sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

DESPEDIDA !!!!!!

O FIM E O RECOMEÇO
Encerro meu ciclo natural de trabalho na Prefeitura Municipal de Bauru, onde durante quatro anos exerci a função de Diretor de Proteção ao Patrimônio Cultural na Secretaria Municipal de Cultura, na administração do prefeito Tuga Angerami. Como sabido, desde que fui convidado, minha participação teria início, meio e fim. O período foi um grande aprendizado e uma ampla possibilidade de mostrar (e demonstrar) a que vim. Vivi intensamente todos os momentos, uma ampla doação e interação incontida.

Projetos variados foram implantados, alguns ficaram pelo caminho e outros tanto estão em plena execução. De vidraça, volto à condição de estilingue, porém muito mais consciente, pois vivenciei o lado de lá. Saberei entender melhor os dois lados da questão. Abri mão do meu lado profissional para trabalhar com afinco e dedicação, e agora retorno para minhas atividades anteriormente exercidas. Sempre fui obrigado a inventar meus empregos e sempre me sai muito bem, mesmo ciente de que alguns poucos preferissem que eu morresse de fome.

O maior reconhecimento que tive ao deixar o cargo foi ver estampado na fisionomia das pessoas com as quais convivi, um sentimento de perda e de uma amizade que perdurará. Isso me revigora para os embates futuros. Não guardo mágoas, pois recebi amplo apoio de uma valorosa equipe, tanto nos museus municipais, como dos colegas de outros setores. Mudamos muita coisa, inovamos em outras e também deixamos de conseguir algumas. Agradeço imensamente o apoio recebido e as muitas manifestações de carinho. Tudo isso me fortalece e me revigora. Sem ajuda e muita colaboração não teria chegado até esse momento.

Se existe divergência com o grupo que agora assume a Cultura, isso não será em nenhum momento, um impedimento de torcer para que tudo dê certo. O farei de forma sincera, pois o que está por trás é mais importante do que todos nós, a cidade de Bauru. Um ditado que sigo, serve muito bem para esse momento: “o bom cabrito não berra”. Vou-me daqui, mas continuarei ali, em exposição e para todos que tiverem a curiosidade de saber novidades sobre mim, acessem meu blog. Nele, continuarei postando algo diariamente, contendo muito da forma como penso, encaro esse mundo e o que ando fazendo da vida. Nos vemos por aí (ou melhor, por aqui).

22 comentários:

Anônimo disse...

Salve Henrique!!!!

Para mim a sua passagem pela administração municipal foi algo muito importante. Não me refiro neste momento a suas atividades desenvolvidas ou deixadas de desenvolver, me refiro ao fato que foi esta fase de sua vida que me permitiu conhecê-lo. Para mim foi um grande prazer, alguêm com uma visão tão ampla e ao mesmo tempo tão crítica do mundo. Falo com toda naturalidade que virei seu fã. Lembro-me da única oportunidade que almoçamos juntos, na qual vc me falou um pouco de sua visão política, para mim foi uma aula. Muito obrigado mesmo meu irmão, por essa amizade que sei que é verdadeira, apesar de não estarmos constantemente juntos.

Um grande abraço e conte comigo sempre!!!!

Axé!!!

Ricardo Barreria

Anônimo disse...

Valeu Henrique,
Nesta sua saída da prefeitura, quero agradecer pela sua colaboração
para o projeto do nosso trem. Espero que consiga atingir seus objetivos
pessoais também, entendo quando diz que deixou os projetos pessoais
para dedicar à cauda publica - isso vale a pena (ou não?, sinceramente hoje
eu tenho minhas dúvidas) mas a vida deve continuar e não se pode esquecer
dos sonhos individuais.
Abraço e felicidades,

Dênis Mendes - Paraguaçu Paulista SP

Anônimo disse...

Como o Henrique disse, está saindo por coerencia e isso merece elogios, pois seria incoerente continuar com um grupo no qual sempre teve divergencias. Enquanto uns fazem de tudo para manter cargos, o Henrique merece esse elogio, pois foi um dos poucos a admitir que essa história teria começo, meio e fim, e dentro de suas convicções foi leal ao Tuga.
Eu briguei muito com o Henrique desde o primeiro mes da administração por criticas que eu tinha ao governo Tuga, mas ainda bem que no final eu posso fazer um elogio por sair de forma honesta.
Marcos Paulo

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho feito, amigo!
Nem todos podem dizer que saíram de
cabeça erguida por onde passaram.
Você pode!
Todo o carinho.
Dalva Aleixo

Anônimo disse...

Querido Henrique, fico grata, por fazer parte dos amigos, que reberam essa "despedida", Detesto despedidas!!!Mas o mais sinto foi ter lhe conhecido, no finalzinho do mandato; mas torci prá que continuassem ou que entrasse uma equipe que se preocupe realmente com a Cultura Bauruense.Que valorize o que temos de acervo, arquivo, história; e o que de Nôvo e de boa qualidade, vai surgindo e levando o nome de "nossa" Sem Limites!!!É me atrevo a dizer nossa, pois cheguei aqui prá fcar em março de l987.Lá se vão 21 anos. Daqui a dois meses, farei maior idade, de minha morada em Bauru!!!Mas nos veremos, através dos Blogs, minha Comuna está aberta, e com 109 membros, até às 18,00hs de hoje... Conto com vc lá!!E seu valioso depoimento!!É só clicar http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=55928122. Não se é preciso vc se cadastrar, antes no orkut, mas entre, se preciso for!!E li ontem uma frase, que me parece vir do latim:-Amigo não é só aquele que mostra admiração por vc, pelo seu trabalho e fala:-Vá em frente, você é muito capaz!!Mas sm o que diz:- Vamos juntos!!!Não se perca de mim!!!Beijokas da amiga de infãncia(detesto qdo vc dedica suas matérias aos nos e antígos amigos)Quero me enquadrar nos antigos, pelo menos de alma!!!Fique com Deus!!!
GOIÁS BRASIL, sua amiga

Anônimo disse...

Henrique, nesse mundo de órgãos públicos, temos que conviver com chegadas e partidas...e isso nos dói um pouco! Principalmente quando encontramos pessoas engajadas e inteligentes como você, mas sei que o trem turístico e a secretaria tiveram ao menos a oportunidade de tê-lo como trabalhador, amigo, companheiro....

Parabenizo pelo pouco que conheci e que me proporcionou acreditar que é possível desenvolver o trem turístico de Alagoas com as idéias criativas de Bauru!!

Agradeço pela gentileza e alegria dos dias que compartillhamos e torço para que sua próxima experiência seja agradável e frutuosa como a de Bauru e claro, que VOCÊ SEJA FELIZ SEEEEEEEEEEEEMMMMMMMMPRE!!!

abração,

--
Atenciosamente,
Morgana Moraes
CBTU-Maceió

Anônimo disse...

Henrique:
Parabéns pelo seu belo trabalho. Tenha certeza: vai fazer falta na Secretaria da Cultura, ao lado do Zé Vinagre e outros.abs.

João Francisco Tidei Lima

Anônimo disse...

Ei meu amigo
Henrique

Você é um dos que deixará saudades pois sabe trabalhar em parceria
parabéns pelo seu trabalho e sempre procure nos informar sobre suas atividades
e mais sempre dê uma passadinha no Automolvel para poder acompanhar nosso trabalho
de perto.

Sempre serei seu amigo e estarei pronto para podermos trabalhar juntos

lembre-se a Banda Sinfônica também é sua pois você a conquistou e passou a fazer parte de nossa história.

Até breve

Maestro Roberto Vergilio

Anônimo disse...

HENRIQUE,
trabalho cumprido...Parabéns e sempre lido...iremos ao blog.
Abraços.
MURICY

Anônimo disse...

Embora saibamos que cargo em comissão tem esta desvantagem...quando chega a hora de partir é bom não!

Eu sofri muito.

Mas você é um cara forte, determinado e muito gente. Tenho certeza que logo estará fazendo outras coisas bem bacanas.



Beijos

Com carinho

Rosa Maria

Maiká de Morianchi Consultoria e diagnósticos Corporativos

Anônimo disse...

Mestre Henrique : Boa tarde
Acabo de ler sua despedida de um orgão publico
municipal, nas suas palavras sinto ampla sinceri-
dade, pois convivi contigo enquanto cidadão e
membro da Comunidade Negra, vc. sp esteve ao lados dos oprimidos desta sociedadefalsa,fingida,
e q não aceita Igualdade Racial e direitos humanos.
Henrique quero agradecer-lhe po tudo q vc sp. fêz
para nós afrodescendentes ou não, continuamos
juntos , pois admiro sua posição politica/social.
"Não podemos acrescentar dias a nossa vida,
mas podemos acrescentar vida aos nosso dias "
Conte comigo.
Um forte abraço.
Gaspar Moreira
Assistente Social e membro do Conselho Reg. Serviço Social - Seccional de Bauru.

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho, meu amigo... e obrigado por dedicar um pouco da sua vida às causas da cultura. A luta continua!!! Abraços.

Tech

Anônimo disse...

Caríssimo Henrique,
Só tenho que me orgulhar: tive a linda oportunidade de trabalhar com você e disso não me esquecerei jamais.
Conte comigo em tudo e desejo-lhe muito sucesso e felicidade.
Obrigada por tudo!
Um beijo,
Thalita
Microlins

Anônimo disse...

OI Amigo
Parabéns pelo belíssimo trabalho que vc fez por Bauru, a galera agradece!
Querido Henrique, imagino as dificuldades que enfrento, porém, sei que soube tira-las de letra.
Um grande abraço e bola pra frente!
Aurora

Anônimo disse...

Henrique.


Parabéns pelo trabalho, a luta e a coragem de sempre.


Sucesso na nova etapa.


Um forte abraço,

Juliano Carvalho - UNESP

Anônimo disse...

Boa sorte, Henrique...e uma pena não tê-lo mais no cargo q
exercia...vc foi o máximo...
Parabéns pelo seu trabalho...
aguardo suas mensagens....
ABRAÇOS...

MADÊ.

Anônimo disse...

Henrique,

Bom dia
Parabéns pelo seu esforçado trabalho na Secretaria, e particularmente junto ao nosso CODEPAC, apenas lamento não ter podido ajudar mais a vc.
Um grande abraço e boa sorte nessa nova fase de sua vida.
Nilson Ghirardello

Anônimo disse...

COMO ASSIM????

AH NÃO??

VAI PRA ONDE?

QUEM FICA NO SEU LUGAR???




Escritório de Arquitetura & Engenharia - CLAUDINE GOTTARDO

Anônimo disse...

Prezado Henrique,

É uma pena perder vc na administração pública.

Como vc, tbém mesmo com divergências, estou torcendo pelo time que está entrando, costumo dizer que toda diferença política ficou nas urnas, após a saída do resultado. Agora deixo de trocer pelo time que acredito ser o mais competente para administrar a cidade e passo a torcer pela cidade.

Bauru, sou de Bauru, meu coração é todo Bauruense,

Obrigado por cuidar de nosso patrimônio,

Atenciosamente

Ivan Meneses

Anônimo disse...

Caro amigo Hentrique, apesar do atraso lhe desejo um ótimo ano de 2.009, com muita paz,saúde,proteção divina e que voce alcance seus objetivos e sei que voce tem planos exelente não apenas para voce e sim para a toda comunidade.
Em sua passagem pela secretaria da cultura o pouco que acompanhei ( voce sabe viajo muito), faço a seguinte avaliação :
Houve um avanço nos passeios de trem (maria fumaça).
Deu para ver e sentir a modernização na cultura em bauru em todos os aspectos.
Seriedade e sinceridade em seus projetos, porque voce estava fazendo aquilo que gosta e se dedicou o máximo possivel, posso afirmar porque conheço voce.
Henrique s eu voce escrever aqui o que voce fez não apenas na secretaria da cultura mas tambem na associação de moradores entre outros trabalho este espaço seria pequeno.
Mas finalizando voce cumpriu sua parte e fez o melhor que pode fazer, continue assim e voce é capaz ok.
Atenciosamente,

Mario Roberto Candido

Anônimo disse...

Quero parabenizá-lo pelo trabalho realizado na Secretaria da Cultura. A vida é assim mesmo, estamos sempre recomeçando... Agradeço a atenção que tive sempre que o procurei na Secretaria.
Tudo será sempre certo prá você.
Grande abraço.
MANOEL RUBIRA

Anônimo disse...

Henrique,
grande abraço!
felicidades e sucesso.

Atenciosamente,
Wilson Luque