quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

RELATOS PORTENHOS / LATINOS (87)


A FOTO QUE NÃO QUER CALAR, DIZ MUITO E DEIXA TUDO MAIS QUE TRANSPARENTE - TEVE TAMBÉM O CONVESCOTE SORRIDENTE AO LADO DO SEU JAIR
Que a novíssima (sic) prefeita Suéllen Rosim é fundamentalista de pai e mãe ninguém tem dúvidas, tanto ter escolhido o Patriota para ser o partido político a chamar de seu. Este partido, base de apoio, seguidor incondicional de Jair, o Senhor Inominável, gastador mor de leite condensado e afins, como neste momento, a inútil cloroquina, tem promovido o retrocesso do país, hoje já sendo considerado pária mundial, com cidadãos sendo rejeitados mundo afora. Desrespeitam todas as normas e convenções do bom senso e todos os que se perfilam ao lado dele e dos seus são da mesma laia, farinha do mesmo saco, sem tirar nem por. Merecerão num futuro, quiçá não distante, o lixo da História, além é claro, de serem penalizados pelos deslizes e crimes todos. Nossa prefeita tem uma lado e não o esconde. Neste momento, expõe Bauru como se toda estivesse perfilada ao seu lado, nessa cruzada moralista e destrutiva. Vai nessa quem quer, eu como abomino isso tudo, grito, esperneio e boto a boca no trombone.

Ela, ontem em Brasília fez mais, pois foi almoçar junto da thurma escolhida a dedo pelo presidente, numa churrascaria fechada para essa finalidade, local onde o comportado presidente mandou os jornalistas que cobram dele postura ética e dentro do recomendável ao cargo, como explicar as compras - uma delas a do leite condensado -, pois bem, ela presenciou a fala dele mandando os jornalistas enfiar tudo no rabo, como sorriu com a cena e aplaudiu. É assim, desta forma e jeito, que ela foi buscar verbas para a cidade e tratar dos interesses desta Bauru, hoje em estado de calamidade pública, sem nenhum leito disponível para Covid-19. Não existe a mínima, mais remota chance de algum tipo de apoio para qualquer coisa que venha de ações provenientes deste desGoverno. Quiçá os que se encontram dentro de seu desGoverno, convidados para prestarem serviço público neste momento, servir à cidade, repensem onde estão amarrando seus currículos e caiam fora antes do barco não só entornar, mas tornar-se ponta de lança do irracionalismo e fundamentalismo político brasileiro. Bauru segue por este caminho e todos que estiverem juntos levarão a pecha de perfilados com a aberração ampla, geral e irrestrita.

A HIPOCRISIA BAURUENSE - LADO PODRE DA CIDADE
Claro que é impossível generalizar, mas a elite desta aldeia é mesmo perversa, cruel e insana. Joga só a favor dos seus interesses e ainda quer se passar de boazinha, santa - do pau oco - e agora até cita filmes épicos como exemplo de seu suposto envolvimento pelo bem comum. Foi hoje pela manhã, quando o diretor do SinComércio local, também Prêmio Desatenção do Bauru Sem Tomate é MiXto 2021, falando no lugar que lhe dá espaço - farinhas do mesmo saco -, a rádio Jovem Pan, ops, digo, Velha Klan disse de sua boníssima intenção e cita o filme de Charles Chaplin, "O Grande Ditador", fazendo uma distorcida alusão para o que ocorre entre a decisão da Suéllen em bancar a flexibilização do comércio aberto na cidade e a decisão do governador paulista, João Dória em, neste momento, fechar, por precauções para evitar aumento desmedido do Covid. Walace brinca e pensa que todo mundo é tolo, idiota.

Neste caso o ditador é ele, que não é da área de Saúde, mas caga regra a todo instante, como se entendido fosse do assunto. Quem é ele para apregoar o que a área médica deve ou não fazer neste momento? É tão leigo como nós todos, mas quer impor a fórceps a cidade aberta com o aumento desmedido da Covid. Uma insanidade pela qual a cidade vai pagar muito caro e num futuro muito breve. Escrevo isso, não por chute, mas seguindo tudo o que li e dito pelos cientistas e entendidos do assunto. Ele não, ele prega que o seu negócio esteja acima disso tudo. Dória não é nenhum santo, mas neste caso, o "Grande Ditador" é Walace e sua tropa de choque, cabeças feitas ao avesso, à serviço dos seus interesses. Perversidade elevada à máxima potência.

O cara da rádio, Pittolli aplaude, abre espaço, pois defende a mesma coisa. Ambos não estão nem aí para o aumento dos casos e os hospitais lotados. Sacam da maldade em curso, mas não arredam pé, pois possuem interesses em jogo. Evidente que, mais vagas de leitos é mais do que importante, mas de nada valem quando as condições da cidade só favorecem para o aumento e o espalhar da Covid. Ao não cederem, fecharem questão e em certo momento dar até uma carteirada na prefeita, "o comércio não fecha de jeito nenhum", se mostra acima da própria prefeita. Quem é mais ditador? Creio que Walace não tenha espelho em sua casa e o melhor presente a ele neste momento seja um, até para ver sua fisionomia como anda parecida com a retratada pelo Chaplin no famoso filme. Pittolli também precisaria ganhar um espelho, viu! Esses são dois ditadorzinhos bauruenses destes tempos e ainda possuem o disparate de denominar outros, sendo eles os que melhor personificam o mal deste século, o individualismo desvairado como sendo um ato coletivo. Será que todos desse grupo constituindo as tais "Forças Vivas" desta cidade pensam e agem da mesma maneira? Impossível não existir alguém com um mínimo de bom senso para chamar esses na chincha?
OBS.: Na foto Walace com Pittolli.

HPA ERRA, MAS CONSERTA SEU DESLIZE EM MENOS DE 24H
Não tenho problema nenhum em reconhecer erros. Faço sem nenhum constrangimento, pois errar é humano e engrandece as pessoas reconhecer os seus. Ontem postei algo aqui, texto de minha lavra e responsabilidade, onde afirmava que o promotor da Saúde Enilson Komono acertou e errou. Ouvi e li muitas outras opiniões e chego na seguinte conclusão, o promotor erra fragorosamente ao se posicionar, estar perfilado ao lado dos que propõe neste momento, onde todas as cidades paulistas e brasileiras entram praticamente em colapso pelo aumento da infecção pelo Covid e ele, apoiando a decisão da novíssima (sic) prefeita de Bauru, numa flexibilização, mantendo abertos setores por ela considerados indispensáveis, como o comércio e templos religiosos. Tudo bem que o Governo Paulista vem cometendo erros sucessivos no quesito Saúde Pública, mas não deve por isso desautorizado, exatamente quando prega algo aliado à Ciência. Quem se alia ao aumento desmedido de mortes não merecerá nunca apoio e consideração deste HPA. Retomo neste momento a consciência dos fatos. Enfim, um promotor no exercício de sua função não tem que apoiar nada, muito pelo contrário.

O BLOCO DO TOMATE EXISTE PARA SER DO CONTRA
Somos mesmo do contra. Contra essa bazófia que nos enfiaram. Tratamos a todos com a devida galhardia, não isentando nenhum deles, os que se fingem de mocinhos, mas nos apunhalam em tudo, a todo instante.

Com estes sem nenhuma trégua, como no enredo deste ano, todo de forma não presencial, só com agitação pelas redes sociais e afins, mas cutucando a onça com a vara curta. "BAURU TERRA DO NUNCA FECHADO?", já está nas paradas de sucesso e hoje merecendo página inteira do JC Cultura. Na sequência vamos falar muito dos escolhidos para o Prêmio Desatenção e do Muso e Musa 2021. Só um erro - falha nossa de informação para com eles do jornal -, pois não será a 8ª e sim, a 9ª edição do bloco a deste ano. A matéria ficou ótima. O TOMATE vai sempre pras cabeças!

Eis o link da publicação, edição de hoje no JC Cultura: https://www.jcnet.com.br/.../748152-nao-tem-calcadao--mas....

OBS.: Daqui até muito depois do Carnaval, posts diários, ininterruptos, contínuos, dilacerantes, provocativos, cutucantes (ui!) e nada brochantes sobre este ÚNICO evento carnavalesco em Bauru 2021, espezinhando os merecedores da estocada e louvando os que seguram o rojão na lida e luta.
HPA pela desorganização do Tomate - Bauru SP, quinta, 28 de janeiro de 2021.

Nenhum comentário: