quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (29)

CUIDADO, ELE MORDE - O COISO, EXPLICADO PARA CRIANÇAS
por Marco Aurélio Mello, no blog "Doladodelá", enviado pelo amigo ARTHUR MONTEIRO JR, um advogado trabalhista, ligado ao PSOL de Bauru, mas que na hora "H" não pensou duas vezes, é Dilma na cabeça, centena e milhar.
(OBS. do HPA: Estou no Rio de Janeiro à trabalho de hoje até sexta e quase sem tempo, mas quando li esse texto fiquei impressionado. É sobre a personalidade do Serra e foi percebida por uma pessoa que não tem afinidade com Dilma, PT e a esquerda, havia votado Marina, mas a ficha caiu e acabou por escrever isso. O Preconceito ao Sapo Barbudo de hoje é às avessas, pois de tanto serristas baterem em Lula, algo deste veio à tona).
Meu filho mais velho, Pedro, me perguntou ontem se eu tenho certeza que o Serra não faria um bom governo. Absoluta, respondi. Depois fiquei pensando, por quê? Resolvi listar pelo menos sete razões concretas para ter construído esta certeza.
1. Desde que foi para Brasília, onde ocupou cargos no Legislativo e, depois, no governo Fernando Henrique, Serra montou uma central de inteligênica clandestina, cuja finalidade era investigar, intimidar e chantagear seus adversários (usando para isso jornalistas inescrupulosos que conheço).
2. Quando se candidatou à presidência, em 2002, para tirar do caminho sua adversária Roseana Sarney, tramou contra ela e o marido uma operação com a ala tucana da Polícia Federal, para expor o caixa dois da pré-campanha da adversária (como se caixa dois fosse privilégio apenas de opositores).
3. Tentou derrubar com ilações seus principais companheiros de partido: Geraldo Alckmin e Aécio Neves, um em 2006, e outro em 2009 – sobre Alckmin, expôs suas ligações com a Opus Dei (que hoje apoia Serra ferrenhamente) e, sobre Aécio, insinuações de que o agora senador seria dependente de cocaína e tinha predileção por agredir mulheres.
4. Sempre calou a imprensa paulista com dinheiro, na forma de anúncios, assinaturas e negócios nebulosos. Todos os jornalistas que se impuseram em seu caminho foram massacrados. Ele próprio, Serra, tem o péssimo hábito de telefonar para as redações para “conversar” diretamente com os diretores de jornalismo. Já testemunhei uma dessas conversas. Para ficar em apenas dois exemplos, na TV Cultura: Luis Nassif e Heródoto Barbeiro foram afastados, depois que fizeram críticas a seu governo.
5. Recentemente, deu à TV Globo um terreno (que era do povo paulista) numa das áreas mais valorizadas da capital, em troca de um projeto - no mínimo esquisito - de formação de mão de obra para a televisão. Um escândalo que só não foi investigado porque o Ministério Público Estadual está nas mãos do PSDB há 16 anos!
6. Como Governador, nos últimos anos, determinou que sua Polícia Militar sempre reprimisse manifestações, seja de policiais civis em greve, de estudantes da USP e, até, de professores, o que expôs toda sua truculência em governar, em detrimento do diálogo e da conciliação.
7. Agora, em 2010, o candidato e seus apoiadores têm promovido uma das campanhas eleitorais mais sujas da história do país. Serra posa de estadista, enquanto um grupo de profissionais (colegas jornalistas entre eles) espalha calúnia e difamação em e-mails apócrifos, panfletos e nas redes sociais – como o twitter. Há uma coleção de pessoas já identificadas com seus número de computadores, que serão objeto de análise pelo Ministério Público e a Justiça Eleitoral.

Costumo brincar com o Pedro que, se Serra fosse eleito, eu e meus colegas perderíamos o emprego. Não duvidaria disso!

Um leitor, num comentário complementa com mais seis - Há muito mais razões. Fiquemos nessas (por enquanto):
8 – Quando “governador” do estado de SP, além de intensificar a privatização do SUS para as Organizações $ociai$, tomou uma grana do Governo Federal (que deveria ter sido aplicada no SUS) e aplicou a grana no mercado financeiro.
9 – Disse que valorizaria o professor mas criou um plano de cargos e salários que exclui 90% da categoria de qualquer aumento ou beneficio (usando as táticas dos generais romanos: divida paar conquistar)
10 – Investiria no transporte público de massas, mas; a exemplo de seus antecessores tucanos, construiu 500 metros de metrô por ano.
11 – Provocou um inicio de Guerra Civil em SP, ao instigar a PM contra a Policia Civil.
12 – Tentou extinguir a autonomia das Universidades Estaduais Paulistas, enfiando-as debaixo de uma Secretaria Especial
13 – Continuou com sua política de desmonte do serviço público ao impôr (já que estava fora do governo) reduções nos programas produzidos pela TV Cultura
Realmente, um tipo inesquecível.

OBS. de final de escrito: Continuo publicando as fotos do ato e passeta Pró Dilma (todas do lado direito), último sábado em Bauru.

8 comentários:

Anônimo disse...

lobo perde o pelo mas nao perde o vicio.
esse é o bom e velho Arthur que conheço,inteligencia e destemor a serviço da boa militancia de esquerda.
lazaro carneiro

Anônimo disse...

Fernando Kraichete, comenta no blog do Azenha, sobre o risco de pessoas a soldo do PSDB forjarem uma “baderna petista”!...
ANALISA, MATUTO ‘BANANIENSE’!
... Não acredito nesta tese por uma simples e elementar razão: nem os lacaios - a *$oldo - do PSDB transvestido de petistas terão coragem de bater em [DEMo]tucano morto!...
*recursos do caixa dois [DEMo]tucano - e pagos sem recibos, que Paulo '(S)erra Não Conhece' Preto não é besta, óbvio!

... Agora, é obrigação nossa convencer os indecisos e os incautos: cada voto a mais é de suma importância para consolidarmos a vitória do honesto, sapiente e trabalhador povo brasileiro!

Hasta la Victoria Siempre!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, Brasil

Anônimo disse...

Carlos Heitor Conny acabou de cometer um crime eleitoral! Por volta das 23h30, horário de verão – para completar, desrespeitou os cabelos brancos da minha mãe!
A prova do delito;
Estávamos assistindo a programação da Band News! Num intervalo entre um bloco de notícias e outro, eis que surge uma espécie de ‘quadro’ ou seção sob os auspícios do jornalista!
“A eleição deste domingo não será decidida pela situação econômica do Brasil! O que vai decidir esta eleição presidencial é a comparação de biografias! O José Serra tem biografia! Foi deputado, governador...! E Dilma? Quem é Dilma? Dilma é uma desconhecida, que está tentando se fazer conhecida! O que vai decidir a eleição é a personalidade do candidato! E (S)erra tem personalidade!” Carlos Heitor Conny, em depoimento criminoso proferido na concessão pública TV Band News
NOTA: estávamos na sala da nossa casa, eu, a minha esposa e a minha mãe! A minha mãe que não acompanha estas mutretas do PIG, comentou, indignada! “Isto não se faz! Que absurdo o que ele falou! Quem é este sujeito?!”
Ou seja, ele ofendeu a minha mãe!
Lá isto é jornalismo?!
IMPORTANTE: só quero ver se o departamento jurídico do PT não irá adotar as medidas cabíveis!

República Destes Bananas Inescrupulosos do PIG
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

Joelmir Beting também cometeu crime eleitoral! Entenda

Antes do comentário criminoso do Carlos Heitor Conny, Joelmir Beting apresentou uma edição da seção dele, na mesma Band News!
“Em termos de referência histórica e eleitoral, a comparação do final de 2002 com o final de 2010 revela um momento de crise com um cenário que corresponde ao melhor dos mundos: final de 2002, taxa de desemprego da ordem de 12,9%; final de 2010, taxa de desemprego em torno de 6,3%; crescimento econômico [pífio] da ordem de 2,5% do PIB; agora, crescimento de 7,5% do PIB; final de 2002, risco Brasil num patamar estratosférico; final de 2010, risco Brasil em torno de 180 pontos; final de 2002, a cotação do dólar nas alturas; final de 2010, valor do dólar em torno de R$1,75...”
[Imaginei: que discurso sério, propositivo, verdadeiro, científico...!]

Joelmir Betting “da Band News” complementa o comentário: “Portanto, independentemente de Dilma Rousseff ou do José Serra ser o eleito, 2011 será bem melhor do que 2010!”
NOTA: pensei em jogar o aparelho de televisão três andares abaixo! No entanto, respirei, e pensei: poderei causar um acidente, vitimando um inocente, mais uma vítima do PIG (sic)! Além do que adviria um prejuízo econômico! O matuto ‘bananiense’ proletário teria que recorrer ao financiamento de uma nova televisão! Quem sabe, efetivando a compra em 80 parcelas mensais!...
Moral da história: Lá isto é jornalismo?!
IMPORTANTE: só quero ver se o departamento jurídico do PT não irá adotar as medidas cabíveis!

República Destes Bananas Inescrupulosos do PIG
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

27 de outubro de 2010 às 21:06
As teorias dos leitores para as próximas 80 horas
por Luiz Carlos Azenha
27 de outubro de 2010 às 21:06

##########################

RECORRER À IRONIA REFINADA!

Lá vem o pitaco do matuto 'bananiense'!

Sobre tratado de 'Jenialidade Jenial'! (S)erra e a promessa do bem(!?): "desmatamento zero na Amazônia!"

... (S)erra irá criar o deserto da Amazônia! E como ficará a fauna local?! Zerada! E os nativos?! Ou migrarão para a província de SUMPAULO - sendo recebidos a cassetetes pela PM tucana - ou serão 'NAtoraLMENTE' extintos! Das duas uma! E o Partido Verde? Bom, aí, só perguntando para os 'laranjas verdes'!...

(S)erra é, mesmo, um 'jenio jenial': irá (re)inventar a natureza concebida por Deus, transformando uma floresta zerada (sic) em matas em um deserto inóspito!...
Falar mais o quê?!

República de Nós Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

HENRIQUE

de tudo o que já li, posso te afirmar que essa lista de maldades, pura perversão do serra é uma das mais elucidativas que já recebi.

e gosto muito também desse seu amigo baiano, o messias, que de tão longe vem escrevendo coisas tão boas, sinceras, carregadas de emoção. será que lá na sua feira de santana ele sente também a angústia que se sente aqui em bauru por ver um povo votando cegamente no serra.
o paulista tá dando vergonha para o resto do país.

valéria

Anônimo disse...

Dileta e generosa Valéria, muito obrigado pela deferência!
Felizmente, aqui na Bahia, reelegemos o democrático governador Jaques Wagner (PT), elegemos os dois senadores - Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB) - e votamos em massa em Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica!
A direitona baiana está em frangalhos! No entanto, o poder econômico desta gente ainda confere certa representatividade local! Porém, o processo civilizatório está avançando em nosso Estado!

Parabéns por sua luta e preocupação com os destinos do estado de São Paulo e do Brasil como um todo!

Felicidades!

Hasta la Victoria Siempre!

Respeitosas saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, Brasil Nação

Pauli.nha T disse...

Henrique sou da pequena Duartina vizinha de Bauru, mas para ver como as coisas são tive que mudar de Estado (PR). Fico triste como as coisas são conduzidas neste Estado que tanto amo. E mais triste ainda em ver que minha família é serrista, também é só rede bobo que entra em casa fazer o quê? Por isso fiquei bem feliz quando vi que ainda há esperanças por estas bandas.

Ana Paula