domingo, 10 de outubro de 2010

UMA CARTA (53)

CORRUPÇÃO SÓ NO PT - Enviada para Tribuna do Leitor, do Jornal da Cidade, Bauru SP, em 06/10/2010 e como não foi publicada até hoje (talvez não saia mais), publico aqui e agora.
Cena 1 – Um político consegue por sua influência colocar nos postos chaves de um grande hospital pessoas de sua extrema confiança, ligações pessoais e da mesma linha de pensamento. Denúncias graves de irregularidades são arquivadas durante certo tempo no hospital dirigido por essas pessoas. Quando não se consegue mais tapar o sol com a peneira, o rombo toma proporções incontroláveis e tudo vem à tona. Primeira providência do político foi afirmar que nada sabia e não é mais visto ao lado dos que até o dia anterior eram tão próximos. Todos são afastados e respondem na justiça pelo crime que lesou a saúde de um município brasileiro. O político passa incólume e na eleição seguinte é eleito com louvor e uma enxurrada de votos. Passados alguns dias após o pleito, diante da total impossibilidade de defender o indefensável, alguns pegarão cana dura. Perguntado sobre corrupção o político oposicionista é de uma precisão cirúrgica: “O mensalão petista é uma vergonha para esse país”.

Cena 2 – Um professor universitário consegue chegar a cargo almejado por muitos dentro da instituição onde atua. Sem que muitos o saibam acomoda de um jeito bem familiar alguns com o mesmo sobrenome em cargos diversos, de boa remuneração e pouco esforço físico. Tudo segue bem como se nada de errado estivesse a acontecer e não acontece mesmo, pois poucos são os que se atrevem a comentar tal anomalia, se é que ela pode ser assim entendida. Resolvida a questão familiar, todos bem empregados, tudo segue o caminho natural da vida. Assim como ele, muitos outros procedem da mesma forma, pois afinal, é muito mais fácil confiar cargos de confiança a parentes, que saberão devolver a gentileza em caso de alguma urgência doméstica. Age como se o fato de ter feito isso não infringisse nenhuma norma de conduta existente nos mais simples manuais de ética existentes no planeta. Perguntado sobre o caso Ereneci Guerra, a tal que empregou parentes, o professor oposicionista foi de uma precisão acadêmica: “O PT é mesmo uma vergonha. São escândalos em cima de escândalos. Quando será o fim disso?”.

Obs.: Evitando problemas jurídicos, meu Departamento de Assuntos Advocatícios insistiu muito para que fizesse ao final do texto a seguinte recomendação: “Qualquer semelhança com algum fato ocorrido ou em curso no momento é mera coincidência. Tudo o que foi aqui escrito é fruto do livre pensar e da fértil imaginação desse sujeito metido a escrevinhador”.

RAZÕES PARA VOTAR EM DILMA PRESIDENTE (04) - "Dilma representa uma política externa altiva, soberana e baseada no diálogo. A política externa é um dos grandes êxitos do governo Lula. Passamos de uma situação subordinada, em que discutíamos a entrada numa órbita estritamente controlada pelos EUA, que trouxe consequências tão desastrosas para os nossos irmãos do México, à condição de país internacionalmente respeitado, ouvido nos fóruns mundiais e líder incontestável da América Latina. A campanha do principal candidato da oposição foi marcada por desastrosas declarações, cheias de insultos aos nossos vizinhos. Traduzidas em política externa, seria uma fórmula certa para que o Brasil perdesse o lugar que conquistou no mundo. A opção pelo diálogo, pelo respeito às instâncias multilaterais e pela autodeterminação dos povos foi um sucesso no governo Lula e está em sintonia com as melhores tradições do Itamaraty. É Dilma quem representa essa opção", extraído do blog "Biscoito Fino e a da Massa", do Idelber Avelar.

8 comentários:

Anônimo disse...

Henrique

Aqui da distante Assis, procurava algo na internet logo ao acordar neste domingo e seu texto foi de uma lucidez muito grande. Precisamos combater a mediocriade reinante que enxerga a corrupção alheia, principalmente a do PT e não a nossa, a que está na nossa própria cozinha. Seria bom se eles publicassem, pois pelo que percebo o texto trata de duas situações que estão ocorrendo exatamente neste momento aí em Bauru.

Paulo Lima

Marcelo Rodrigues disse...

Pelo que entendi, é uma obra de ficção, qualquer semelhança é mera monstruosidade e qualquer coincidência é pura safadeza.

abraços

Anônimo disse...

O MUNDO PODE ACABAR! – alguns entes ditos seres humanos perderam totalmente a vergonha! Senão vejamos!

“… José Serra é o candidato mais veraz, mesmo porque, em sua história, não pesa sobre ele nenhuma [nenhuma (sic)– adendo do matuto!] acusação! Serra tem que mostrar toda a sua veracidade!…” Ignomínia proferida por um dos CONVIDADOS A DEDO PELO [WILLIAN] WAACK – O DIRETOR DA ‘AUGURIUM CONSULT’ (sic), APRESENTADO COMO “CIENTISTA POLÍTICO”, BOLLIVAR LAMOUNIER

ONDE?!: picadeiro golpista do Programa’ Painel’, GloboNews, edição de 09/10/10

ADENDO: sorriso, em uníssono, dos representantes da patacoada! Uma espécie de ‘Zorra Total’ da TV paga!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de ‘Nois’ Bananas

Anônimo disse...

[ATENÇÃO! MUITA ATENÇÃO PARA O QUE DIZ O JORNALISTA PAULO HENRIQUE AMORIM!]
#################################
“… O bye-bye Serra forever não se dará mais com a Economia.
Não basta pendurar o FHC no pescoço do Serra.
O Serra levou o jogo para o campo dele – a vala negra.
O da calhordice, como diz o Ciro, um especialista na alma do Serra.
Neste momento, essa história de não “baixar o nível” só funcionaria em eleição para Madre Superiora.”
DESABAFA, MATUTO!
Estes marqueteiros do programa eleitoral do PT devem elucubrar que nós estamos na Áustria – ouvindo música clássica – ou na Holanda, país cujo governo investe até na construção de córregos em rodovias, objetivando evitar atropelos de… Sapos! Sim, o nível de civilidade – e de responsabilidade governamental – atingiu este patamar!…
… Estes marqueteiros talvez não saibam que nós estamos é numa subdemocracia latinoamericana, sob o respaldo de uma sucursal do PIG, que não deve nada a qualquer organização criminosa do Universo!…
NOTA ACAUTELATÓRIA: depois não venham responsabilizar os verdadeiros militantes que só servem para comer poeira, ouvir desaforos dos oponentes… E contrair risco altíssimo de infartar, inopinadamente, por razões preveníveis e previsíveis!…

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Anônimo disse...

PARA O DEBATE COMEÇAR FESTIVO E PRODUCENTE!
Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica, arrosta o Zé, O Caluniador, e pergunta: “Vamos abordar o tema ‘biografia’! Na fatídica madrugada de primeiro de abril de 1964, o senhor partiu para o exterior! Eu, uma mulher, durante o famigerado regime militar, fiquei três anos presa e sendo torturada! Por favor, faça uma compilação entre estas duas biografias e o legado histórico destas condições díspares! Responda sem fugir do que foi afirmado em bases da história verdadeira, não mediante dados covardes, vis, difamatórios, espúrios, fascistas.. Que a sua campanha dissemina no submundo e nos esgotos da política com ‘p’ com microscópico!”
NOTA: o (S)erra, O caluniador da Inquisição (sic), iria tremer que nem vara verde! Com aquela lívida cara-de-pau, os caninos iriam mostrar réstias de sangue!
NOTA II: se não for no debate, a Magnífica e honrada brasileira Dilma Rousseff poderá fazer este encaminhamento no programa da propaganda eleitoral no rádio e na TV, nas incursões durante as programações destas emissoras de comunicação, nos palanques, nas entrevistas…
PANO RÁPIDO!
Campanha eleitoral também é cultura – lição de história e de pedagogia!

Messias Franca de Macedo – ‘ateu graças a Deus’!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

Henrique

Voce ainda tem esperança de que uma carta assim sairá na Tribuna?
Tire seu cavalinho da chuva...
Cuidado que a ANJ te pega, meu...

André

Anônimo disse...

SEN-SA-CI-O-NAL! SENSACIONAL!

XUXA, HÁ MUITO, JÁ IDENTIFICAVA O AYATOLÁ JOSÉ (S)ERRA, O CALUNIADOR, O INTOLERANTE CONTRA AS MULHERES! O OBREIRO DO MAL! FASCISTA ETERNO!
http://www.youtube.com/watch?v=FI7khlJEdxU

Deus é bom – e constrói a história justa!

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

CONHEÇA O SÃO JOSÉ (S)ERRA DAS *MERDAS DO MUNDO!
*ver o filme ‘Clube da Luta’
#############################

Serra usa tática da mentira e do medo contra Dilma: fascismo
10 de outubro de 2010 às 18:48 Nenhum Comentário
O cartaz que você verá abaixo é uma das piores peças de campanha da história da democracia pós ditadura militar. Talvez o ataque a Lula com o caso Miriam Cordeiro esteja no mesmo nível.
Mas esta campanha contra Dilma tem um componente mais sórdido. É uma campanha de desconstrução histórica da luta por democracia no Brasil. A luta de uma mulher corajosa que enfrentou os militares e seus canhões...
... Serra decidiu fazer aliança não com Deus, mas com o demônio para tentar ganhar esta eleição.
O cartaz abaixo que pesquei no blog RS Urgente, do Marco Weissheimer, é a prova mais cabal disso:

FONTE: blog do [Renato] Rovai – revista Fórum
http://www.revistaforum.com.br/blog/2010/10/10/serra-usa-tatica-da-mentira-e-do-medo-contra-dilma-fascismo/#respond

###############

República Deste Banana Obsceno, Covarde, Estelionatário da Fé Alheia, Inescrupuloso, Assassino de Reputações, MENTEcapto... Nazifascista eterno!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo