terça-feira, 19 de janeiro de 2021

DICAS (204)


COMEÇO COM A COISA BOA
UM DOS QUE MAIS REVERENCIO NO MOMENTO, UM RELIGIOSO
Leio que ando muito antirreligioso no momento, batendo muito em todas e se mostrando muito ateu nos últimos posts. Sempre fui assim, descrente de tanta coisa e acreditando piamente em outras tantas. Confesso e o faço sem problemas. Poucas pessoas dentro da atual estrutura religiosa me arrebatam, pois não agem verdadeiramente em prol dos interesses populares - o que me move e me faz seguir em frente. Meu ceticismo vai muito além da religião, se estendendo para muito mais totens, que até então se diziam e se mostravam como baluartes. Com o tempo, muitos mitos caem por terra e pelo visto, dificilmente conseguirão se levantar novamente. Minha família é quase toda de muita religiosidade, católicos e uns poucos evangélicos, sem fanatismo e durante a maior parte de minha vida, preferi crer nas pessoas, em suas ações e posturas. Já me encantei - e não perdi o encanto - por gente como o cardeal Arns, frei Beto, Cardenal, Boff, Hélder Câmara, Casaldáliga e até aqui em Bauru, quanto tivemos um bispo com os pés no chão, Cândido Padim. Hoje, está difícil se identificar com alguém, quanto mais religioso. Sim, tem um e por ele nutro o maior respeito e consideração. Se existe alguém pelo qual me espelho, sei lutar com a maior dignidade, ciente de onde está, pés mais do que no chão, este é o padre JULIO LANCELOTTI. Pronto, se querem um bom exemplo de vivente pelo qual me posto ao lado de sua luta, eis alguém e, por coincidência religioso. Com este, seguirei em frente, ladeando o que faz, como faz e com quem faz. Poderia citar outros tantos arrebatadores neste momento - nem tantos assim -, mas fico neste, pois meu assunto aqui e agora é a religião. Por outro lado, não consigo me lembrar de nenhum outro neste momento, de nenhuma outra fé religiosa tão bravo guerreiro como este. Inigualável. Para este louvo todas considerações positivas. Viva este padre!

VOU ESQUENTANDO OS TAMBORINS
POR QUE SÓ EM BAURU A COISA SE MOSTRA DIFERENTE?
Ouço, leio e vejo quase tudo o que está sendo divulgado sobre a distribuição das vacinas país afora e em todos os lugares, da quantidade que chega nos mais diferentes lugares, algo sendo divulgado e em Bauru diferente. Explico. Por exemplo, da quantidade recebida de 15 mil vacinas para os lugares, todos divulgam que serão aplicadas 7,5 mil vacinas, exatamente a metade e o restante seria a segunda dose, necessária e já sendo prevista, reservada. Aqui em Bauru diferente, o vice-prefeito Orlando Dias - Patriota, médico ortopedista, também secretário de Saúde, primeiro desdiz a informação de que a primeira leva das vacinas chegariam aqui dia 20 e afirma ser hoje, dia 19 e depois diz no noticiário da TV Tem da hora do almoço que, tudo o que chegar será aplicado a partir do dia 25/01, segunda. A jornalista insiste na pergunta se seriam aplicadas todas ou reservada a metade para a segunda dose, mas ele categoricamente reafirma: "Tudo de uma só vez". Não seria de bom alvitre, conhecendo como conhecemos os governantes por detrás dos mandatos, ser precavido? Não vi mais ninguém com essa propositura. Enfim, eles que são "patriotas" até na escolha do partido pelo qual foram eleitos, devem saber o que estão a fazer...

UMA ESQUENTADINHA A MAIS
SABE O QUE EU OUVI HOJE NO RÁDIO, NA VELHA KLAN???
Quando a prefeita Suellen Rossin ameaça acertar, a pérfida rádio Jovem Pan, ops, digo, Velha Klan pega no seu pé, pois ela se mostra disposta a não agir conforme os interesses onde estes chafurdam seus ideais de atuação. Explico. A administração Suéllen está reticente em assinar o decreto que abriria as portas das escolas particulares, pois deve estar tomando ciência do que está em curso e dos riscos que assumiria com atitude dessa natureza. Pois bem, ela não cede simplesmente à pressões, ela está sendo, ao menos nisso sensata e ao pensar mais, não está cedendo facilmente aos interesses dos que querem tudo aberto. Estava no carro hoje pela manhã e rádio ligado quando ouço o radialista Alexandre Pittolli, também diretor da emissora na cidade, muito do nervosinho, emitir a seguinte opinião: "Ela está sendo fraca e aceitando a pressão pela não abertura e se assim age, se mostra não preparada para o cargo onde atua. Precisamos de alguém forte e que não aceite pressão e faça o que precisa ser feito". Na verdade, quem faz pressão é a rádio - pelo que sei não ouvida pela prefeita e seu staff, no que fazem muito bem, pois dali nada de proveito -, quando joga pra galera que o melhor é abrir tudo. Pittoli faz descarada defesa das escolas particulares, lobby escancarado e sem escrúpulos, ainda mais neste momento, quando sabemos que a coisa está realmente mais que feia no quesito infecções por Covid. Aqui vejo que, se a prefeita se nega a assinar o tal decreto, age acertadamente e essa rádio, demonstra mais uma vez a que veio e a quem está a serviço. Vejo mais que um crime sendo propagado pelas ondas dessa rádio, que ainda bem, está em declínio, tanto de credibilidade, como de audiência, pois de todas suas últimas tentativas de demonstração de força, todas deram com os burros n'água, tanto que perderam quando apoiaram o opositor de Suellen, perderam para a eleição da Câmara e hoje, estão mais perdidos que cegos em tiroteio. E pior, sempre do lado que dana Bauru e favorece os barões, ditos também como "forças vivas", os que são useiros e vezeiros em tornar a cidade terra de ninguém, uma "sem limites".

E AGORA MAIS ESSA
ALGUÉM TAMBÉM PERCEBEU QUE TEM ALGO DE ESTRANHO NO AR, COM MORTES OCORRENDO MAIS RÁPIDO QUE ANTES?
A covid já deve ter feito sua mutação e hoje, mais letal, porém, perceptível, algo sendo escamoteado de divulgação para a população. Explico. Antes, a pessoa era internada e passava longos períodos no hospital, com um alto percentual de gente se livrando da doença - não das sequelas, pois essas perduram por tempo indeterminado -, tendo alta e voltando para suas casas. Hoje, a maioria das pessoas internadas não passam mais um longo período e, na maioria das vezes fenecem em tempo muito mais curto. Muitos estão num prazo de uma semana vindo a óbito. Pouco tem se falado disso, ou seja, pelo que se percebe, para não alarmar a população, tudo tem sido tocado como se fosse uma simples segunda onda, ou mesmo a primeira mais letal, mas sem entrar em detalhes. Do desGoverno Federal nada se espera mesmo, pois como todos sabemos, deste mato não sai cachorro, mas das mídias algo poderia estar sendo aventado sobre essa questão. Seria neura de minha parte, paranoia já instalada no cerebelo e pronta para danificar todos os chips ainda servíveis ou tem algo no ar além dos aviões de carreira e não sou somente o único a enxergar fantasmas? O fato é um só, nunca tivemos a divulgação exata dos mortos no país. Temos todos que acreditar no que se é divulgado, como se é divulgado, pois nunca vi nenhuma possibilidade de checar os dados informados de mortos e também de recuperados. Quem conhece alguém de dentro dos hospitais, gente séria, conversa com eles e, mesmo sem se deixar alarmar, percebe que, mesmo eles, estão sem saber direito o que está ocorrendo, mas possuem a certeza, a coisa mudou, está mais letal, levando vidas mais rapidamente e as informações, como sempre, deixando a desejar. Daí, eu cá com minhas conclusões, não afobadas e nem feitas devagar quase parando, creio que, o melhor mesmo é procurar abrigo seguro, me isolar, viver apartado por uns tempos, pois do contrário, diante de tanta desinformação e até da falta delas com seriedade, respeito ao cidadão, o risco está muito elevado de contrair a coisa e sem nenhuma chance de saber de onde veio. Acho que estão escondendo algo bem pior do que possa imaginar minha vã filosofia. E mesmo assim os abutres clamam pela abertura de tudo, fazem pressão, lobby, jogam pesado, enfim, pérfidos até a medula.

FECHANDO A TAMPA DO CAIXÃO
E PRA NÃO DIZER QUE ME ESQUECI DO GRANDE MAL DESTE PAÍS, EIS...
Não existe como tapar o sol com a peneira. O desGoverno do Senhor inominável é altamente danoso para o Brasil e para a mente dessa legião de seguidores, que pelo que vejo, mesmo após as atrocidades cometidas por todos os lá atuando junto dele, continuam o apoiando, cegamente, fingindo-se de mortos, como se nada estivesse em curso.

Negou a vacina até agora, enfiou goela abaixo de todos medicamentos sem nenhuma comprovação científica, continua incentivando o desmatamento da Amazônia, espalha armas como se o fizesse com alimentos para o povo, mente doentia, além do incondicional apoio para as milícias e o fim de toda legislação a proteger o trabalhador e o pobre. 

A iniquidade já beira muito mais que a irracionalidade e que o fundo do poço onde estamos todos neste momento, sirva de luz para nos iluminar a sai desta, tendo como primeira medida, impedir que este pessoal continue aprontando das suas e contra nossos costados. 

Querer o Brasil de volta implica luta. Estejamos prontos para o que der e vier.

Nenhum comentário: