domingo, 18 de janeiro de 2009

COLUNA DO JORNAL BOM DIA (04)

QUE ESQUERDA É ESSA?
Numa festa de final de ano reencontro um esquerdista da velha guarda. Desabafa: "Que gente é essa que hoje se diz de esquerda?". Ficamos a discutir sobre a postura, procedimentos e atitudes de alguns desses que se intitulam, de peito estufado, mas de prática nem tanto.

Partidos nesse segmento, muitos aceitam gente vinda de tudo quanto é lado, desde que tragam consigo votos e eleitores. Um vale tudo. Outros possuem uma folha corrida, a famosa capivara, de fazer inveja a muita gente atrás das grades. E não é por dívida (dever não é crime), o negócio de alguns é tramóia da brava. Continuam a apregoar o esquerdismo. Santos do pau oco.

Trabalho popular, nem pensar. O negócio de alguns é articular, traçar planos, distribuição de benesses e se fazer de importante. De socialismo só o nome e o título para inglês ver. Tem quem caia na ladainha, mas precisa ser mesmo fora de sintonia para continuar acreditando numa pratica tão fora dos parâmetros sociais.

A conclusão é uma. Esses são danosos para os que ainda sustentam em atitudes e prática, o socialismo e o comunismo. Precisam ser desmascarados, para não continuarem confundindo os incautos e prejudicando a imagem de quem ainda, de fato e de direito, segue essa linha de pensamento (e ação). O que mais se vê por aí hoje são os de fachada, reis do discurso vazio e mais sujos que pau de galinheiro. Denigrem os verdadeiros esquerdistas. Até quando?

Obs.: Texto saiu publicado na edição de ontem, 17/01. Ao lado um cartaz de evento dos mais importantes: acontece em Bauru amanhã, 19/01, segunda. Por fim, um comentário curto sobre o tema Esquerda e Direita: "Não precisa ser de esquerda ou direita, basta ser crítico, democrático, consciente, ético. Quanto a mim, não hesito em me dizer de esquerda, sem que isso impeça meu apreço por pessoas que não concordam comigo. Mais de trinta anos atrás, um colega vaticinou: “Na hora agá você vai para a direita”. Eu fiquei onde sempre estive, receio que ele tenha ido para lá", jornalista Mino Carta, num post do seu blog. Fico aí.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tô contigo e não abro.
A direita está sempre organizada e nos encurralando, enquanto estamos sempre divididos e ainda por cima, contando com gente que joga a favor da parte contrária.
Sei de quem você está falando.
Também não suporto a arrogância desse pessoal.
Eles não valem nada.
Rafael