terça-feira, 5 de março de 2024

CENA BAURUENSE (248)

NÃO É POSSÍVEL...

01 - Mais uma árvore sendo cortada em Bauru, vila Cidade Universitária, ao lado muro da USP, esquina da Albino Tâmbara com a Henrique Savi. Assassinatos contínuos...

02 - Jose Clemente Rezende foi passear em Sampa só para tirar uma foto ao lado de Delton Dallagol. Incrédulo fiquei, pois depois de tudo, todas as traições ao país já comprovadas, o gajo cassado, investigação adiantada sobre sua pérfida participação na Lava Jato e, mesmo assim, uma foto sorridente ao seu lado. Sem palavras. Vou comprar exemplar da última edição da Piauí, com matéria detalhada sobre este triste personagem e encaminhar ao Clemente. Não dá para entrar nessa de gaiato no navio.

03 - E ELA ME DISSE LIGARIA PARA O ALEXANDRE PITTOLI -,A CONVENCI NÃO SER UMA BOA IDEIA

Como sabem a Prefeitura cortou três pinheiros na praça Universitária, ao lado da USP. Hoje passei novamente por lá e quando fixava mais um cartaz contra o desfeito para com a cidade, eis que estaciona logo atrás um carro com uma casal, idade aproximada de 70 anos. Dão uma rápida lida no cartaz, aprovam o escrito e aproveitam para me informar, com a maior boa vontade deste mundo:


- Isso não pode ficar assim, vou ligar para o Alexandre Pittoli e pedir para cobrar e falar a respeito na rádio.

Fico meio sem jeito, porém consigo me recompor e lhe digo:
- Mas justamente esse? Não faça isso, pois não sei se os srs se lembram, quando o Bolsonaro estava eleito, este radialista foi um incentivador do ex-ministro do Meio Ambiente, o maior inimigo das árvores amazônicas, pois com Ricardo Salles, tudo quanto é árvore encontrada pela frente, passava logo a moto-serra e empilhava num caminhão. E pela rádio este tal de Pittoli incentivando. Daí, ligar pra ele é o mesmo que ligar para o cara que vai cortar a árvore. Esse não.

Felizmente não me olharam estranho e, ufa!, pelo jeito os convenci, enfim, meu argumento foi mais do que forte:
- Isso mesmo, muito bem lembrado, como ligar e pedir ajuda para a raposa, uma que foi inimigo declarado do Ibama e esteve ao lado do desmatamento da Amazônia. É verdade, não vou mais ligar pro cara que defende corte de árvores e se apóia lá, deve apoiar aqui também. Obrigada pelo toque.

Sei que não é com todos, mesmo quando os argumentos são fortes, mas consegui e pela resposta obtida, vejo que, todos quando em situação idêntica, façam o mesmo e vamos desmascarar quem apoiou e apóia as atrocidades cometidas pelo desGoverno do Seu jair.

04 - "Eu vi levar as toras. Fotografei. Perguntei o motivo dos cortes. O funcionário da SEMA, irritado não quis dizer. Perguntei tb sobre o destino das toras, pq há um valor de mercado aí. Tb fiquei sem resposta", com este questionamento Rodger Milan indaga a PMB - Prefeitura Municipal de Bauru, através da SEMMA - Secretaria Municipal do Meio Ambiente a explicar o destino das toras. Não creio ser possível sua comercialização, mas devem pra cidade uma plausível explicação.

05 - O mesmo Roger posta algo novo sobre a retirada das raízes das três árvores cortadas na praça ao lado da USP: "O pessoal da SEMMA está agora atacando as raízes, que teimosamente, não querem mudar do lugar onde nasceram". Ou seja, pelo que se observa, mesmo com a existência de espaço oco no subsolo, as três árvores estavam muito bem enraizadas e algo deveria ter sido feito para salvá-las e não sendo dado o jeito mais fácil de solucionar pendências, decepando e retirando de circulação. Não está dando para engolir essa história. E pelo visto, existem muitos meandros no seu entorno, ainda sem explicação.


06 - Cortaram a bonitona da Henrique Savi sob alegação de estar oca, mas na verdade, estava é frondosa. Já higienizaram o local, como se nada tivesse ocorrido no local. E é como se a lindona da esquina nunca tivesse existido. Quase nenhum vestígio.

Nenhum comentário: