sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (96)


ALGUMA NOVIDADE?
Nenhuma. Alguém tinha alguma expectativa diferente proveniente do "Patriotas", partido em primeira instância, defensor do bolsonarismo com unhas e dentes? Só mesmo néscios, desavisados, incautos ou os que apoiam tudo o que venha destes. Suellen não enganou ninguém. Desde sempre estava líquido e certo, como seriam suas ações, na defesa de quais interesses. Ela só confirma o que já estava escrito nas estrelas. Agora, abrem tudo e fazem uso de um novíssimo termo, o dos "neo-cuidados", que nada mais é do que o mais do nada. Hoje a cidade adentra sua reentrada na Fase Vermelha, mas isso é fichinha quando o que se leva em conta de fato são os interesses financeiros, comerciais, enfim, os do capital, prescritos pelas leis de mercado. O ser humano, ah, o ser humano, esse mera peça na engrenagem, massa eterna de manobra e manipulação. O que se vê hoje em curso é o reflexo do que Bauru escolheu para administrar a cidade nos próximos quatro anos - levando em conta que escolhendo o outro candidato, o médico Raul, tudo seria resolvido da mesma forma e jeito. Estejamos preparados, pois contando nos dedos, hoje apenas o vigésimo segundo dia da administração renovadora e o conluio vigente, envolvendo as "forças vivas" e parte significativa da mídia massiva, autoridades constituídas, todas rezando na mesma cartilha. Não tenham a menor dúvida, o pior está em curso, adentrando o campo de jogo.


DEFENSORES DA VIDA HOJE NAS RUAS SE ARRISCANDO NA PORTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Dulce Lagreca é atriz, 77 anos muito bem vividos, morando ao lado da Secretaria Municipal de Educação e da varanda de sua casa, com toda segurança deste mundo, consegue fotografar os que bravamente resistem e marcam posição, promovem um ato conspiratório contra a decisão sacramentada, oficializada e assinada em três vias carbonadas, portanto, sem direito a contestação, mas como todos os que lutam pela vida são também vistos como "criadores de caso", estes bravamente enfrentam os perigos desta vida, arriscam a própria pele, pensando no maleficio para toda a comunidade educacional e tudo o mais no seu entorno, ou seja, todos nós, que consequentemente estaremos sujeitos a ampliação desmedida da infecção se as escolas municipais abrirem as portas seguindo a esdruxula determinação de uma tal de regra nova, a BIOSSEGURANÇA, prescrevendo a abertura de tudo com paliativas medidas e dane-se o resto - no caso, o resto é a população de Bauru, num todo.

As fotos de dona Dulce, tiradas no calor dos acontecimentos demonstra o quanto os que resistem estão descontentes com a condução das decisões das autoridades de plantão. Nas fotos algo dos que enfrentam os dragões da maldade, até piores que os tais dragões que o bravo Dom Quixote enfrentou tempos atrás. Estar nas ruas contra a perversidade em curso é algo grandioso, demonstração inequívoca de abnegação e real interesse pela condução da coisa pública e do bem público, além da vida humana. Reproduzo as fotos não para expor os poucos corajosos ali presentes, mas para deixar claro que, nada se consegue nessa vida sem luta, persistência de propósitos e, algumas vezes, tendo que enfrentar os muitos touros à unha.

Existe todo um jogo de interesses em curso, onde um conluio mostra suas garras e tentáculos para vergar a Ciência e tudo o que está mais do que claramente exposto, o caos instalado pelo aumento desmedido do Covid 19. Eu, na qualidade de grupo de risco, daqui de um local seguro, me solidarizo e me coloco à disposição para continuar fazendo o que sempre fiz, escrever, colocar o dedo na ferida e mostrar o quanto são ridículos, inoperantes, inócuos, insensíveis e perversos todos os que propõe a abertura de tudo, exatamente no momento quando o estado de São Paulo inteiro adentra a Faixa Vermelha, ou seja, risco elevado à sua máxima potência. Em breve todos estes favoráveis à abertura serão chamados à responsabilidade, inclusive pelo aumento das mortes, mas por enquanto são perseguidos, inclusive com a chamada de reforço policial, para defender as instituições propondo a morte como solução. Estamos ou não com tudo virado de cabeça pra baixo? 

Viva Dona Dulce e o que nos mostra em suas fotos. Gente como ela são o que de mais precioso existe nesses plagas. Ela encerra o envio de suas fotos solicitadas por mim com algo sobre o fim do movimento defronte a Secretaria de Educação e sua residência: "Os portões foram trancados. Os manifestantes chamavam pela secretária e pela prefeita. Ninguém apareceu. Por volta das 12h o pessoal foi embora. Os "discursos" estavam bem inflamados". Num outro post a professora vinculada à escola pública estadual Nani Bittencourt escreve: "Que decepção! Admirava tanto o trabalho e a pessoa da profa. Kabayashi (a atual secretária de Educação). (...) Construir um Lattes tão admirável, pra no fim carimbar o símbiolo da suástica!". Quem responde de forma rápida foi Vanessa Isabella Ramos: "A pessoa acaba com sua biografia em menos de 25 dias". Mais uma resposta, essa de forma enfática, feita pelo também professor da Unesp Bauru, como a atual secretária, Dino Magnoni: "Nunca enganou-me! Não esperava nada diferente dela! Sempre foi uma vendilhã de facilidades pedagógicas, uma hábil marqueteira das freiras que a criaram ideologicamente e academicamente; mesmo depois de empregada pela Unesp...". E para encerrar os comentários no post da professora Nani, Adham Marim crava mais uma estaca no que está em curso: "Se quer conhecer alguém, dê poder a ela".

ESSE CAPITÃO AUGUSTO ESTÁ POR DETRÁS DE MUITA COISA DE RUIM...
Estava dando uns bordejos pela Duque de Caxias hoje - de carro, viu! - e para minha surpresa e espanto dou de cara com o lugar até onde era dias atrás um Escritório Político do Deputado Federal, o tal do Capitão Augusto, aquele que veio expulso de Ourinhos para cá e hoje, muito bem familiarizado com as "Forças Vivas" bauruenses, já se diz natural desta terra "sem limites". O local estava sem a placa do escritório e no lugar, para minha alegria uma outra, de "Aluga-se". Infelizmente sei que, ele simplesmente deve ter se mudado para outro lugar, pois Bauru acolhe esses personagens e alguns, além de tudo, o paparicam, daí o danado quer logo ir botando banca. 

Sim, sou daqueles a desgostar da presença deste deputado por aqui e tenho meus motivos, já muito bem explicitados em outros posts feitos neste espaço. Hoje mais um. Ele não se cansa de querer apunhalar a dita e tão sofrida "democracia". Numa das últimas quer ser presidente da Câmara dos Deputados, mas clama por votos declarados, pois sabe muito bem, que do contrário suas chances serão mais que mínimas, ou seja, inexistentes. Imaginem os senhores e senhoras, Bauru ter um presidente da Câmara e dessa envergadura? Seria algo irrecuperável no já combalido currículo desta cidade. Mas tem mais.

Explico o algo mais e a me inquietar nos últimos dias. O danado é um dos próceres em Brasília do mais novo OVO DA SERPENTE bolsonarista. Todos sabem que este ser faz de tudo e mais um pouco para alegrar Bolsonaro e os seus. Ele agora está propondo algo surreal, que a Polícia Militar seja possuidora de uma tropa superiora ao próprio Exército, até com a função de general. Na verdade o que ele quer é estreitar ainda mais suas relações com os policiais fardados, dando-lhes mais poder e a partir daí, criar uma força instransponível no país. Se o intento dele vingar estaremos diante de uma força militar incontrolável, muito poderosa e pior que tudo, na defesa do que representa Bolsonaro. 

Bolsonaro sempre namorou a Polícia Militar e agora, aumenta o amor por elas, pois quer ajudando-a na criação de algo novo, ser ela um escudo para tudo o que tem em mente. Com uma força dessas em atuação, ele poderia fazer o que quisesse, tendo respaldo coercitivo para tanto. Essa sua ideia, pois como se sabe, se perder o pleito de sua reeleição, pretende fazer algo mais do que Trump fez. E o tal do capitão Augusto está por detrás disso tudo. Um não quer arredar pé do governo e o outro quer, não só ajudar nisso, mas estar junto e ser talvez um novo General na nova corporação. Como se sabe a PM brasileira é duas vezes maior que o Exército, conta com grande número de bolsonaristas em suas fileiras e o jogo teria outra força política de peso na hora da onça beber água. 

Esse é o cara com carinha de bonzinho que Bauru abrigou, deu guarida, dá corda e ele, na surdina, prepara das suas. Estejamos preparados para algo mais nos próximos capítulos da história deste país e este seria um dos seus personagens principais. Daí, antes que algo aconteça de fato, se faz necessário todos conhecerem quais suas intenções, para ninguém demonstrar desconhecimento quando tudo estiver consumado ou - toc toc toc -, o fracasso e o fiasco bater em sua porta. Hoje vejo, seu escritório não está mais na Duque, mas com certeza, está em outro lugar, infelizmente, mas bem poderia estar no raio que o parta.

Um comentário:

Anônimo disse...

"O golpe de 2016, que levou ao meu impeachment, foi liderado por políticos sabidamente corruptos, defendido pela mídia e tolerado pelo Judiciário. Um golpe que usou como pretexto medidas fiscais rotineiras de governo idênticas às que meus antecessores haviam adotado e meus sucessores continuaram adotando. Naquela época, muitos colunistas, como Miriam Leitão, escolheram o lado errado da história, e agora tentam se justificar. Tarde demais: a história de 2016 já está escrita. A relação entre os dois processos não é análoga, mas de causa e efeito. Com o golpe de 2016, nasceu o ovo da serpente que resultou em Bolsonaro e na tragédia que o Brasil vive hoje, da qual foram cúmplices Miriam Leitão e seus patrões da Globo. Assim disse Dilma, alguém ousa divergir ????", Dilma Rousseff
MArcelo Cavinato - Barra Bonita SP