sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (97)


VIROU PREFEITA, AGORA É VIDRAÇA
1.) MÃE É MÃE, SEMPRE AO NOSSO LADO, NA ALEGRIA E NA TRISTEZA – A MÃE DA PREFEITA BAURUENSE É O MUST DESSE JANEIRO
Tudo bem, mãe é para se guardar do lado direito do peito, andar sempre juntinho, ouvir conselhos, mas sem exageros. A novíssima (sic) prefeita de Bauru, Suéllen Rossim extrapola no quesito proximidade e mantém a sua dileta mãe sempre ao seu lado, pelo visto, nas 24h do dia e da noite. Nada contra, mas ela é prefeita e a senhora sua mãe exerce neste momento simplesmente o papel de mãe, sem remuneração oficial, mas como se cargo tivesse dentro da atual administração. Logo que foi eleita, como providência primeira, apresentou a cidade para sua mãe, circulando com ela por onde ia, assuntando e cheirando, até para poder orientar melhor a filha, agora alcaide municipal.

Num segundo capítulo, que aqui conto em duas partes, algo mais do que está em curso. Suéllen montou um gabinete só pra sua mãe no 3º andar da Prefeitura, bem ao lado do seu gabinete de prefeita e de lá, com maquininha de café e tudo, cappuccino sendo servido aos que a visitam, flores na mesa, recebe a tudo e todos que a procuram, espécie de antessala da filha. Tudo bem, a filha é solteira e a nomeou para o cargo social, aquele na ação social municipal determinado para as 1ªs damas. Nenhuma, pelo que sei, até então teve sala ao lado do alcaide. Imaginem as esposas dos prefeitos tendo sala ao lado durante todo o mandato, ininterrupto trabalho começando em casa e culminando na Prefeitura. O fato é que a sala da mãe da prefeita é o fato mais comentado lá na Prefeitura nos últimos dias e até já gera algum tipo de questionamento para quem pretende marcar agenda de visita para tratar de pauta de trabalho, se deve antes passar pelo crivo da mãe ou se pode ir direto e será normalmente atendido. Tem quem prefira sentar com a mãe primeiro, assim já chega na prefeita com aval da mãe. Todos sabemos, aval de mãe é algo de inolvidável valor. Sinto muita falta da minha aqui do meu lado, pois sei, nem me deixaria escrever o que faço neste momento, mas como ela já se foi, escrevo, não sem antes reafirmar, mãe é tudo e devemos mesmo aproveitar todo e qualquer momento ao seu lado. Não se esquecendo que tudo deve ter um limite, inclusive puxando o freio quando necessário.

No segundo ponto, algo da viagem da alcaide à Brasília onde disse ter ido em busca de verbas, ou seja, grana para conseguir tocar a vida da cidade adiante. Sentou com a ministra da goiaba, a Damares, teve audiência fora da agenda com Bolsonaro e quando convidada para o almoço numa churrascaria, aquele onde o presidente atacou os jornalistas por causa do leite condensado, ela estava lá. Pasmem, sua mãe estava junto. A mãe foi com ela para Brasília. Todos sabemos é mesmo complicado alguém sozinho em Brasília, aquele antro, daí nada melhor do a mãe ao lado da gente. Adoraria tê-la ao meu lado em alguns momentos pela aí. Perdi a oportunidade e em alguns casos, me dei mal pela falta da conselheira de todas as horas. Na ida a Brasília, sabemos agora pelo site da Prefeitura que a prefeita levou também uma funcionária de carreira, a Andreia, especializada na confecção de projetos e cavar dinheiro nas hostes federais e estaduais. Algo mais que necessário. Nesse campo deve ter sido produtivo o acompanhamento e saberemos na sequência – se algo for divulgado – sobre esses resultados.

Mas, e a mãe? Na foto na churrascaria, quando todos gritavam alto o nome do “mito”, dizem que a mulher ao lado da prefeita na foto é sua mãe. Tudo bem, a mãe foi, mas a pergunta que não quer calar e precisa ser esclarecida desde já é quem pagou as contas da mãe, desde passagens, hospedagens e tudo o mais. Para o bem da coisa pública, a prefeita pode – e nada contra – demonstrar todo apreço por sua mãe, mas tem que, pelo bem do cargo que hoje ocupa, comprovar que a mãe pagou tudo do próprio bolso ou mesmo, ela, a filha pagou, mas não com dinheiro público. Permanecendo quietas, caladas, contritas e sem apresentar as contas da viagem, a relação dela com a cidade teria certo estremecimento, mas nada se pode aventar, sem antes ouvi-la. E por fim, a mãe foi junto só como acompanhante e ouvidora ou também já está na plena atividade para o qual foi designada pela filha? Mãe conselheira é primordial na vida de qualquer um, alguma dúvida disso?

OBS.: Escrevo sobre mãe, um assunto que me faz ter recordações inenarráveis da minha. Quase uma dezena de anos longe da mesma, algo pelo qual, sei disso, nunca mais terei ninguém conseguindo suprir o tanto fez por mim. Enfim, mãe é mãe, sempre me aconselhando como poucos o fazem hoje, com a sabedoria acumulada pelo fato de ter criado quatro, cada qual necessitando e muito de seu ininterrupto acompanhamento. Sinto muito sua falta. Aproveite, Suéllen, mas sem excessos.

2.) O JORNALISMO SEM VERGONHA: VELHA KLAN FAZ DE TUDO PARA A PREFEITA ENTRAR NA DELE... – PITTOLLI SENDO PITTOLLI E O JORNALISMO INDO PRAS CUCUIAS
Alexandre Pittolli é aquele jornalista que 99% dos jornalistas desta terra varonil abomina, corta volta e rejeita, renega, pois pratica um jornalista bem longe da verdade factual dos fatos. Os fatos e este percentual de rejeição diz muito sobre tão pervertida pessoa. Denigre o meio jornalístico, como neste momento, quando durante a eleição, fez de tudo e mais um pouco, declarado e escancarado jogo para eleição no segundo turno do candidato Raul, chamando Suéllen de tudo quanto é nome feio. Não adiantou, pois seu público não foi na dele. Foram na de Suéllen e ele subiu nas tamancas, gritou, esperneou, botou os bofes pra fora, mas não teve jeito. É um Midas às avessas, onde bota as mãos, derrota na certa. Credibilidade zero.

Neste momento, quando Suéllen não lhe dá bola, ela chegou a ir para São Paulo dar entrevista para a matriz da pior rádio do país, a Velha Klan, mas não para ele. Ele não se segura e agora, com a decisão dela de bancar a tal da flexibilização, contrariando o Governo de SP, a Ciência e o bom senso, ele a bajula, pois pensa e age do mesmo, insuflado por outro no mesmo desajustado enquadramento, Walace Sampaio, do SinComércio. São os abilolados no meio da pandemia, pregando a morte, tudo pelo lucro. Ele faz de tudo, puxa o saco diariamente pelas ondas do rádio e ela nada, resiste de não falar com ele, ainda ressentida da campanha. Parcialmente ele deu seu jeito maroto dela ser por ele entrevistada. Numa coletiva na Prefeitura, um externa da rádio participa, faz perguntas a ela e num certo momento diz que Pittolli quer lhe perguntar algo. Constrangida aceita e ele a lambe de tudo quanto é jeito e maneira, algo pegajoso, nojento, nocivo. Diz que o que fez foi “eleição”, como se ali valesse tudo, de joelhos pede perdão e ouve dela algo assim: “Quero ver se vai se comportar direito daqui pra frente”.

Com o rabo entre as pernas, ele vai conseguindo seu intento, enfim, ambos são farinha do mesmo saco, representam a mesma coisa, o lado neoliberal predatório bolsonarista, negacionista e a serviço do que de pior temos, a negação da Ciência em prol dos que pregam o tudo aberto, doa a quem doer. Já discorri por aqui sobre isso deles ficarem insistindo em abertura de leitos, como se fossem suficientes diante do tudo aberto no momento de maior transmissão do vírus, ou seja, quanto mais leitos tiver, com descontrole nas ruas, sempre precisarão de mais e mais, como um moto contínuo. Está sendo hilário ver o vetusto jornalista (sic) rastejar – talvez recebendo ordens da direção da rádio –para ter Suéllen lhe dando entrevistas. Pittolli é hilário, pois desce a lenha nos professores – “vagabundos” – e tudo o mais que se apresente no caminho dos que querem tudo aberto e ao entrevistar os prefeitos da região, percebe que todos estão se posicionando diferente do que ele prega, o respeito às determinações das autoridades, principalmente a da Saúde. Pelo microfone ele expele merda pura, mas quando diante destes, não os enfrenta. Resignado, murcho, muda de assunto, pois todos, indistintamente estão agindo bem diferente de Bauru, de Bauru e de Walace. O jornalismo da Velha Klan não surpreende, age como sempre o fez, a serviço dos poderosos, dos golpistas, do conluio antidemocrático. É lindo ver ele passar vergonha diante dos seus entrevistados. Já com Suéllen, creio vá continuar tentando, rastejando até vê-la mais dócil, enfim, como já disse, se merecem. O jornalismo de fato, envergonhado com o que vê em curso, se apresenta como algo bem diferente do que se vê.

OBS.: Não é por menos que, o bloco farsesco, burlesco e algumas vezes carnavalesco Bauru Sem Tomate é MiXto escolheu unanimemente - desta feita até Nelson Rodrigues concordou - em 2019, o dito cujo Alexandre Pittolli como Prêmio Desatenção daquele ano. Até hoje continua sendo sempre dos mais votados.

3.) BAURU PARA O RESTO DO PAÍS...
Bauru é assunto nacional no quesito destrato com o Covid - Mesmo tudo colapsado, bestiais insistem pregando tudo aberto, imediata volta as aulas, sem nenhuma preocupação com a vida humana.
Eis o link do jornal El País: https://brasil.elpais.com/brasil/2021-01-27/interior-pode-empurrar-sao-paulo-ao-colapso-se-novas-restricoes-contra-covid-19-nao-surtirem-efeito.html?utm_source=Facebook&ssm=FB_BR_CM&fbclid=IwAR3rLHk7AXaUthOoyejVbVQ25nopsgBOx9zqO6kTCsWEppM2cG2TGlkRVP4#Echobox=1611790409

4.) AQUI TEM QUEM BRAVAMENTE RESISTE
Manifestação de professores da rede estadual de ensino contrários a abertura das escolas, liderados pelo sindicato da categoria, a Apeoesp, ontem defronte a Divisão Regional de Ensino, na necessária pressão dos que lutam - não são nem um pouco vagabundos - pela preservação da vida e contrários aos que, se atentando somente para seus negócios, não pensam na coletividade e sim, sem cobrar a quem de direito, o Governo Federal, pregam a ampliação da exposição e, consequentemente, tendo mais leitos ou não, o aumento desmedido das mortes.

COM BOLSONARO NÃO TEM MAIS NENHUM JEITO
O slogan do mentiroso era recolocar o país no mundo sem corrupção, mas desde sempre ele esteve enfronhado nela, com a ação calamitosa dos filhos, cada qual envolvido em atos escabrosos, dantescos e perigosos, pois todos, inclusive o Senhor Inominável, defensor intransigente da ação miliciana. Sua ação como parlamentar durante 30 anos foi uma lástima, sem nada de aproveitável, só provocações e como foi pelas beiradas amealhando benesses, ou seja, como podia combater algo pelo qual sempre se serviu? O uso desmedido do cartão corporativo é só mais um escândalo - outros muitos piores o rondam e o cercam -, mas com o atual Congresso, pode esquecer, nunca ocorrerá Impedimento pela via Câmara dos Deputados, pois agora, mais um escândalo, com o país no meio da pior crise de pandemia ele cede ao Centrão e sugere a estes que, em caso de eleger seu representante na presidência da Câmara, infinidade de emendas parlamentares lhes cairão no colo. A luta para sacar estes do poder, onde os militares embarcaram juntos, terá que ser nas ruas e debaixo de sangue, suor e lágrimas. Assim se faz e se constrói a História.

CARNAVAL 2021
O AMULETO PARA ENFRENTAR AS AGRURAS DA TERRA "SEM LIMITES"
Vista a camiseta do Bauru Sem Tomate é Mixto 2021, estampando "Bauru Terra do Nunca fechado?", arte de Juliana Guido.
Cada camiseta por R$ 50,00 (Valor empregado para custear as camisetas e pagar o estúdio da gravação do samba).

Participe, deixe seu nome por aqui, no Grupo, confirme e garante essa peça mais que rara, produção limitada e HISTÓRICA, dessas para se guardar como lembrança desses tenebrosos tempos, não só pela pandemia, mas também por causa da ação negativa de quem quer impor tudo aberto, quando a recomendação é se cuidar, fechar e tentar prolongar a vida.

O Tomate não vem este ano com furdunço nas ruas, mas pelas vias virtuais terá intensa atividade. Prestando reverência a quem de direito e desancando com quem apunhala Bauru.
HPA, pela desorganização do bloco...

Nenhum comentário: