sexta-feira, 22 de março de 2024

FRASES (243)


NÃO DÁ PARA ESQUECER: DEZ ANOS DA PRIMEIRA FASE DA OPERAÇÃO LAVA JATO
O rescaldo que faço é muito negativo. A princípio utilizada como saneadora da corrupção no país, ela gerou uma corrupção própria, a de se apossar do país e em parceria com interesses estrangeiros, fez de tudo e mais um pouco para sacar do poder tudo o que pudesse provocar algum atendimento social, colocando em seu lugar, com apoio declarado e explícito da mídia, a bestialidade de Jair Bolsonaro, desGoverno do qual fizeram parte. Foi perturbador tudo o que conseguiram fazer, sempre com amplo apoio institucional e operacional da mídia nativa, dentre as mais ativas a TV Globo de Televisão e os jornalões, vistos ainda como grandes, Folha SP, Estadão, O Globo e Zero Hora. Todos unidos ajudaram a desempregar muita gente e favorecer grupos estrangeiros.

Sabe quem foi o maior responsável pelo desmonte deste emaranhado bestial, projeto político de conquista de poder? Um jovem hacker de Araraquara, hoje um dos únicos presos diante de tanta coisa tão aviltante ainda em curso, Walter Delgatti Neto. Ele foi quem possibilitou que o país pudesse conhecer de fato como se deu a manipulação fraudulenta do sistema de justiça e esclarecer os verdadeiros interesses que moviam a Operação Lava Jato. Cometeu delitos graves no percurso e, na qualidade de peixe pequeno, paga o preço enjaulado. Outros, fizeram muito mais, continuando livres, leves e soltos. Um deles, Dallagnol, cassado, porém querendo neste momento se tornar prefeito de Curitiba no próximo pleito e Moro, ainda senador, em vias de ser cassado, porém, ainda sem nada existir para prendê-lo, pois o conjunto de sua obra é a revelação de como se dá algo muito perigoso, o entrelaçamento de membros da Justiça com a ilegalidade e a promiscuidade.

Nenhuma corrupção é maior do que quando a própria Justiça está degenerada. A Lava Jato comprova este entrelaçamento, pernicioso e criminoso em quase toda sua trajetória. Hoje, tudo praticamente comprovado, mas devido ao massacre midiático ocorrido no período de ascenção, ainda perdura quem acredite terem feito bem ao País. Estes não entenderam nada do que de fato se passou ou, são como eles, entreguistas, servis a interesses não nacionais ou também gente disposta a fazer de tudo para destruir a soberania nacional. O hacker Delgatti é um símbolo, um marco e mesmo com seus erros, não pode ser esquecido. As revelações escabrosas do que ocorria se devem a ele, hoje esquecido e encarcerado.

A Lava Jato serve para nos mostrar que, quando existe um relacionamento não condizente com o processo democrático, entre o Judiciário e a mídia, isso pode resultar em catástrofe. Vivenciamos no seu auge um messianismo, violação das leis e criminalização de quem se colocasse no seu caminho. Foram pérfidos, cruéis e insanos, não nos esqueçamos disso. Este espírito lavajatista continua vivo e, infelizmente, operante. Não nos esqueçamos das empresas brasileiras destruidas pela Lava Jato. Portanto, para mim, o pior saldo é a constatação de que a Lava Jato é pai e mãe do bolsonarismo.

OBS.: Vi o hacker Delgatti ser preso na caçamba de um camburão e aguardo ansioso por ver Moro e Dallagnol no mesmo cenário.

ESTE FOI GRANDE
Hoje na Folha de São Paulo.
Algo da imensa perda e da falta que faz um jornal como o DEBATE.
Olho para os lados, procuro desesperadamente e me vejo diante de poucas leituras, dessas realmente admiráveis: Carta Capital, Piauí, Página 12 e o que mais mesmo?
Faço o mesmo observando a atuação de quem escreve e produz jornais ou publicações hoje e a mesma conclusão: a liberdade que cada um fala em alto e bom som da boca pra fora é uma falácia, pois na hora de exercê-la, pura balela. A maioria dos ainda em circulação estão atrelados a interesses e fogem do padrão de escreverem algo realmente dentro do que Mino Carta me ensina como liberdade factual dos fatos. Enfim, quem ainda consegue praticar sem estar atrelado a algo o amarrando? Sergião foi um dos últimos e como demonstra o texto publicado na Folha de SP, foi também elemento primordial em algo histórico para a história do jornalismo brasileiro e das liberdades hoje conquistadas - e que alguns tentam a todo custo perdê-la pelos descaminhos sendo utilizados.

a última de Bauru
8 SUPLENTES DE VEREADORES SERÃO CONVOCADOS PARA A VOTAÇÃO DECISIVA SE PASSAR O PEDIDO DE DESTITUIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BAURU
"Se for aprovado a destituição da Mesa Diretora da Câmara Municipal , na votação final quem denunciou não poderá votar.

O Decreto-Lei 201/67 diz que nessa situação os denunciantes tem que afastar e consequentemente serão convocados imediatamente os oitos suplentes.

São eles : Coxa no lugar do Lokadora , Carlão do Gás no lugar da Chiara Raniéri , Kleber Leite no lugar do Eduardo Borgo , Professor Massa no lugar do Roberto Segalla , Iara no lugar do Pastor Bira , Ivo Leite no lugar do Benedito Meira , Chico Maia no lugar da Estela Almagro e Renato Purini no lugar do Berriel.

Ao receber essa informação nosso JORNALISMO INVESTIGATIVO entrou em contato com dois Juristas locais que confirmaram as trocas.
No momento , estamos aguardando o retorno da Consultoria Juridica da Câmara Municipal de Bauru", Marcio Teixeira.

CONCLUSÃO DESTE HPA: Nada será fácil. A luta é dura e o jogo é bruto. E a cada dia um lance novo. Agora, mais essa. O que virá depois???

O PT REAGE CONTRA INVERDADES DITAS COMO SEUS ATOS
Por que permanecer calado diante de agressões mais do que gratuitas. Se o intuito foi ferir ainda mais um partido, o tiro daiu pela culatra, pois pelos menos dseta vez, a antecipada descoberta de uma fraude, uma intenção exposta como bestial. A única reação possível era a tomada pelo presidente do PT, acionando o Judiciário. Quem mentiu ou disse o que não deveria, que se explique. Aqui a nota publicada na coluna Entrelinhas, do Jc, edição de hoje:
RECADO DO HPA (29)*
* Eu entregando - positivamente - o amigo. Enfim, por que guardar só pra gente a belezura ouvida pela aí?

Nenhum comentário: