segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

RETRATOS DE BAURU (47)

TITO PEREIRA, O MILITAR FOLCLORISTA
Tito é a simpatia em pessoa, daquelas que você topa em todos os lugares possíveis e também nos inimagináveis. Veio para Bauru depois de entrar para a reserva militar. Atuou na Amazônia por um bom tempo e está intimamente ligado à causa folclorista na cidade. Além da entidade que criou, para dar vazão ao maior evento folclorista da cidade, ano passado trouxe para cá um casal de sacis e, como gosta, provocou a maior agitação. Participa de vários Conselhos Municipais ao mesmo tempo, sendo presidente atual do da Água, além de um dos seus primeiros membros. Atualmente está envolvido até o pescoço com a reforma e preparação do local onde será abrigado a sede do Yauaretê, o seu Instituto Folclorista, debaixo do viaduto das Nações, com a Duque, onde antes esteve abrigada a sede da Polícia de Trânsito. Quem não se lembra da trabalheira dele preparando comida para o pessoal tropeiro no evento lá no Sambódromo, o Revelando São Paulo? Montou barraca e junto da família serviu gente de montão e depois ainda foi visto limpando a sujeirama que os cavalos e bois promoveram no local. Está em estado de graça nesse começo de ano, pois acaba de casar uma das filhas e de fazer uma festa no retorno de um bolsita da Nova Zelândia, que passou uma temporada em sua casa. Sabe viver a vida. E a vive intensamente. Tito é figurinha carimbada, de fino trato.

2 comentários:

Anônimo disse...

Henrique
Seu perfil sobre o Tito está muito legal, mas você acabou se esquecendo de que além de militar, ou lá no quartel, ele exerceu a profissão de dentista. Isso mesmo, Tito é dentista. Fica como algo a ser acrescentado ao texto.
Agnaldo

Regina Celia disse...

A voce Tito, fiquei feliz em revê-lo dpois de 25 anos,procurei no okurt e nada. Gostaria de conversar com vc. como vai vc e família. Dê-me notícias.
Abraços Regina Celia