segunda-feira, 18 de março de 2024

COMENDO PELAS BEIRADAS (142)


A SESSÃO DO VERGONHOSO ENCERRAMENTO SESSÃO CÂMARA VEREADORES DE BAURU TÃO LOGO COMEÇOU

https://www.youtube.com/watch?v=AozYS0ZDKaY
Vale a pena assistir a sessão da Câmara dos Vereadores de hoje, segunda, 18/03, pois nela e com muita clareza, a posição da Mesa da Câmara, constituída dos três golpistas vereadores, que após a sacanagem perpetrada na última sexta, se viram encurralados com um pedido de substituição deles, ou seja, poderiam ser destituídos numa sessão onde ainda poderia ocorrer a votação da concessão do esgoto/água em Bauru. O presidente, acuado e com medo, receio de cair e não presidir a sessão da concessão, encerra a mesma e adia tudo para a próxima semana. O furdunço está decretado e estabelecido.

MEU ÁUDIO APÓS ENCERRAMENTO DA SESSÃO E REAÇÃO DA GALERIA LOTADA E CONTRÁRIO ABUSO PODER DA MESA DIRETORA DA CÃMARA VEREADORES
Abaixo o áudio gravadio por mim e cujo JC repercute, com minha autorização, em sua postagem: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/378803751588325


O PRESIDENTE DO PT, CLAUDIO LAGO CONTA ALGO DO OCORRIDO HOJE NA CÂMARA DOS VEREADORES E SUAS CONSEQUÊNCIAS
https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/2335528666639323

PARA EVITAR MESA DIRETORA TER SEUS TRÊS NOMES ENVIADOS PARA COMISSÃO DE JUSTIÇA E PROVÁVEL DESTITUIÇÃO, PRESIDENTE CÂMARA DE BAURU ENCERRA SESSÃO SEMANAL SEM AO MENOS TER COMEÇADO
Pairava algo de estranho no cenário da Câmara dos Vereadores de Bauru na sessão a ocorrer hoje, segunda, 18/03, três dias depois onde a Mesa Diretora da casa, constiuída de três vereadores situacionistas e ligados umbilicalmente com a alcaide Suéllen Rosim. Após promoverem um artimanha para beneficiar os interesses da alcaide na votação da concessão, diminuindo os votos necessários para alcançar essa finalidade, não poderiam esperar outra coisa se não uma reação coletiva contra eles, enfim, aprontaram feio e sabiam de antemão, o dia de hoje seria complicado.

E foi. Mal a sessão começou, dois vereadores da oposição, Eduardo Borgo e Estela Almagro interromperam a sessão com sucessivos pedidos de "Questão de Ordem", tentando a todo custo que o presidente lesse pedido feito por oito vereadores, com solicitação de encaminhamento para Comissão de Justiça submeter votação de destituição destes. Juninho Rodrigues, o presidente e os secretários Marcos Souza e Miltinho Sardim se viram acuados e em papos de aranha, ou seja, não conseguiram tocar adiante a sessão. Diante da insistência dos oito vereadores, com documento em mãos propondo a destituição, não colocaram o tema em votação, pois isso poderia acarretar a queda deles ainda na sessão de hoje, portanto, eles não estariam à frente da provável votação da concessão, essa provavelmente podendo acontecer no mesmo dia.
O TRIO DA MESA DA CÂMARA DE BAURU JUNTOS 

Qual a solução encontrada? Juninho encerrou a sessão sem dar início ao rol dos oradores e assim, joga pra frente a decisão sobre os dois temas. Ou seja, ganha tempo, primeiro para respirar e tentar reverter a situação. Quando da nova sessão, próxima segunda, o início já seria com a leitura do pedido de destituição e depois deste concluído, pelo sim, pelo não, a votação da concessão. A alcaide insiste e joga pesado. Os três vereadores jogam todas suas fichas na defesa do indefensável projeto de Suéllen, numa concessão "carta branca" para fazer o que bem entender com quase 3,5 bilhões de reais.

Algo é certo. Os três se enfiaram numa problemática meio que sem volta. Seus nomes estarão marcados negativamente junto aos eleitores bauruenses. Na galeria lotada da Câmara no dia de hoje, foram achincalhados com diversos chamamentos nada apreciativos, porém merecedores da reprimenda, pois agiram de formsa inconcebível, promovendo alteração inconcebível de ser feita sem anuência dos demais vereadores. Como já havia ouvido de pessoa bem inteirada do meio político bauruense, "ou os três estão muito próximos da alcaide e jogam juntos ou são muito zé manés, se queimando para sempre".

O jogo é bruto e jogado com as peças existentes. A alcaide instrumentalizou os seus para não arredar pé de lutar até o fim pela concessão, mesmo tudo sendo feito de forma incipiente, até amadora e num projeto chinfrim, curto e muito grosseiro. Só mesmo quem reza cegamente na cartilha da alcaide poderia seguir ao seu lado. Os três nada mosqueteiros vereadores da Mesa da Câmara terão dias sem sono daqui por diante. Imagina como vai ser a noite de cada um destes quando diante de seus travesseiros e imaginando como será o dia de amanhã, o futuro de cada um deles depois de tudo consumado, quando a alcaide já tiver batido em retirada desta cidade e eles, ainda querendo almejar algo dentro do mundo político. Creio eu, acabaram de decretar melancólico fim de suas carreiras. A concessão pode até passar, mas estigmatizados estarão negativamente para todo o sempre. Isso tudo se deve a escolhas feitas. Ainda dá tempo de um recuo, um voltar para trás, mas pelo visto, pela ligação já demonstrada, irão até as últimas consequências e se autodestruirão junto de uma derrocada e esclarecimento, que certamente virá disso tudo com o passar dos anos. A história os julgará e eles já devem imaginar o lugar que lhes caberá neste contexto.

Nenhum comentário: