domingo, 10 de março de 2024

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (187)

PENSAMENTOS REUNIDOS DE UM EX-PRESIDENTE DO DAE

João David Felício é engenheiro de formação, com firma estabelecida neste sentido na cidade. Foi presidente da autarquia de água, o DAE - Departamento de Água e Esgoto de Bauru, num dos mais conturbados governos municipais, o do professor Antonio Izzo Filho. Este foi cassado e até preso por irregularidades comprovadas, porém, Felício escapou ileso e discute, conversa e aceita debater o tempo que passou no comando do nosso importante e decisivo órgão de águas com quem estiver disposto e tiver bons argumentos. Hoje, depois de tudo o que tem observado sobre a provável privatização da água e esgoto na cidade, joga duro, pesado contrário a atrelar estes serviços à iniciativa privada e, principalmente, com valores altíssimos e quase sem nenhum controle. Reuni algo do que me posta regularmente, até para ampliação do debate. Sua opinião é frontalmente contrária ao pensamento vigente dentro do desGoverno da alcaide Suéllen Rosim. Seus posts versam também sobre outros temas, todos candentes e necessários.

"Depois dessa fala do Vereador Guilherme Berriel Cardoso onde ele disse claramente que em conversa com prefeita ela disse que não vai seguir projeto da FIPE, o presidente da Câmara tem obrigação de tomar posição quanto as GRAVES posições desta nefasta administração. Essa droga desenvolvida pela tal FIPE que a Prefeita chama de projeto é crime contra o município e o povo de BAURU. O presidente da Câmara não pode ser OMISSO! onde estão os procuradores do município! eles tem a função de proteger o município e não a figura da prefeita , está seria a hora do sindicato tomar posição a respeito da postura dos procuradores. Os funcionários também, eles são servidores públicos, tem OBRIGAÇÃO de defender o patrimônio público. E nesta altura como fica posição do presidente do ĎAE , ele vai continuar a apoiar a Prefeita? acredito que sim! ele e a ASSENAG estão interessados em cargos na administração, assim como o vereador da ASSENAG, essa turma não está o preocupado com o municipio, mas sim nos empregos que seus " amiguinhos" possam angariar.....essa turma não muda nunca!!!!".

"Mas se a prefeita fez esse comentário ao vereador Berriel, este deveria ter tomado medida imediata; se essa coisa que a FIPE fez pode ser chamado de projeto e custou mais de 1,0 milhão aos cofres públicos, tem que tomar alguma medida para o municipio ser ressarcido deste valor; ou na coisa pública sempre se erra e ninguém paga pelo erro, é preciso acabar com isto, promotor de Justiça tem que ser chamado a tomar posição. (...) Pessoas com grande prestígio junto a entidades de classe e grande profissional que é nas áreas de planejamentos urbanos e projetos deveriam assumir posição de liderança para que Bauru; prefeitura e DAE não corra risco de futuramente ser levado a grande dívida financeira. Vejo que os problemas de BAURU quanto a drenagem e principalmente a continuidade da ETE tenha solução sem levar o municipio e o DAE a qualquer aventura, técnica e/ou financeira. (...) Estive no DAE , na secretaria de obras, numa regional administrativa, acredito que poderia ajudar nossa Bauru; no pouco tempo que trabalhei no serviço público, lutei muito em alguns momentos sozinho para proteger o patrimônio de Bauru. Se entender que posso ajudar, estarei disposto a colaborar".

"A atual administração diz que DAE perfurou 9 poços nestes 3 anos; onde será que foram perfurados 9 poços e, qual a vazão hora de cada um? praça Portugal, Shopping e Vila Industrial pouco contribuem, produção é baixa. Os demais (6) onde foram perfurados? O aumento dos vazamentos acredito que superam a vazão de alguns desses poços. A adutora que vem do povo Dumont para o residencial Estoril 5 passando pelo Parque das Nações toda semana apresenta vazamento semana passada 2 vazamentos , agora tem outro. A rua Gomes Berriel tem vazamentoquase toda semana , Jardim Aeroporto tem vazamento em alguma rua todos os dias. (...) depois não gostam que falam que tem algo OBSCURO! só pode ter! não se importar com a falta de água! é um ABSURDO! Falta de água e vazamento em redes é um Caos, saude é um caos, educação um Caos; e mesmo assim parece que o povo gosta. É! se verdade, mostra que o povo gosta de se "Lambuzar " mesmo!!!".

"De fevereiro de 1999 até hoje foi investido na recuperação da mata ciliar do Rio Batalha 700 mil reais na gestão do Rodrigo (em 8 anos de gestão) que se dizia ambientalista. Atual Administração investimento Zero; na verdade a atual administração só fez recape asfáltico e, uma grande parte da população acha o máximo".

"Poder legislativo só gera despesas, mesmo assim vejo que todos os anos cria -se cargos comissionados e novos concursos; até quando o povo vai ser " mansinho " aceitando e votando nos mesmos candidatos; vamos ao menos, protestar mudando sempre, ou seja, de 4 em 4 anos. Como a eleição pra Pŕefeito! já que criaram a reeleição, vamos dizer não e, votamos em outro candidato; vamos mostrar que não queremos reeleição, somos assim nos que fazemos as REGRAS!!!".

"Hoje numa pequena "andança" que fiz em alguns bairros procurando "instalador hidráulico " encontrei alguns Vazamento em Redes de água e esgoto: Rua Gomes Berriel, Q1 e Q2(vazamento em Redes de água), Bairro Jd Solange; rua Antonio Valderrama, Q20(rede de água potavel), Vila São João do Ipiranga ; rua Arlindo Fidelis, Q06, Bairro Jd Ferraz(rede de água potavel);rua Nelson Mortari, 9-53, Jd Ferraz(este já postei vídeo hoje 21 (02 2024); Av. José Vicente Aielo, em frente Tivoli 2(rede de água potável); rua Maria Ap. Oliveira Silveira, Q03, PQ das Nações) , (vazamento de esgoto no PV); rua Guido Zambonato, Q 04, Vila Zillo(vazamento de esgoto no PV). Bom! isto tudo feito hoje 21/02/2024 logo após as 13:00 hrs e, acredito que num tempo não superior a 1,0 hrs; estava como disse inicialmente buscando contato nestes bairros de pessoas que trabalham como instalador hidraulico. ISTO ME LEVA AO SEGUINTE QUESTIONSMENTO: O DAE comprou recentemente 56 viaturas tipo pick Up da marca FIAT, sabemos que forneceu algumas delas para a EMDURB (coisa que a nosso ver não poderia) recentemente, para alguns diretores poder passear, pois não tem tanto serviços assim. PERGUNTO: porque o DAE não coloca estas viaturas com motoristas , (óbvio), para RODAREM BAURU o dia todo pra LOCALIZAR principalmente vazamento em Redes e Ramais de água potável e IMEDIATAMENTE fazer REPAROS. Este vazamento que gravei Vídeo, na Rua Nelson Mortari, Jd Ferraz, Q 9-53, em poucas horas vai dasabastecer o Setor. Porque será que falta tanta água naquela região???? No dia 16/02/2024 alguma caminhões Pipas a serviços do DAE estavam Abastecendo o Reservatório elevado de concreto armado em frente o Condomínio. Residencial Sabiá 5, cujo reservatório, recebe águas tratada do sistema Batalha ETA, para abastecer toda aquela região(Sabia 01, Sabiá 02, Sabiá 03, Sabiá 05, Andorinhas 1, Residencial Ranieri, Residencial Pernambuco, Vila São João do Ipiranga e toda região abaixo, Vila Nipônica. ....etc); as águas que abastecem o Jd Solange, Jd Ferraz , Indepenfencia, também vem do sistema Batalha/ ETA. E daí gente!! Porque será que falta tanta água nesta região???".

"A pouca vergonha que foi a atuação dos pastores Evangélicos deputados e senadores no governo Bolsonaro, agora Volta no Governo LULA; está aí NEGOCIADA da PEC da ISENSÃO de impostos para os TEMPLOS . Que país é esse ! que diferença tem essa gente com o PCC e o CV! Parlamentar que deveria lutar para reduzir impostos/tributos para baixar preços de alimentos, lutam por causa própria, apesar de juristas dizer que é inconstitucional, foi aprovada pela comissão de justiça da Câmara. É! 2019 foi o ano que os Ladrões que usam o nome de DEUS em vão assumiram o país...Bom! isto foi dito que era voz corrente entre eles que "vamos assumir " o Brasil a qualquer preço. Aí está! BAURU está nesta linha..... (...) Esse é o nosso BRASIL! Comissão da Câmara dos Deputados aprova aumento de isenção para TEMPOS . Lógico que os únicos que vão tirar proveitos são os pastores; essa camarilha que representa a extrema direita da Câmara. Deveria reduzir da produção industrial pra baratear os produtos na mesa do brasileiro e/, não só na mesa/bolso do Pastor.".

"É! vamos ver se o ex presidente Michael Temer vai conseguir ajudar o ex presidente da COHAB/ Bauru se safar da condenação no STF! Será que o Alexandre de Moraes vai salvar o Ladrão.... (...) Tem gente grande envolvido; desde diretor da COHAB à gente mais graúda. Na política se costuma dizer que se quiser roubar e não ser pego basta envolver autoridades, e isto tem mostrado que tem fundamento. Aqui em Bauru no governo de 1993 a 1996 teve condenação mas foi transformado em algumas sextas básicas. No hospital de Base idem. No caso da COHAB BAURU que acharam mala de dinheiro na casa do ex presidente, o Grupo de promotores GAECO pediu prissao do ex presidente e juiza negou....".

"A atual gestão do municipio de Bauru é arealmente de Picaretagem apoiada pelo Presidente da Câmara e seus "Cupinchas "; vejam que insistem em nomear alguém na COHAB com salário de quase 20 mil reias sem qualquer critério técnico; a nomeação é simplesmente política, não tem necessidade deste sujeito em qualquer cargo lá. PIOR que o povo que paga as contas, numa grande maioria apoiam atual administração".

"Por falar em regulamentar a presença do comércio ambulante nas ruas de Bauru que é uma VERGONHA. Cada um faz o que bem entende; coloca seu contêiner onde acha bom , retira as rodas e o coloca sobre tocos de madeira e ali se perpetua. É uma Sujeira visual própria de Bauru. É bom também que tomem providência sobre esses "terraços " que passaram a montar nas ruas em frente alguns bares/ restaurantes. Aqui na Av. Getúlio Vargas foi colocado um em frente a um restaurante a uns 3 anos, sendo que esse restaurante só funciona pro almoço. Na verdade seu proprietário o colocou para que ninguém estacionecem frente, assim a visão do restaurante fica livre. Ruas e/ou Avenida como a Getúlio Vargas onde tem muito movimento de veículos e com velocidade elevada não deveria ser permitido este tipo local para pessoas sentarem e beber, um dia pode ocorrer acidente trágico. Nestes locais de casas noturnas/bares com muito movimento nas noitadas de final de semana, não faltam motoristas bêbados e drogados, quase toda SEMANA tem postes e árvores sendo derrubados por carros nos finais de semana na Av.Getúlio Vargas".

Nenhum comentário: