesar de o Metrô ter suspendido o processo em abril e mandado todas as empresas refazerem suas propostas. A suspensão do processo licitatório ocorreu três dias depois do registro dos vencedores em cartório.
O Metrô, estatal do governo paulista, afirma que vai investigar o caso. Os consórcios também negam irregularidades ou "acertos".
O valor dos lotes de 2 a 8 passa de R$ 4 bilhões. A linha 5 do metrô irá do Largo 13 à Chácara Klabin, num total de 20 km de trilhos, e será conectada com as linhas 1 (Azul) e 2 (Verde), além do corredor São Paulo-Diadema da EMTU.

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Anônimo disse...

O [JOSÉ] (S)ERRA ESTÁ NU – Por Zé de Abreu
http://www.youtube.com/watch?v=w45RosZRfO8&feature=player_embedded
SEGUNDA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2010
ATOR DA GLOBO ESCALPELA JOSÉ SERRA

em http://cloacanews.blogspot.com/2010/10/ator-da-globo-escalpela-jose-serra.html


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Anônimo disse...

um abraço carioca.
sem comentário

PAULO HUMBERTO LOUREIRO

Anônimo disse...

Uma mensagem a todos os membros de Eleições 2010 | MobilizaçãoBR
Amig@s,

Favor repassar este alerta para suas listas de e-mails
TRISTAN DIERCKX

”Prevenir é melhor que remediar”

PSDB arma novo “Riocentro”.
Aos emails, orkut, facebooks e twitter! Tudo isso somado é capaz de neutralizar o golpismo da mídia! Lembremos: quase 70 milhões de brasileiros acessam a internet.

via Brasil Mobilizado
Será grande armação esta semana

ATENÇÃO
Sou morador de São Paulo do bairro Santa Cecília, que fica próximo a avenida São João, e hoje ouvi duas pessoas em um bar que fui nesta avenida, falando baixinho sobre a armação que tá sendo criada para o dia 29 de outubro.

Segundo estas pessoas um número x de camisas foi mandada ser feita com a insignia do PT, a estrelinha, e muitas pessoas vão estar na passeata que FHC promove neste dia, criando um badernaço sem igual e que terá grande mídia, com estas camisas sempre aparecendo.

Falavam as duas pessoas que toda a grande mídia já sabe deste fato, e que isso quer fazer as pessoas pelo JN dar cobertura, e outras mídias também, de isso fazer o voto mudar, por sentimentalismo das imagens demonstradas, como eles falavam, de total vandalismo no centro de São Paulo, por parte de petistas.Serão apresentadas muitas pessoas ensanguentadas.

Escrevi para o Blog do Altamiro Borges, escrevi também para o Azenha e Rodrigo Viana e quem mais eu estou podendo ver que pode fazer alguma coisa, no sentido de nos reunirmos e fazermos uma vigilia pública em local também público de São Paulo, por que o PSDB vai querer colocar fogo nas eleições, desacreditando a Dilma.
E preciso que alguém me ajude nisso.

Temos que colocar um local no centro de São Paulo, permanentemente visivel para todos, para que possamos fazer o que precisa ser feito, nesta reta final de eleições.Comunicação de tudo que tá acontecendo.

Não podemos dar bobeira alguma.

Eu ouvi estas pessoas conversando e fiquei bastante preocupado, por causa de como elas tratavam disso, e pareciam saber demais para não ser verdade o que falavam.

Precisamos cobrar da mídia que se encontra a nosso lado, e também da direção do PT, um movimento extra ser criado esta semana, envolvendo a escolha de um local público no centro de São Paulo, para podermos desmanchar a onda golpista presente no ar.

Mensagem postada na comunidade do ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=4673932&tid=553166383...


Visite Eleições 2010 | MobilizaçãoBR em: http://www.mobilizacaobr.com.br/?xg_source=msg_mes_network