quarta-feira, 6 de outubro de 2010

BAURU POR AÍ (46)

ESCREVENDO DE TUDO UM POUCO, INCLUSIVE DE RESCALDO ELEITORAL
Cabeça se reorganizando para o embate que não se reinicia, ele na verdade, não parou. Menos de trinta dias para sacramentar o que o primeiro turno já indicou fortemente, Dilma presidente. O projeto político dela, de continuidade ao Governo do presidente Lula é tudo o que quero para o país. Sobre isso já me alonguei demais por aqui. Escrevo hoje sobre algumas coisas que fui ajuntando nesses dias:

1. Não concordo com a manchete e chamada de capa do BOM DIA de segunda, 04/10: “SUPER PEDRO TOBIAS – Único candidato de Bauru, deputado estadual do PSDB garante 4º mandato e mostra força para enfrentar problemas da Saúde”. Sinceramente, não vejo como, pois se nosso maior problema na Saúde foi criado exatamente por ele e seus asseclas, o da Associação Hospitalar de Bauru, cujos todos indiciados por corrupção já comprovada são seus quase irmãos, auxiliares de parede meia, COMO RESOLVERIA NOSSOS PROBLEMAS NA SAÚDE? Seria da mesma forma que lá? Ouço de um querido advogado que ”o Saab, quase irmão de Tobias, deve ser preso, dessa ele não escapa”. Ótimo, mas por que só depois das eleições? E por que não se vincula mais um ao outro? Sendo irmãos univitelinos, portanto... Penso em produzir por aqui um “Diário do Nada Fazer na ALESP” , inspirado em sua brilhante e constante atuação por lá.

2. Achei lindo algo curto e grosso lido ontem na Tribuna do Leitor do Jornal da Cidade, tendo por título: “Parabéns outra vez “. Olha o texto: “Pelas eleições de Pedro Tobias e Geraldo Alckmin. Bauru sairá ganhando com esse resultado”. Olhe só para os missivistas: “Irineu, Janira e Janaína Bastos”. Isso aqui não é patrulhamento ideológico, só uma constatação, por mais esdrúxula que possa ser. Percebo que o trio reverencia santos. Santo Tobias, Santo Alckmin e com certeza, esqueceram de demonstrar estarem todos diante de um genuflexório pedindo pela eleição do Santo Serra. Assim caminha a (parte significativa) Cultura municipal, mais serrista impossível. Bato na madeira, toc toc toc.

3. Já escrevi aqui sobre o que acho do posicionamento do Sindicato dos Bancários e sua greve, com ligação Conlutas/PSTU. Abro a Tribuna do Leitor de hoje e algo sobre a mesma Central Sindical, mas dessa vez envolvendo o Sindicato dos Servidores Municipais. Reproduzo a carta e corroboro a insatisfação do missivista: “COVARDIA DE PAPEL - A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserm) não faz somente uso da estrutura sindical para proselitismo político-partidário, mas se vale de forma covarde do boletim interno, Democracia e Luta, para atacar pessoas e autoridades sem nenhum respeito ao contraditório. Ao invés de servir ao espírito reacionário que tenta aniquilar os que divergem do pensamento ligado ao Conlutas, uma ação partidária enraizada no segmento que deveria representar os interesses do fun-cionalismo, a direção do Sinserm confunde a cabeça do servidor com desinformação a respeito de demandas com o Poder Público, como os projetos sobre os Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Na última versão do avesso do avesso da informação, o Sinserm distribuiu entre os servidores ataque covarde fazendo referência a parecer tratando de benefícios como insalubridade e periculosidade. Desafio o sindicato a apresentar o parecer a que fazem menção a respeito, já que permitir, ao menos, o direito ao contraditório é tarefa que não faz parte da cartilha de bons costumes do proselitismo adotado pelos pseudo-socialistas que militam no sindicato. Vanderlei Tomiati - servidor municipal sindicalizado".

4.Por fim, algo pessoal sobre eleições. Como sabem, fiz uma opção de estar ao lado nessa eleição de Rafael Agostini PT, para deputado Estadual e o mesmo obteve em sua primeira eleição para esse cargo, 35 mil votos (quantos por aqui tiveram isso? Teve quem gastou mais, muito mais, mas esqueceu de algo, a rejeição). Aos 30 anos, sei que irá longe e já deve estar nos preparativos para a disputa ao governo municipal de Jaú (belo embate, com Sanzovo PSDB e Tóffano PV, todos sem cargos). Fiz a escolha acertada, como acerto de estar ao lado de Roque Ferreira, deputado federal, com 18 mil votos. Vicentinho PT, de quem gosto muito, teve boa votação aqui e em Pederneiras, conseguindo sua reeleição com louvor à Câmara dos Deputados. Todos de uma cepa que sempre estarei ao lado. De Mercadante, achei injusta demais essa não ida ao 2º Turno por tão poucos votos. E de Dilma, arregaço as mangas da camiseta com estampa de Dilma e informo já estar com carro todo adesivado, pronto para as batalhas que se iniciam. Onde se compram mesmo lanças e escopetas por aqui? Sou o próprio Urtigão a defender os avanços sociais já conquistados.

RAZÕES PARA VOTAR EM DILMA (01) – Irei reproduzindo aqui, durante próximos 13 dias, as razões muito bem fundamentadas pelo blog Biscoito Fino e a Massa, do Idelber Avelar. Vamos ao primeiro motivo: “Dilma é a continuação do governo Lula. Esta é a mãe de todas as razões. O governo Lula é aprovado por mais de 80% dos brasileiros e acumula, em todas áreas, uma coleção de números de fazer inveja a qualquer outro governo da nossa história republicana. A pobreza caiu pela metade. Mais de 30 milhões de brasileiros se juntaram à classe média. O salário mínimo subiu 74% sobre a inflação. Mais de 14 milhões de empregos foram criados. Dilma Rousseff foi parte deste governo desde o primeiro minuto e é a legítima herdeira desse legado (pdf)”.

13 comentários:

Anônimo disse...

CARTA ABERTA A MARINA SILVA
Marina,... você se pintou?
Maurício Abdalla [1]
“Marina, morena Marina, você se pintou” – diz a canção de Caymmi. Mas é provável, Marina, que pintaram você. Era a candidata ideal: mulher, militante, ecológica e socialmente comprometida com o “grito da Terra e o grito dos pobres”, como diz Leonardo.
Dizem que escolheu o partido errado. Pode ser. Mas, por outro lado, o que é certo neste confuso tempo de partidos gelatinosos, de alianças surreais e de pragmatismo hiperbólico? Quem pode atirar a primeira pedra no que diz respeito a escolhas partidárias?
Mas ainda assim, Marina, sua candidatura estava fadada a não decolar. Não pela causa que defende, não pela grandeza de sua figura. Mas pelo fato de que as verdadeiras causas que afetam a população do Brasil não interessam aos financiadores de campanha, às elites e aos seus meios de comunicação. A batalha não era para ser sua. Era de Dilma contra Serra. Do governo Lula contra o governo do PSDB/DEM. Assim decidiram as “famiglias” que controlam a informação no país. E elas não só decidiram quem iria duelar, mas também quiseram definir o vencedor. O Estadão dixit: Serra deve ser eleito.
Mas a estratégia de reconduzir ao poder a velha aliança PSDB/DEM estava fazendo água. O povo insistia em confirmar não a sua preferência por Dilma, mas seu apreço pelo Lula. O que, é claro, se revertia em intenção de voto em sua candidata. Mas “os filhos das trevas são mais espertos do que os filhos da luz”. Sacaram da manga um ás escondido. Usar a Marina como trampolim para levar o tucano para o segundo turno e ganhar tempo para a guerra suja.
Marina, você, cujo coração é vermelho e verde, foi pintada de azul. “Azul tucano”. Deram-lhe o espaço que sua causa nunca teve, que sua luta junto aos seringueiros e contra as elites rurais jamais alcançaria nos grandes meios de comunicação. A Globo nunca esteve ao seu lado. A Veja, a FSP, o Estadão jamais se preocuparam com a ecologia profunda. Eles sempre foram, e ainda são, seus e nossos inimigos viscerais.
Mas a estratégia deu certo. Serra foi para o segundo turno, e a mídia não cansa de propagar a “vitória da Marina”. Não aceite esse presente de grego. Hão de descartá-la assim que você falar qual é exatamente a sua luta e contra quem ela se dirige.
“Marina, você faça tudo, mas faça o favor”: não deixe que a pintem de azul tucano. Sua história não permite isso. E não deixe que seus eleitores se iludam acreditando que você está mais perto de Serra do que de Dilma. Que não pensem que sua luta pode torná-la neutra ou que pensem que para você “tanto faz”. Que os percalços e dificuldades que você teve no Governo Lula não a façam esquecer os 8 anos de FHC e os 500 anos de domínio absoluto da Casagrande no país cuja maioria vive na senzala. Não deixe que pintem “esse rosto que o povo gosta, que gosta e é só dele”.
Dilma, admitamos, não é a candidata de nossos sonhos. Mas Serra o é de nossos mais terríveis pesadelos. Ajude-nos a enfrentá-lo. Você não precisa dos paparicos da elite brasileira e de seus meios de comunicação. “Marina, você já é bonita com o que Deus lhe deu”.




[1] Professor de filosofia da UFES, autor de Iara e a Arca da Filosofia (Mercuryo Jovem), dentre outros. ES

Helena Aquino disse...

Amei esse comentário, vai de encontro às minhas idéias e ideais.Também acho que a Dilma não era a melhor candidata, mas o Serra pior ainda ... A Marina seria uma solução, ou quem sabe ainda possa ser, se caminhar do lado de Dilma, que por sinal, tem muito mais pensamentos em comum do que com o Serra.
Vamos torcer para que essa aliança seja feita.

Helena Aquino

Anônimo disse...

“O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween. Não perca a
oportunidade de queimar uma bruxa".

Carmen Helena Moysés Gantous - Marília SP

Anônimo disse...

UM RECADO A MARINA SILVA!


OS CRIMES NAS BARBAS DO TSE!
############
17h29 - 06/10/2010

Panfleto pró-TFP circula em reunião de cúpula tucana
texto incita militantes a divulgar na web que plano de Dilma inclui perseguir cristãos, legalizar aborto e prostituição

Participantes da reunião de cúpula da campanha de José Serra (PSDB) hoje (6.out.2010), em Brasília, receberam um panfleto com instruções sobre como propagar uma campanha anti-Dilma na internet. Num dos trechos, recomenda aos militantes visitarem o site do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, um dos fundadores da TFP ( Sociedade Brasileira de Defesa de Tradição, Família e Propriedade), uma das mais conservadores agremiações do país.
(...)
FONTE: blog do Fernando Rodrigues - http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2010-10-03_2010-10-09.html#2010_10-06_18_29_50-9961110-0
###########################
NOTA: temos que ir às ruas, fazer manifestações, passeatas, panelaços, apitaços e o escambau... Recorrer à Polícia Federal, a organismos da transparência internacional etc!
Para os DEMotucanos e o PIG o crime compensa!

... É POR ISTO QUE EU ESTOU ALERTANDO: nós estamos numa subdemocracia! Estas “ellites” fétidas não têm o menor escrúpulo! São Fascistas eternas...
... Honduras e o Equador podem ser aqui!...

República de Nós Bananas
Bahia, Feira de Santana, República de ‘Nois’ Bananas

Anônimo disse...

Henrique
Sim, também acho a ação do PSTU e de sua central sindical, a Conlutas fora de propósitos. Estão bem longe dos ideias socialistas, pois defendem salário e isso não é socialismo nem aqui nem na China. E usam mesmo o jornalzinho entregue a nós servidores para pregar as idéias de um grupo que por lá se instalou. Por outro lado, leve em conta que muitos dos que estão contra eles, não são lá muito grande coisa. Quem será que está mais do nosso lado e contra nós? Não saberia te responder.

Fique atento nisso.

Rubens

Anônimo disse...

DA CENTRAL PARALELA ANTIBAIXARIA [DEMo]TUCANÊS ‘VADE RETRO SATANAZES’
- MONTADA NUM QG INSTALADO NUM CASEBRE CIBERNÉTICO DO AGRESTE/SERTÃO BAIANO
FALA MATUTO ‘BANANIENSE!

ESCUTA ESTA! Um cartaz apócrifo, portanto covarde e criminoso, da cepa da campanha do candidato (S)ERRAnte, elenca uma série de “compromissos aprovados pelo presidente Lula e que serão assumidos por sua sucessora Dilma Rousseff, caso seja eleita”(!)
Um dos “compromissos” do “Decreto Presidencial” constitui-se na ‘Legalização da prostituição’!
PANO RÁPIDO: vamos difundir para a população brasileira este item do “Decreto Presidencial”! As prostitutas do Brasil irão achar ‘jenial’ a idéia do *‘jenio’! [RISOS]... As garotas de programa de Copacabana, do Leblon & adjacências do vanguardista de araque Fernando Gabeira, irão arrostar o ‘o laranja verde do FHC’ e dizer, em uníssono: “O que é isto companheiro?!”
*o nosso [Vladimir] Pútin da Inquisição!

... Ah, para quem quiser ler o tal “Decreto do presidente Luiz Inácio Brasileiro Lula da Silva”, favor acessar: http://www.revistaforum.com.br/blog/2010/10/04/dilma-aborto-maconha-prostituicao-casamento-gay-tai-a-prova/ - blog do [Renato] Rovai – revista Fórum

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de ‘Nois’ Bananas

Anônimo disse...

... *O [visivelmente] drogado Madureira em troca de alguma 'merreca' e [Diogo] ANTAmerda, ambos em processo de 'disenteria oral' no penico da Rede Globo!

Canalhas! Que me perdoem os canalhas!

*http://www.youtube.com/watch?v=_hEiFN4v6rQ
Marcelo Madureira chama Lula de vagabundo e picareta!

Lei de Segurança Nacional nestes moleques!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Anônimo disse...

[Serra vai mandar prender mulheres e médicos de classe média que fazem aborto?
6 de outubro de 2010 às 20:20

por Luiz Carlos Azenha – www.viomundo.com.br]


[DA CENTRAL PARALELA ANTIBAIXARIA [DEMo]TUCANÊS ‘VADE RETRO SATANAZES’
- MONTADA NUM QG INSTALADO NUM CASEBRE CIBERNÉTICO DO AGRESTE/SERTÃO BAIANO
FALA MATUTO ‘BANANIENSE’!
BOLETIM III]

PERGUNTA, TAMBÉM, MATUTO SUJO E MALCHEIROSO ‘BANANIENSE’!
...O [hipócrita] do candidato (S)ERRAnte vai mandar prender as 'dondoquinhas' da Oscar Freire & alamedas congêneres do [nefasto] 'Cansei'?! O nosso *[Vladimir] Pútin da Inquisição vai mandar prender as adúlteras de Copacabana, do Leblon & adjacências do vanguardista de araque Fernando Gabeira, 'o laranja verde do FFHH' "do (S)erra"?!...
*o mesmo DEMotucano José (S)erra, ou ainda, o mesmo tucanoDEMoníaco (sic) José Ferra a Nação!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Anônimo disse...

[DA CENTRAL PARALELA ANTIBAIXARIA [DEMo]TUCANÊS ‘VADE RETRO SATANAZES’
- MONTADA NUM QG INSTALADO NUM CASEBRE CIBERNÉTICO DO AGRESTE/SERTÃO BAIANO
FALA MATUTO ‘BANANIENSE’!
BOLETIM IV]

Brioso e sapiente deputado *Brizola Neto, o TSE não poderia ser instado a intervir nestas oratórias obscurantistas de padres, pastores e congenêres?! Estão configurados crimes eleitorais, ou seja, o processo político brasileiro está contaminado por ingerências espúrias, perniciosas, malévolas e antidemocráticas, para não dizer fascistas!
Por favor, responda-me a esta indagação! O tempo urge! Se não houver uma intervenção célere e efetiva, fundamentada nas Leis vigentes, eleitorais e civéis, “bau, bau, morreu Maria Preá!”…
… Ademais, não podemos desconsiderar que estamos numa subdemocracia latinoamericana! Portanto, a Honduras e/ou o Equador da vez pode ser aqui!
*em http://www2.tijolaco.com/28534#comment-80407
Muito obrigado!
Respeitosamente,
Cordiais saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Anônimo disse...

errata desprezível em comentário anterior: ... cíveis.. (ao invés de 'civéis')

Respeitosamente,
Cordiais saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Anônimo disse...

[DA CENTRAL PARALELA ANTIBAIXARIA [DEMo]TUCANÊS ‘VADE RETRO SATANAZES’
- MONTADA NUM QG INSTALADO NUM CASEBRE CIBERNÉTICO DO AGRESTE/SERTÃO BAIANO
FALA MATUTO ‘BANANIENSE’!
BOLETIM V]

A INTERFACE (S)erra - ‘o jenio dos jenios’ - E O FENÔMENO TIRIRICA, DESCONSIDERANDO A COMUM SÃO PAULO!

ESCUTA ESTA! Recebido sob protestos, numa região da cidade de São Paulo, o DEMotucano [José] (S)erra afirmou: “... Eu sou um ambientalista convicto! Eu tenho um currículo em matéria ambiental muito bom!... [Concordo em] Fazer [a Usina hidrelétrica] Belo Monte, mas corrigindo os absurdos ambientais, as falhas econômicas e as falhas do próprio projeto!”
É um ‘jenio’!
Se a bela repórter da TV Record tivesse perguntado ao nosso Rei do Sol das Trevas (sic) quais seriam estas incorreções, absurdos e falhas atinentes ao projeto da construção da usina de Belo Monte, as lamparinas do candidato da [nefasta] coligação ‘Contra o Brasil Nós Podemos MAIS’ responderia: “Eu também não sei! Me eleja presidente que eu te digo!”

República Deste Banana Galhofeiro, Inescrupuloso, Oportunista, Terrorista de meia-tigela, golpista contumaz... Fascista eterno!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Mafuá do HPA disse...

Meus caros e caras:
Não posso deixar de responder o que postou aqui a Carmen, velha conhecida minha, lá de Marília SP. Recebo dela diariamente um enxurrada de coisas contra Lula e o PT, agora Dilma, o mal maior. As besteiradas todas que vocês conhecem muito bem. No começo até respondi alguns, argumentei, mostrei que aquilo era mentira e já estava comprovado que foi invencionice, mas isso não convence quem está de cabeça feita. Não vai mudar de opinião, nem que todos demonstrem o contrário a ela. Assim como ela, muitos internéticos. Perco a esperança com esses, pois vieram para confundir e se possível, melar tudo. Preferem o atraso e por eles, pelo visto, fazem de tudo. Não levo a sério, mas são cada vez mais perigosos.

Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

PEDRO TOBIAS é um deus da mulherada.
Usa todas elas.
Recebe do SUS e as operadas dizem que ele as operou de graça.
Balela.
O máximo que ele faz é passá-las na frente de outras, talvez mais desgraçadas que essas, mas por não o conhecerem não recebam o tratamento diferenciado de furar a fila de espera.
É isso que ele faz e que o tornou famoso.
Estou mentindo?

Paulo Lima